Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa controladora pci ata 100


namarante

Posts recomendados

estou COM UMA PLACA PC CHIPS, PARA PROCESSADOR k6 II, ACONTECE QUE O CIRCUITO DA IDE ELA QUEIMOU POIS DEIXOU DE RECONHECER O HD E UNIDADE DE DISQUETE, FUI COMPRAR UMA PLACA CONTROLADORA IDE, MAS O FUNCIONARIO DA LOJA ME INFORMOU QUE DEVIDO AO FATO DE MEU HD SER DE 20 GB, A PLCA CONTROLADORA DEVERIA SER UMA PCI IDE ATA 100, E QUE E FEITO SOB ENCOMENDA, GOSTARIA DE SABER POR ALGUEM AQUI DESTE FORUM SE ESTA INFORMAÇÃO PROCEDE, OU SE UMA PLACA CONTROLADORA IDE COMUM ME ATENDERIA MESMO COM O TAMANHO DE MEU HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em primeiro lugar, namarante, não precisa GRITAR.

Em segundo, tem coisa errada aí, pois a controladora IDE e a controladora de disquete não são a mesma coisa.

Quanto à placa, uma daquelas controladoras ISA antigas vai até funcionar, desde que você use o programinha que o fabricante do HD fornece, mas a velocidade vai ser muito baixa.

Mas não há necessidade de a controladora ser ata-100, se for ata-33 ou ata-66 já vai funcionar bem.

Outra coisa: talvez você pague mais barato por outra placa-mãe dessas do que nessa controladora IDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe, não houve intenção de gritar com ninguém, apenas desconhecia que num forum existia a mesma simbologia de uma sala de bate papo, acho aqui um nivel mais alto, de qualquer forma é que teclo de cabeça baixa e não reparei que tinha digitado em caixa alta, prestarei mais atenção na proxima vez.

agradeço pelas informações que me deu e trabalharei minha decisão baseado nas suas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!