Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
SimPos

Remover riscos de LCD em 100%?

Recommended Posts

Estava aqui testando um método caseiro e o mais citado: pasta de dente do tipo branco, pois ele é abrasivo. Resultado talvez foi bom com a tela ligada, mas desligada claramente é visível, quem sofre de toc nunca fica bom, e se limpar com água o risco fica evidente de novo, enfim, peguei um cotonete e esfreguei com suavidade, e a medida que não funcionava eu ia esfregando com mais força, a tela usada foi para testes, mas foi como se fosse nada.

 

Então elenquei outros meios que talvez algum forista já tenha realizado esta façanha e tenha realmente ficado satisfatório:

1 - Pasta de dente branco (já testado)

2 - Bicarbonato de sódio: Misture um pouco de água até ficar homogêneo, e esfregue suavemente na tela em movimentos circulares.

3 - Talco: Processo idêntico ao do bicarbonato, segundo o site o resultado foi o melhor, mas eu acho que seria o menos pior.

4 - Óleo vegetal: Este seria uma solução temporária, pois dura até limpar a tela, neste caso ele irá ocultar o risco, se fica bom não sei.

5 - Fermento em pó: Processo igual do talco e bicarbonato de sódio (conferindo feito por um Youtuber, resultado foi zero)

6 - Vaselina: Com cotonete ou algodão, esfregar durante 2 minutos, acho que o efeito é no estilo do óleo vegetal, vai durar até limpar, se é que fica bom

7 - Borracha escolar: Esfregar até sumir, suponho ser uma tentativa pífia, no máximo para remover um farelo de lasca superficial

8 - Lixa dágua 1600: Com cuidado lixar o risco, limpar com uma estopa e colocar pasta branca de polir, depois limpar novamente, este tem que ter coragem mas se funcionar tá valendo.

9 - Pasta de dente e Vaselina: https://www.youtube.com/watch?v=2jp28_EiIpM - Este foi efetuado em tela de PSP e celular comum, pareceu satisfatório mas desconfio.

10 - Massa de polir a base de água No 2: https://www.youtube.com/watch?v=F_cyZeKct9A - O camarada só fala que tem total êxito, mas não mostra o resultado.

11 - Cera de polimento para cristalização de veículos: https://www.youtube.com/watch?v=Xxa6ZIbo5C4 - Este é quem tem sangue no olho, utiliza-se uma boina de polir com furadeira, pelo vídeo a tela está totalmente detonada, e é recuperada por completo, se a pureza de imagem de fábrica foi perdido não sei.

 

Soluções gringas:

1 - Magic Eraser da Doktor Power: Esse negócio é uma espécie de bombril para riscos, não tem no ML e custa 7 libras na Europa, se funcionar compensa.

2 - Displex: Este não encontrei nem a venda, e ele é unicamente para remoção de riscos, e os resultados são péssimos no Youtube.

 

Alguém já teve uma experiência positiva?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que quando risca, você subtrai/remove o tecido do LCD, se houvesse um produto para preencher talvez resolvesse, quem sabe com película liquida conseguisse ocultar, pois com a imagem na tela ele praticamente some, o que me incomoda eh enxergar o risco com a tela preta

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×