Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover riscos de LCD em 100%?


Posts recomendados

Estava aqui testando um método caseiro e o mais citado: pasta de dente do tipo branco, pois ele é abrasivo. Resultado talvez foi bom com a tela ligada, mas desligada claramente é visível, quem sofre de toc nunca fica bom, e se limpar com água o risco fica evidente de novo, enfim, peguei um cotonete e esfreguei com suavidade, e a medida que não funcionava eu ia esfregando com mais força, a tela usada foi para testes, mas foi como se fosse nada.

 

Então elenquei outros meios que talvez algum forista já tenha realizado esta façanha e tenha realmente ficado satisfatório:

1 - Pasta de dente branco (já testado)

2 - Bicarbonato de sódio: Misture um pouco de água até ficar homogêneo, e esfregue suavemente na tela em movimentos circulares.

3 - Talco: Processo idêntico ao do bicarbonato, segundo o site o resultado foi o melhor, mas eu acho que seria o menos pior.

4 - Óleo vegetal: Este seria uma solução temporária, pois dura até limpar a tela, neste caso ele irá ocultar o risco, se fica bom não sei.

5 - Fermento em pó: Processo igual do talco e bicarbonato de sódio (conferindo feito por um Youtuber, resultado foi zero)

6 - Vaselina: Com cotonete ou algodão, esfregar durante 2 minutos, acho que o efeito é no estilo do óleo vegetal, vai durar até limpar, se é que fica bom

7 - Borracha escolar: Esfregar até sumir, suponho ser uma tentativa pífia, no máximo para remover um farelo de lasca superficial

8 - Lixa dágua 1600: Com cuidado lixar o risco, limpar com uma estopa e colocar pasta branca de polir, depois limpar novamente, este tem que ter coragem mas se funcionar tá valendo.

9 - Pasta de dente e Vaselina: https://www.youtube.com/watch?v=2jp28_EiIpM - Este foi efetuado em tela de PSP e celular comum, pareceu satisfatório mas desconfio.

10 - Massa de polir a base de água No 2: https://www.youtube.com/watch?v=F_cyZeKct9A - O camarada só fala que tem total êxito, mas não mostra o resultado.

11 - Cera de polimento para cristalização de veículos: https://www.youtube.com/watch?v=Xxa6ZIbo5C4 - Este é quem tem sangue no olho, utiliza-se uma boina de polir com furadeira, pelo vídeo a tela está totalmente detonada, e é recuperada por completo, se a pureza de imagem de fábrica foi perdido não sei.

 

Soluções gringas:

1 - Magic Eraser da Doktor Power: Esse negócio é uma espécie de bombril para riscos, não tem no ML e custa 7 libras na Europa, se funcionar compensa.

2 - Displex: Este não encontrei nem a venda, e ele é unicamente para remoção de riscos, e os resultados são péssimos no Youtube.

 

Alguém já teve uma experiência positiva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que quando risca, você subtrai/remove o tecido do LCD, se houvesse um produto para preencher talvez resolvesse, quem sabe com película liquida conseguisse ocultar, pois com a imagem na tela ele praticamente some, o que me incomoda eh enxergar o risco com a tela preta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...