Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou fazendo um site para teste usando referencias seguindo este template:

https://demos.creative-tim.com/bs3/paper-kit/index.html?_ga=2.208432278.502497463.1528975131-1682840602.1528975131https://demos.creative-tim.com/bs3/paper-kit/index.html?_ga=2.208432278.502497463.1528975131-1682840602.1528975131

Em cima temos um Nav onde tem as opções Components, Tutorial, etc...

Gostaria de saber como posso fazer para utilizar uma vez só este nav para outros html, ou seja, como todas as páginas vão ter este mesmo nav o que devo fazer para quando eu alterar minha nav, alterar em todos?

Lembro que já vi gente usando um include, já vi IFrame... mas talvez alguém olhando este template saiba qual o melhor caminho.

Obs: quando eu resolver este problema do nav, vou ver como devo prosseguir para fazer um change language, pois meu site tem um botão para colocar o site em inglês( não sei se precisam saber disso).

Obrigado.

• Moderador
  • Solução
Postado

@fredkissfree

Olá,  É como você viu.  

Há diversas formas de fazer isso.

Uma é criar o mesmo menu em todas as páginas, outra é criar um arquivo php contendo o  menu e usar o include.

Outros criam a estrutura e dentro dela, carrega os conteúdos via javascript com a requisição assíncrona(ajax)

Só use iframes quando houver necessidade de incluir na sua página, uma outra página externa.

Quanto a parte de colocar o site em inglês, você vai usar criar um arquivo php para conter todos os textos da páginas em inglês e usar a session.  pois aí na estrutura, você inclui com php a session que tem aquela palavra ou frase. 

A partir daí, você pode criar outros arquivos parecidos com outros idiomas.

Para fazer a mudança, você testa com um bloco de Switch case, para cada idioma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!