Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer em cerca de 4000 reais.


Posts recomendados

Depois de pesquisa de preços e pegar partes com melhores reviews, cheguei nessa build:

 

https://craftmybox.com/build/A6rTH3

image.thumb.png.bb7e374a0955b4d1a63030a977142bff.png

 

Queria as opiniões de vocês, dá pra evitar o gargalo assim?  Estou gastando muito em uma peça que poderia ser facilmente substituída por outra mais barata? Planejo comprar outro pente de memória de 8 GB e um SSD de 250 GB até o final do ano, conforme vejo a necessidade.

 

Outra coisa que necessito saber é o sistema operacional, eu planejo usar o Windows 10, supostamente eu posso usar a minha chave de Windows 7 de um PC que comprei em 2011 para adquiri-lo e graça? O necessito compra o sistema operacional também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Achelexus disse:

Outra coisa que necessito saber é o sistema operacional, eu planejo usar o Windows 10, supostamente eu posso usar a minha chave de Windows 7 de um PC que comprei em 2011 para adquiri-lo e graça? O necessito compra o sistema operacional também?

Se você tiver um PC ativado com Windows 7 e instalar o Windows 10 nele, o Windows 10 vai ser de graça.

Agora, eu não sei se dá pra usar a chave do 7 quando estiver instalando o 10 do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Achelexus Eu pegaria essa VGA: MSI GEFORCE GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB. MSI são 3 anos de garantia nacional, Gigabyte é só 1 ano. Acredite, faz muita diferença. Já tive inúmeras VGA q morreram com 2, 2,5 anos de uso. Se a MSI n conseguir consertar, eles reembolsam o valor da NF na sua conta. E a MSI ainda ta um tequinho + barata.

Placa-mãe tem mais baratas, a AB350M Gaming custa um pouco menos mas tem menos recursos. Mas não está ruim não, se quiser pode manter essa.

Essa fonte ai tá um exagero tanto em potência quanto em preço. Uma CX 450 vai atender super tranquilo e custar 1/3 do preço. Se você faz questão de fonte modular, eu pegaria a Corsair CX 550M, vai atender com muita folga, é semi-modular e custa na faixa dos 300 a 330.

 

6 horas atrás, Achelexus disse:

Outra coisa que necessito saber é o sistema operacional, eu planejo usar o Windows 10, supostamente eu posso usar a minha chave de Windows 7 de um PC que comprei em 2011 para adquiri-lo e graça? O necessito compra o sistema operacional também?

 

3 horas atrás, ClinkLinck disse:

Se você tiver um PC ativado com Windows 7 e instalar o Windows 10 nele, o Windows 10 vai ser de graça.

Agora, eu não sei se dá pra usar a chave do 7 quando estiver instalando o 10 do zero.

Funciona sim, ao menos até mês passado q formatei uma máquina pra um cliente, eu usei a chave do W7 original dele na instalação limpa do W10 e ele aceitou e ativou de boas, então creio que ainda deve estar funcionando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2018 às 07:19, Angern disse:

@Achelexus troque a fonte por uma cx 450w ou pcyes 430w v2 a diferença pegue um r5 2600, do resto está ok

 

A fonte eu posso trocar, mas vale a pena mesmo pagar 200 reais a mais numa 2600? Eu já escolhi a 1600 por que tava pouco mais cara que a 1400/2400, que me disseram que era a mínima pra evitar gargalo.

 

Em 15/06/2018 às 11:15, Steeveantonichen disse:

@Achelexus Eu pegaria essa VGA: MSI GEFORCE GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB. MSI são 3 anos de garantia nacional, Gigabyte é só 1 ano. Acredite, faz muita diferença. Já tive inúmeras VGA q morreram com 2, 2,5 anos de uso. Se a MSI n conseguir consertar, eles reembolsam o valor da NF na sua conta. E a MSI ainda ta um tequinho + barata.

Placa-mãe tem mais baratas, a AB350M Gaming custa um pouco menos mas tem menos recursos. Mas não está ruim não, se quiser pode manter essa..

 

Obrigado pela dica em relação à placa, vou pegar essa. Quais menos recursos essa Micro-ATX têm? Parece que dá pra conseguir uma com 4 slots de memória e com praticamente as mesmas características de uma ATX com mesmo chipset e socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Achelexus disse:

 

A fonte eu posso trocar, mas vale a pena mesmo pagar 200 reais a mais numa 2600? Eu já escolhi a 1600 por que tava pouco mais cara que a 1400/2400, que me disseram que era a mínima pra evitar gargalo.

Seria só pra ser mais moderno mesmo. Ambos 1600 ou 2600 vão ser excelentes pra games e pra trabalho/streaming/multitarefa. E ambos nem chegam perto de gargalar uma gtx 1060. Eles empurram tranquilamente até uma 1080 em full hd.

 

44 minutos atrás, Achelexus disse:

Obrigado pela dica em relação à placa, vou pegar essa. Quais menos recursos essa Micro-ATX têm? Parece que dá pra conseguir uma com 4 slots de memória e com praticamente as mesmas características de uma ATX com mesmo chipset e socket.

1o e evidente, ela é micro, ou seja, menor e mais espremido os componentes. A versao mais cara, ATX, tem áudio muito superior, mesma qualidade das x370. A versão atx tb tem mais conectores de fan, tem leds na placa, acho q tem mais usb tb, mas n tenho certeza. O nosso amigo @brender conhece bem a diferença das duas, invoco ele aqui :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Achelexus disse:

A fonte eu posso trocar, mas vale a pena mesmo pagar 200 reais a mais numa 2600? Eu já escolhi a 1600 por que tava pouco mais cara que a 1400/2400, que me disseram que era a mínima pra evitar gargalo.

Obrigado pela dica em relação à placa, vou pegar essa. Quais menos recursos essa Micro-ATX têm? Parece que dá pra conseguir uma com 4 slots de memória e com praticamente as mesmas características de uma ATX com mesmo chipset e socket.

 

Quanto quer gastar na B350 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, brender disse:

 

Quanto quer gastar na B350 ?

 

O necessário, pra falar a verdade. Ouvi dizer que não vale a pena tentar economizar em placas-mãe, escolhi a B350 por que me disseram que era a melhor pras minhas configurações. E de qualquer jeito parece que a diferença de preços não é muito alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for jogar mobas ou jogos competitivos, eu fortemente recomendo que invista em um SSD.

Eu uso praticamente a mesma configuração que sua build e jogo dota 2, o jogo é tão porcamente mal programado que as vezes CTD do nada ( e só acontece com ele). Eu estava perdendo varias partidas competitivas pois não conseguia voltar a tempo.

Minha build atual:

https://craftmybox.com/perfil/warlikeofchaos

Uma coisa interessante é pegar uma DDR4 com frequências maiores  (ryzen gosta de frequências altas).

E conforme falaram, 450w (isso uma fonte boa) é mais que suficiente pra levar um ryzen + 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Achelexus disse:

O necessário, pra falar a verdade. Ouvi dizer que não vale a pena tentar economizar em placas-mãe, escolhi a B350 por que me disseram que era a melhor pras minhas configurações. E de qualquer jeito parece que a diferença de preços não é muito alta.

 

Melhores B350 são ASUS B350 STRIX e GIGABYTE B350 GAMING 3 ATX

 

Baratas B350 são GIGABYTE B350 GAMING 3 MICRO ATX - ASUS B350 PRIME PLUS ATX - ASUS B350 TUF MICRO ATX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!