Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte pessoal, bom dia/tarde/noite. 

Tenho um monitor em casa da Samsung que como está no título o modelo dele é S19B300B segundo meu irmão, ele não estava ligando, então, um vizinho meu veio lá em casa e disse pra ele que a fonte dele estava com defeito. 

E agora estou a procura de uma fonte para esse monitor, vi várias no Mercado Livre, porém, eu fiquei meio na dúvida em qual comprar, em todos os anúncios os vendedores dizem ser compatível com o meu modelo, mas eu achei meio estranho pois essa do link abaixo está por R$ 24 reais (meio barato por sinal, mas também eu não queria que ela fosse muito cara rs)

Link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-730846166-fonte-externa-para-monitor-samsung-14v-s19b300b-diversos-_JM

OBS: Se comparada com a fonte original do monitor, ela parece diferente.

Um outro fator que me deixou com mais dúvidas ainda, foi esse negócio da tensão/corrente, lembrando que o monitor é 14V e 1.43A já olhando a foto do produto através do link acima na etiqueta do produto do anúncio diz ser 100-127V, 3.29A (não tô conseguindo enxergar direito isso), mais abaixo na etiqueta ainda na foto da fonte tem 12V e o que parece ser 1A, só que segundo o vendedor ele diz ser bivolt e compatível com o meu modelo de monitor. 

Sei que pode parecer meio óbvio já que o próprio vendedor diz que é compatível, porém pra ter mais certeza, decidi criar esse tópico.

• Coordenador
Postado

Pelo que vi a tensão de saída dela é 12V 3A ou 5A não esta muito nítido, mas mesmo que seja de 3A ela vai alimentar o monitor tranquilamente.

• Curtir 1
Postado

Na questão da corrente vejo que está ok então, e quanto a tensão ? No meu monitor diz que é 14, já na fonte do anúncio diz que é 12 :huh:

• Coordenador
Postado

Internamente o monitor usa essa tensão de entrada para gerar todas as outras que o monitor precisa, então essa diferença de 2V não fará muita falta não...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!