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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ryan Victor

HD TOSHIBA possibilidade da danos físicos

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Eai galera, tudo certo? 

 

Estou com alguns problemas com o meu HD (HD TOSHIBA 1TB SATA II 3.5 7200RPM), e não sei bem o quê pode ser.

O meu computador foi comprado na Pichau, sendo a montagem e o envio por conta da empresa.

Quando fui ligá-lo pela primeira vez quando chegou, o computador não reconhecia o meu HD e, por isso, não dava boot.

Por recomendação da Pichau, levei o computador à um técnico. 

O cabo SATA que veio com o PC estava praticamente destruído. Sua parte de metal estava presa e quebrada no HD; situação provavelmente proveniente da mal montagem da tampa do gabinete pela Pichau, forçando o cabo e o quebrando. Troquei o cabo e bola pra frente.

 

Não tive problema algum em rodar meus jogos. Porém, com o passar do tempo, tenho percebido certa lentidão ao abrir programas ou usá-los simultaneamente (principalmente em jogos).

Quando abro o gerenciador de tarefas, percebo que o disco está quase sempre em 100% (mesmo com a velocidade de leitura e gravação quase nunca saindo de menos de 1MB/s) e o tempo de resposta indo de 4000 à 0. 

Quando eu ligo o PC, o disco fica com uso de 100% por alguns minutos, mesmo que nada esteja realmente rodando.

 

• Atualizei o Windows e todos os drivers do computador.

• Já desativei vários serviços do Windows como tentativa de solução, e nada funcionou. 

• Já executei os comandos de chkdsk e ScanHealth e não localizei nenhum erro ou problema.

• Já utilizei o HD Tune e não encontrei nenhum badblock.

•Já formatei o computador e reinstalei o W10, mas sem nenhuma mudança. 

 

Não sei se este comportamento pode ser normal e eu que estou me preocupando demais, mas eu gostaria muito da ajuda dos senhores para me certificar de que não houve danos físicos no HD pela mesma má montagem que quebrou o cabo.

 

Estou terminando de formatá-lo novamente e posto um teste de velocidade de leitura e gravação pelo HD Tune Pro.

 

Editado por Ryan Victor

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Prints dos resultados do HD TUNE:

 

•Health: image.png.b8014dcb2a3f81c228695eb5a06a4c09.png

 

•Benchmark:image.png.1d85d4de6f0245f0b4ec48173f935e73.png

 

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Ninguém pode me ajudar? 
Não queria acionar o RMA sem necessidade, mas acho que vale o risco. 

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