Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá.

 

Estou montando um novo computador para o dia a dia e para jogos.

 

Gostaria de saber se esses itens que estou escolhendo valem a pena e se realmente podem trabalhar juntos, sem se atrapalharem.

 

Como estou montando aos poucos, comprarei a placa de vídeo depois.

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Forte Abraço!!

 

 

PC TOP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque a fonte pela CX550 (a não ser que pretenda fazer SLI de Gtx 1080ti, aí você vai precisar de uma 750w) e compre o SSD e a RAM no Mercado Livre, você pega por 200 e 400R$ respectivamente.

 

Outra coisa, esse gabinete: não caia nessa armadilha. Ele é muito bonito, verdade... mas é horrível, do ponto de vista da funcionalidade. Se você reparar, ele simplesmente não tem entrada de ar! Tá, tem dois fans na frente, mas eles não tem de onde puxar ar, pois tem um vidro colado na frente deles. E a saída também é ruim, é só pela traseira; para piorar, a fonte é em cima, outro sinal clássico de gabinete ruim.

 

Vai por mim, escolha outro.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Imakuni.

 

Então os itens que selecionei são bons e podem trabalhar juntos?

 

 

6 horas atrás, Imakuni disse:

Troque a fonte pela CX550 (a não ser que pretenda fazer SLI de Gtx 1080ti, aí você vai precisar de uma 750w) e compre o SSD e a RAM no Mercado Livre, você pega por 200 e 400R$ respectivamente.

 

Posso pegar a Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550?

 

Penso futuramente colocar uma GeForce GTX 1050TI (4 GB) ou uma GeForce GTX  1060 (6 GB), a fonte de 550W é ideal para qualquer uma dessas placas de vídeo?

 

 

6 horas atrás, Imakuni disse:

Outra coisa, esse gabinete: não caia nessa armadilha. Ele é muito bonito, verdade... mas é horrível, do ponto de vista da funcionalidade. Se você reparar, ele simplesmente não tem entrada de ar! Tá, tem dois fans na frente, mas eles não tem de onde puxar ar, pois tem um vidro colado na frente deles. E a saída também é ruim, é só pela traseira; para piorar, a fonte é em cima, outro sinal clássico de gabinete ruim.

 

Pode me dar uma dica de qual gabinete escolher?

 

Muito obrigado pela atenção.

 

Forte Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alex H Cruz disse:

@ClinkLinck Muito obrigado pela ajuda.

 

Mas pensei bem e estou pensando agora em montar um PC com ryzen 5 2400g, pelo fato da placa de vídeo onboard dela ser bem superior a da Intel e por todos estarem recomendado a AMD.

 

O que você me diz? 

 

Forte Abraço!!

Você vai jogar sem placa de vídeo?

Se sim, recomendo comprar 2 pentes 4GB 2666MHz e uma placa-mãe B350 pra conseguir extrair todo o potencial do vídeo integrado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck  Sim, vou jogar (fortnite e lol) e fazer as atividades do dia a dia.

 

Inicialmente não vou comprar placa de vídeo, mas aos poucos vou dando um upgrade nele. Penso em comprar uma gtx 1060 6 Gb.

 

As peças que selecionei são:

Processador-amd-ryzen-5-2400g

placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-rog-strix-b350-f-gaming-ddr4 (achei ela muito boa e já vem atualizada)

Fonte-corsair-550w

Memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2666mhz-ddr4 (vou pegar 2x para dar 16 Gb)

Gabinete-aerocool-gamer-aero-500

Cooler Fan pro Gabinete (2x fan 120mm para por na frente do gabinete)

 

Pode me disse se as peças escolhidas são boas e vão extrair todo o potencial possível e dar um fps bom no jogos (fortnite e lol).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Alex H Cruz disse:

@ClinkLinck  Sim, vou jogar (fortnite e lol) e fazer as atividades do dia a dia.

 

Inicialmente não vou comprar placa de vídeo, mas aos poucos vou dando um upgrade nele. Penso em comprar uma gtx 1060 6 Gb.

 

As peças que selecionei são:

Processador-amd-ryzen-5-2400g

placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-rog-strix-b350-f-gaming-ddr4 (achei ela muito boa e já vem atualizada)

Fonte-corsair-550w

Memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2666mhz-ddr4 (vou pegar 2x para dar 16 Gb)

Gabinete-aerocool-gamer-aero-500

Cooler Fan pro Gabinete (2x fan 120mm para por na frente do gabinete)

 

Pode me disse se as peças escolhidas são boas e vão extrair todo o potencial possível e dar um fps bom no jogos (fortnite e lol).

 

Seu PC vai ter ótima longevidade de processamento e memória. Tudo que faltaria colocar é a GTX 1060 mesmo, e você teria um PC pra uns vários anos, sem trocar nada além da placa de vídeo quando ela não conseguir aguentar os jogos em FullHD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex H Cruz disse:

@ClinkLinck  Sim, vou jogar (fortnite e lol) e fazer as atividades do dia a dia.

 

Inicialmente não vou comprar placa de vídeo, mas aos poucos vou dando um upgrade nele. Penso em comprar uma gtx 1060 6 Gb.

 

As peças que selecionei são:

Processador-amd-ryzen-5-2400g

placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-rog-strix-b350-f-gaming-ddr4 (achei ela muito boa e já vem atualizada)

Fonte-corsair-550w

Memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-2666mhz-ddr4 (vou pegar 2x para dar 16 Gb)

Gabinete-aerocool-gamer-aero-500

Cooler Fan pro Gabinete (2x fan 120mm para por na frente do gabinete)

 

Pode me disse se as peças escolhidas são boas e vão extrair todo o potencial possível e dar um fps bom no jogos (fortnite e lol).

 

@ClinkLinck @Imakuni

 

Ou será melhor pegar apenas 8 Gb e compra o ryzen 5 2600 e uma gtx 1050ti 4 Gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alex H Cruz disse:

Meu monitor é esse AQUI.

 

Ele aguenta a RX 580 8Gb ou só a GTX 1060 6Gb?

As duas tem a mesma performance, a diferença é que a RX 580 vai ter mais longevidade por ter 8GB de VRAM. E o seu monitor vai precisar de um adaptador DVI-HDMI, pra usar qualquer uma das duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!