Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas no Windows 7? Devo trocar pro 10?


Posts recomendados

Bom dia fórum. Estou tendo alguns problemas no meu notebook em questão de desempenho. Ele é um pouco antigo e tá apresentando alguns problemas de desempenho.
1. Quando aparece o desktop é normal, mas depois de algum tempinho (uns 30s, mais ou menos) ele "trava" e não consegue abrir nenhum programa, apenas consigo mexer o mouse.
2. Alguns jogos apresentam alguns "bugs" de FPS. Paladins, League of Legends e Rules of Survival por exemplo, tem muitas quedas de FPS do nada e o ponteiro do mouse fica lento e "se teletransportando", como se tivesse em slide (não sei expliquei bem) mas só o ponteiro do mouse, o jogo fica "suave". Antigamente, os jogos ficavam com 50-70 FPS, agora caem pra 40-50. Esse bug no mouse é um pouco recente.

Alguém o que posso fazer pra melhorar isso? É problema de software, HD...? Alguém sabe se eu mudar pro Windows 10 melhora bastante o desempenho? Lembrando que meu notebook é um pouco antigo. Vou deixar a config. dele abaixo em foto. Obrigado a quem me ajudar.

Windows config.png

Windows config2.png

Windows config3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uso windows 10 pro  Versão do Sistema Operacional    10.0.17134.112  ...e com o windows 10 você vai ter uso do direct x 12 ...no 7 não tem só ate o 11 

adicionado 0 minutos depois

no caso eu instalei o windows 10 pro normal e mantenho atualizado sempre.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não é o seu pc que está "com problema", infelizmente os jogos que você citou atualizaram e ficaram sim mais pesados. Seu processador está fazendo um incrível trabalho em AINDA conseguir abrir esse jogos. Se seu hd não for de 7200rpm, pode ter certeza que a dor no c# será maior migrando para o Windows 10. Antes de mudar para win10 verifique o seu hd, caso não seja 7200rpm, cai fora, dá um geral no pc, execute uma limpeza, formate com Windows 7 mesmo e não instale nenhum programa ching ling, como Driver Booster. HD 7200rpm é requisito mínimo para Windows 10. 

Instalo o Windows 10 em vários pcs com hd de 5400rpm, mas todos são pc medianos e que o uso dele será convencional, nada de jogos. Em casos com processadores como seu, Windows 10 fica topzera, mas se o hd não ajudar....só piora a situação. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LukeXP Cara, valeu pela resposta. Vou ver daqui a pouco se o HD atende aos requisitos e posto aqui se ele é 7200rpm. Posto já já.

adicionado 50 minutos depois

@LukeXP Cara, infelizmente é um HD de 5400rpm :/
O que você sugere que eu faça pra melhorar o desempenho? Desisto de instalar o Win10? Tenho a versão PRO em ISO.
Se eu trocar o HD pra um 7200rpm e colocar esse Win10, ficará melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...