Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados HD ligado na controladora RAID


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Utilizo RAID em casa e recentemente tive que tentar recuperar 2 hds SATA de notebook, nada de especial na configuração dos HDs.

Uso o Windows 10.

O problema é que nos 2 HDs não consegui recuperar nada deles, nenhum arquivo foi identificado.

Estou fazendo um teste e até amanha eu coloco os resultados.

Vou formatar (vou tentar o Windows 8.1) o meu PC em outro HD, para não perder nada, só que dessa vez com a controladora SATA configurada em IDE, nem AHCI vou experimentar.

Alguém já teve este problema, sabe me dizer se HD ligado na controladora RAID não recupera mesmo? (Veja que os 2 HDs não foram usados em um conjunto RAID)

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo J Polette

 

É provável que os dados ainda estejam na unidade, portanto, certifique-se de evitar mais gravações na unidade. Acesse os dados diretamente, seja usando um sistema linux ou um programa de recuperação de dados (ou seja, UFS Explorer ou R-Studio) e faça um clone completo de cada unidade (apenas no caso de você acidentalmente um erro), se você não é tão experiente no Linux, conectar o clone drive via USB a um sistema Windows e acessá-lo com o UFSExplorer provavelmente será o caminho mais fácil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!