Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicações de computadores por R$3500 reais


Posts recomendados

Então to querendo comprar um pc já montado e estou em dúvida entre 3 que estão la no site da pichau, os três estão basicamente com o mesmo preço R$3500 reais, mas não sei qual é a melhor opção, vou deixar o link dos pcs: 

 

Computador AMD Ryzen 5 2400G + GTX 1060 6GB + 8GB DDR4

Computador AMD Ryzen 5 2600 + GTX 1060 3GB + 8GB DDR4

Computador AMD Ryzen 5 2600 + RX580 4GB + 8GB DDR4

 

Se puderem ajudar, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum. Essa placa-mãe 320 nao aceita over e nem é muito boa... Ryzen 5 2600 com 1060 3gb, placa qualquer 350, ssd para o sistema, hd 1tb, corsair 80 plus 550w, 8gb de ram 2400. O ryzen ja vem com cooler. Se ficar caro poe um ryzen 3 2200g. Pode montar la na terabyte ou pichau. Pode por ate uma 1060 6gb. Coloque um gabinete e 2 fans (cooler) uma na frente e outro atras. Tem gabinete que ja vem com cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a sua pergunta, para jogos a primeira opção seria a melhor pois tem a melhor placa de vídeo.

 

Mas como mencionado, talvez seja melhor montar no próprios site, peça por peça(tenta no terabyte tb). Pega um R5 1600/2600, b350(pede pra atualizar se for 2600), memória pega pelo menos 8gb 2400mhz, fonte pelo menos cx450, placa de video 1060 6gb, HD 1tb 7200rpm (recomendo o wd blue), gabinete a gosto. SSD é luxo, vale mais a pena colocar depois do que diminuir qualquer coisa daí.

 

Eu não recomendo nenhuma dessas configs principalmente pela placa-mãe que limite demais o real poder dos Ryzens(principalmente OC, até mesmo o automático e frequência de memória).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Comprar um computador montado nem sempre é a melhor alternativa, você conseguiria resultados melhores e, provavelmente, mais em conta ao montar seu setup peça por peça.

 

Como base usaria uma fonte de 550/600W, como a CX550. Pela VRAM adicional, daria preferência para a 1060 6GB sobre a RX580 4GB - quando se tratando da placa de vídeo. Caso encontre um RX580 8GB, agarre-a sem pensar. O processador, sem dúvida, trate o 2600 como prioridade frente ao 2400G. Demais peças podem ser escolhidas com menor prioridade, ajustando de acordo com sua preferência e limites de orçamento.

 

O ideal é que você poste o que você pretende com o setup, quanto pode gastar e qual computador você usa atualmente. Fica mais fácil ajudar tendo estas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta beleza, vou ver o que consigo montando peça por peça, ia ir pelo pc pronto porque não entendo muito de hardware e essas parada mas pelo o que vocês falaram não é uma boa opção,o problema é que montando nesses sites tentando colocar as peças ditas por vcs os valores sempre passam de 3500. Em resposta ao que eu pretendo com o setup, seria jogar jogos como witcher 3 e ac origins, far cry 5 por exemplo na melhor qualidade gráfica possível buscando os 60 fps, gastando no máximo 3500, atualmente uso apenas notebook padrão, obrigado pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, com um pouco de paciência e não muita pesquisa eu consegui montar este setup, quase chegando ao teto do seu orçamento (no valor total à vista):

 

BCOP9rn.png

 

Usei a Pichau por ser mais fácil agrupar os componentes, escolhi apenas um pente de memória de 8 GB para economizar o possível sem anular uma possibilidade de você aumentar a quantidade futuramente. E descartei as placas de vídeo desta loja, por limitação de modelos e valores, pegando uma opção na Cissa Magazine exibida logo abaixo:

 

GPFzd7x.png

 

Pesquisando um pouco mais você pode obter valores melhores. O grande problema aqui são as memórias e a a placa de vídeo que inflacionam o valor total da compra. Se me perguntam eu digo que não é um bom momento para gastar com computador novo, justamente pelo valor das RAM's e VGA's. Há expectativa da NVidia anunciar novas GPU's, o que pode abaixar o preço dos componentes atuais. Meu conselho é esperar, mesmo que seja até a chegada da Black Friday. Invista apenas se houver urgência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, esperar ate novembro vai ser difícil, mas é aquela história né, a pressa é inimiga da perfeição, vou ficar acompanhando os preços pra ve se dao uma abaixada.

Só me tire uma duvida, a diferença do ryzen 5 2400g pro r5 2600 é muito alta ?e também se o r5 2400g cai bem com uma gtx 1060 6gb ou com uma rx 580 8gb mesmo tendo uma placa de video integrada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vitor Proença disse:

É, esperar ate novembro vai ser difícil, mas é aquela história né, a pressa é inimiga da perfeição, vou ficar acompanhando os preços pra ve se dao uma abaixada.

Só me tire uma duvida, a diferença do ryzen 5 2400g pro r5 2600 é muito alta ?e também se o r5 2400g cai bem com uma gtx 1060 6gb ou com uma rx 580 8gb mesmo tendo uma placa de video integrada ?

Se você tem necessidade e já exista no mercado algo que supra essa sua necessidade não tem porque você esperar algo cair do céu, principalmente preço e ainda mais morando no Brasil. Se você ja vai pegar uma placa dedicada como uma 1060 3/6 GB ou uma RX 580 não faz sentido você pagar por um processador 4c/8t com GPU integrada se com pouca coisa a mais você pega um Ryzen 2600 6c/12t.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Vitor Proença disse:

É, esperar ate novembro vai ser difícil, mas é aquela história né, a pressa é inimiga da perfeição, vou ficar acompanhando os preços pra ve se dao uma abaixada.

Só me tire uma duvida, a diferença do ryzen 5 2400g pro r5 2600 é muito alta ?e também se o r5 2400g cai bem com uma gtx 1060 6gb ou com uma rx 580 8gb mesmo tendo uma placa de video integrada ?

 

Você tem como alternativa montar esse computador sem GPU, ficando apenas com o gráfico integrado Vega. A iGPU do 2400G te permite jogar, em determinados títulos com gráficos em níveis mais elevados. Fique ciente, no entanto, de suas limitações. No futuro você pode tranquilamente adicionar a placa de vídeo, vai funcionar. O porém é que, mesmo sendo um bom processador, ele é bastante inferior ao R5 2600, principalmente na solução térmica. Recomendo que pesquise bem, acredito que este tenha capacidade de extrair o potencial da GTX1060 mas, podendo estar enganado, opto por não afirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um 2400g, mas vi vários vídeos no canal da chipart falando mal da combinação do 2400g com 1060 6gb, agora estou em dúvida se devolvo o produto. Acabei de encomendar uma placa Aorus x470 ultra gaming. Estou enchok.
Pior de tudo que é sem condições de adquirir uma GPU no momento, acho que mesmo optando por um 2600 teria que ser no mínimo uma 1060 6gb que custa 1500 reais. Eu estou ficando doido, não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Guilherme Alcaide disse:

Comprei um 2400g, mas vi vários vídeos no canal da chipart falando mal da combinação do 2400g com 1060 6gb, agora estou em dúvida se devolvo o produto. Acabei de encomendar uma placa Aorus x470 ultra gaming. Estou enchok.
Pior de tudo que é sem condições de adquirir uma GPU no momento, acho que mesmo optando por um 2600 teria que ser no mínimo uma 1060 6gb que custa 1500 reais. Eu estou ficando doido, não sei o que fazer.

A Chipart não é um canal recomendado se você quiser pesquisar sobre tecnologia.

Ela normalmente está contra tudo e contra todos e costumam ser fanboys da Intel.

 

Quer canal bom de tecnologia? Um Canal brasileiro bom é a Adrenaline.

Fora esse, a maioria é canal gringo, como o Hardware Unboxed e a Gamer Nexus.

 

Depois existem vários sites de tecnologia de review de qualidade, como o AnandTech, Tomshardware e TechpowerUp.

adicionado 1 minuto depois

Só achei a compra da X470 desnecessária, você poderia ter pego uma B350 que já estava ótimo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Mas ela não é de primeiro geração? Eu comprei fora do Brasil. 
O pessoal comenta que tem de ter outro processador para atualiazar a BIOS.
Minhas configurações
Ryzen 2400g
x470 ultra gaming 
Memória hyperx 8gb 2400mhz (deveria ser duas de 4gb, mais pra frente tento pegar outra de 8gb ou uma de 4gb)
fonte 550w
hd 1tb barracuda 7200rpm

Mais pra frente quero colocar uma rx de 8gb ou uma 1060 6gb, mas tem muita gente falando que 2400g não foi uma boa compra, mas ninguém mostra uma boa opção, só fica oferecendo pentium e i3.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 2400G foi sim uma ótima compra e leva até uma GTX 1070 sem problemas.

O mimimi vem do fato de que o 2400G tem GPU integrada potente, que não tem nada a ver se você vai usar ou não, já que ele tem um ótimo preço mesmo se não for usar os gráficos integrados.

 

Se você comprou a X470 com um preço melhor que as B350 está ótimo. Mas te alerto que você pode ser taxado na alfândega, e se for, vai ficar ainda mais caro que as X470 que são vendidas em terreno nacional.

Sim, precisa atualizar a BIOS, mas a Terabyte e a Pichau costumam atualizar se você pedir para elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!