Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar uma VPN?


Posts recomendados

Boa tarde !

Comecei a navegar pela internet e me deparei com um assunto interessante, as redes SSH, tem como eu usar meu computador que está em casa como um redirecionador de paginas, exemplo : Se estiver na faculdade e alguns sites são bloqueados, posso usar a rede de casa para fazer o remapeamento das paginas e utilizar na faculdade ? Se sim, alguém pode me dar dicas sobre como faço isso ?

 

Outra duvida, como isso funciona no celular com o injetor de HTTP, tem como eu usar a rede de casa para utilizar internet no celular ?

Se sim, alguém pode me dar dicas sobre como faço isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, @Daijobu, boa tarde!


O que você menciona é um servidor de proxy que as pessoas geralmente buscam erroneamente como "contas ssh" mas com o intuito de utilizar como uma VPN.

 

Talvez uma solução melhor para o que você busca seja uma VPN mesmo. Você pode configurar uma VPN num servidor VPS (ou até no seu computador), mas vai exigir um pouco de estudo para saber como fazer. Existem várias ferramentas que podem te ajudar a fazer isso, uma delas é o OpenVPN.

 

Citação

: Se estiver na faculdade e alguns sites são bloqueados, posso usar a rede de casa para fazer o remapeamento das paginas e utilizar na faculdade ?

 

Sim, com um VPN você provavelmente você conseguirá "burlar" os bloqueios da rede. Você pode buscar no Google algo como "como criar uma VPN" que vai encontrar algumas formas de fazer, no próprio site do OpenVPN você encontra um guia.

 

Citação

Outra duvida, como isso funciona no celular com o injetor de HTTP, tem como eu usar a rede de casa para utilizar internet no celular ?

 

Basicamente a mesma resposta anterior, você precisa de uma máquina com Linux e com um servidor SSH para realizar a conexão. Você também vai precisar configurar seu roteador para liberar o acesso na Internet, e a depender da sua velocidade de sua Internet residencial, pode comprometer o desempenho da conexão. Por isso, um servidor seria mais indicado.

 

Você já pensou em contratar um VPN? Existem serviços bem recomendados e baratos, com o PIA.

 

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá não tenho muito conhecimento no assunto, mas vou começar a pesquisar sobre VPN e VPS para ter uma base melhor. Meu intuito é fazer uma conexão da maquina que fica no trabalho com a maquina que fica em casa, e poder utilizar algumas paginas da WEB. De bônus quero tentar colocar no celular, se eu conseguir utilizar a internet de casa no celular por rede 3G não faria mais recargas.

 

Sabe me dizer se consigo abrir essa rede SSH com o linux instalado em um pendrive bootavel ? Ou preciso instalar o OS na maquina ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

se eu conseguir utilizar a internet de casa no celular por rede 3G não faria mais recargas.

Isso pode ser possível a depender da operadora e como ela verifica se você tem créditos para navegar na Internet. 

 

Citação

Sabe me dizer se consigo abrir essa rede SSH com o linux instalado em um pendrive bootavel ? Ou preciso instalar o OS na maquina ?

Provavelmente você consegue com o pendrive bootável, no Ubuntu, eu acredito que você consegue o acesso root no Live CD com "sudo -i". Você também pode tentar instalar em uma máquina virtual no seu PC ou usar o Bash for Windows, presente no Windows 10. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi provavelmente deve dar certo ! Uma vez baixei um aplicativo no celular que usava VPN (internet de graça) e por incrível que pareça era melhor que a internet disponibilizada pelas operadores que conheço (custo X beneficio), então acredito que de certo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...