Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Sanchez_670850

Recomendação PC Gamer/Trabalho custo/benefício Jun_2018

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde e boa noite!

Estou querendo montar um PC para jogar e trabalhar.

Utilização do PC:

- PUBG (gostaria de uns 70-80fps)

- CSGO (tenho um monitor 144hz, então se possível rodar em 144)

- Renderização de maquetes eletronicas (3DMAX, Lumion, Vray)

- Programas de cálculo estrutural para engenharia (Eberick, Cype)

Bem tenho um orçamento de R$ 3.000,00 em dinheiro e pretendo parcelar mais ums R$ 800,00. Porém, conforme fui pesquisando e falando com amigos surgiram algumas dúvidas. 

1 - Preciso de um PC até o mês 08, então, vale a pena esperar o possível lançamento das GTX 11? Mas como todo mundo sabe, dificilmente os preços das antigas irão baixar... Alguém sabe se a série 11 ou 20 será tão revolucionaria assim?

2 - PC 01 (Ryzen + GTX) ou (Intel + GTX). Pelo que li, para minha utilização o Ryzen é mais recomendado, correto? Pensei em um 2600.

* Os valores nas listas eu ainda consigo dar uma baixada acredito, mas coisa de 200 - 250.

3 - Invisto em hardware para OC?

Um grande abraço à todos! 

PC RYZEN + GTX.JPG

PC INTEL.JPG

Editado por Gabriel Sanchez_670850

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No CSGO qualquer uma vai alcançar +144fps.

No PUBG limitado pela GPU ambos vão ter a mesma performance.

Teste em aplicações + jogos

Teste só em jogos, 36 no caso.

Com a 1060 a performance vai ser a mesma em jogos. Você vai estar limitado pela GTX1060 em ambas, porém, Ryzen da um pau em basicamente qualquer cenario que não seja jogos, e se você fizer um overclock no 2600 ele ganha tambem em jogos - caso você tivesse uma GTX1080Ti.

adicionado 2 minutos depois

E...sim, pegue uma placa-mãe B350 - na terabyte normalmente tem umas decentes por uns R$450,00

CPU na CissaMagazine se não me engano você acha o 2600 por 850R$. Memoria você pega do mercado livre que é mais barato, SSD pega la tambem. Fonte pegue uma CX450 ou CX550 no lugar mais barato que achar.

....E, esse gabinete ae até parece bonitinho, mas pela estrutura e design, parece não ser la muito bom em questão de ventilação, ou organização de cabos. Mas...honestamente, é o de menos

Compartilhar este post

Link para o post

@Atretador Entendi. Então amigo, você me respondeu em outro tópico e me atentou em relação aos ryzen, acho q to conseguindo sair dessa bolha que a intel criou em mim hahahaha.

Mas então, a ideia é essa, adquirir uma nova GPU até o final do ano pois comprarei no exterior. Porém com essa MoBo e o 2600 consigo rodar uma 1080 por exemplo? Pretendo adicionar mais 8gb 2400mhz tb.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Sanchez_670850 Pegue uma mobo B350, não vale a pena pegar A320. Diferença de preço é pequena, a B350 lhe permite ganhar performance extra atraves de overclock.

Leva uma 1080 de boas, conforme os videos com uma GTX1080Ti.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Gabriel Sanchez_670850 disse:

1 - Preciso de um PC até o mês 08, então, vale a pena esperar o possível lançamento das GTX 11? Mas como todo mundo sabe, dificilmente os preços das antigas irão baixar... Alguém sabe se a série 11 ou 20 será tão revolucionaria assim?

Eu nao esperaria, no lançamento provavelmente virão apenas a xx70 xx80 e aqui no Brasil você nao compra nem umas das duas com esses R$3000 perto do lançamento.

8 horas atrás, Gabriel Sanchez_670850 disse:

Mas então, a ideia é essa, adquirir uma nova GPU até o final do ano pois comprarei no exterior.

Mas você vai comprar a 1060 agora né, se nao comprar GPU vai ficar sem ligar o PC ate o final do ano com o Ryzen 2600.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é comprar uma 1060 6gb agora e em novembro adquirir uma GPU da nova geração, mas comprando no exterior (dependendo do dólar né)

Acho q vou finalizar o carrinho hoje, vou trocar a placa-mãe igual o parceiro me alertou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais