Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LucasMachadoID

Memoria ram não funciona 2666mhz

Recommended Posts

Fala galera boa tarde,

estou precisando da ajuda de vocês !

Eu tenho uma Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Red porém não estou conseguindo usar os 2666mhz dela, a minha placa-mãe é uma Asrock A320M.

Segue tabela da mobo

mobo.png.b610209cdd086de750f8b10fe14d86bc.png

Obs: A placa-mãe só roda a memoria em 2133mhz e está em auto, se eu forçar ela a rodar em 2667mhz a mobo reinicia e preciso retirar o cabo de energia por 10 segundos para ela voltar a ligar, porém só volta a ligar e continua nos 2133mhz.

Editado por LucasMachadoID

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Além de alterar a frequência eu preciso alterar essas duas coisas também ?

Editado por LucasMachadoID

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@Imakuni Além de alterar a frequência eu preciso alterar essas duas coisas também ?

Sim. Sem fazer isso, já era de se esperar que não funcionasse...

Em todo caso, procure na BIOS o campo Advanced Memory Profile (A.M.P.) e ative, ele configura tudo isso automaticamente para você.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni Puts então esse era o problema, muito obrigado :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais