Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML Criar um site de noticias


Posts recomendados

Oi genteeeeeeeeee, primeiro boa tarde rsrs.

eu to começando a aprende programação comprei um livro é to vendo vários cursinhos rsrs

eu já sei modificar, páginas, brinca com ccs3, html normalmente..

queria saber o que precisa pra criar um site desse aqui e maneira simples..

http://www.acontecehoje.com.br/

com opção de adicionar novas noticias, etc exibir as noticias, ja existe algum site que tenha isso? somente pra personaliza e compra domínio?

se sim, quais? 

e se não, ...

como devo iniciar pra proceder? se eu for criar do 0, n precisa ter cadastro, nem login não, so eu mesmo pra posta as coisinhas

por favor me ajudem :( beijoooooooooooooooooooo, obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Larissa Tauane Procure pelo Wordpress, estou começando também e com bem pouco conhecimento consegui hospedar um site, caso queira dar uma olhada é o http://www.fazendomuitascoisas.com.br, comecei registrando o nome no https://registro.br/, depois assinei um Domínio no Hostinger, instalei o Wordpess e por ai vai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, @Larissa Tauane, boa tarde! Tudo bem?

 

Um site como esse pode ser criado com certa facilidade com o WordPress. O WordPress é uma sistema de gerenciamento de conteúdo, para um site que publica artigos/notícias regularmente, ele é excelente. 

 

Você pode usá-lo de duas formas, na forma gratuita do WordPress.com e na forma paga, do WordPress.org. Na última, você vai precisar de uma hospedagem e talvez um domínio.

 

Criando no WordPress.com, o seu site fica com o subdomínio dele, então ficaria algo como: acontecehoje.wordpress.com, pra colocar seu próprio domínio, você precisaria pagar por um plano.

 

Para criar um site WordPress de graça, você pode usar uma hospedagem como 000webhost ou 5GBfree, nesse artigo tem algumas outras opções de hospedagem grátis, mas essas são a que já usei ou ouvi falar bem.

 

Como o @FFmarini disse, você pode registrar o domínio no Registro.br ou em alguma hospedagem, como Hostinger, HostGator, GoDaddy, etc. Fica sempre atenta ao preço de renovação pra não ter surpresas.

 

Outro caminho que você pode seguir, é prosseguir no seu estudo com HTML/CSS/JS e adicionar também uma linguagem de programação, como o PHP. Assim você pode criar o seu próprio sistema de gerenciamento de conteúdo, aprender como criar um sistema de publicação, e fazer algo mais específico para o que você precisa.

 

Um sistema de login é essencial, caso contrário, qualquer pessoa poderia publicar no seu site, e isso poderia te trazer muitos problemas, como SPAM, por exemplo. No iMasters tem um guia simples de como criar um CMS, mas você pode buscar isso no Google que vai encontrar vários tutoriais para aprender.

 

Lembre-se que o Google é seu amigo, e sites como W3Schools e MDN podem ajudar bastante.

 

Boa sorte!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar um sistema gerenciado de conteúdo (CMS) como o WordPress ou construir um do zero, para isso você precisa ter conhecimentos mais sólidos de alguma linguagem de programação e saber usar algum banco de dados, a dupla mais usada para isso é a linguagem PHP e o banco de dados MySQL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...