Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de AirCooler/WaterCooler para Intel


Visitante
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa Tarde.

 

    Vou ser bem direto para não tomar o tempo de vocês:

      Eu adquiri um processador intel, e sei que seus lindos CoolerBox são muito eficientes e nem um pouco barulhentos hahahahaha. Brincadeiras a parte, eu não saco muito nessa área de refrigeração/aquecimento. (e esse não vem com cooler tambem kkk) Preciso de um AirCooler ou WaterCooler que não me deem problema de aquecimento

 

De quaisquer forma, obrigado;

 

(OBS 1: Como eu disse, não tenho experiencia nessa area de refrigeração, então nao sei muito bem dos preços, mas eu queria algo que não ultrapasse mil reais - mil e duzentos (1k)-(1.2k))

(OBS 2: Eu coloquei AirCooler ou WaterCooler e esqueci de perguntar: Adquirindo um watercooler eu preciso fazer manutenção (como encher de agua) é uma pergunta boba, mas é uma duvida que eu tenho kkkkkkkk)

(OBS 3: É um Intel 8° Geração)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe não passar as informações ;(

 

é um Intel Core I7 8700K com a placa-mãe da TUF Z370 Plus da ASUS

 

O gabinete DeepCool Genome Branco/Azul

adicionado 1 minuto depois

E eu não pretendo fazer Over :thumbsup:

adicionado 3 minutos depois

E sobre o gabinete - Eu comprei um onde tal ventilação não funcionava (eu comprei usado) (ventilação é porque esse gabinete vem com um cooler já(WaterCooler))

adicionado 5 minutos depois

@RS Faria @O Monge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Precisa né kkkk. Obrigado pela ajuda. vou dar uma olhadinha nele

                          

  Sigo agradecido,

                         

 

 

@RS Faria Obrigado pela ajuda, vou dar uma olhada nesse dai também

 

Sigo agradecido,

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Player Educado @Player Educado você acha na Terabytshop por menos de 400 reais, veja é um excelente WC, lembre para investir em um I7 8700, v tem que deixar ele o mais confortável possível, trabalhando frio para dar o máximo de desempenho. Não va apenas no mais em conta, veja testes e tudo mais, como é feita a configuração do WC, qual a temperatura máxima, investir tanto no processador para torrar a vida dele não é bacana não. Eu indiquei esse WC porque pelo menos aq na loja ele trabalha muito bem, nos usamos uma bancada aberta, fora que ele tem um designer bem bacana, a Corsair possui um excelente RMA, siga as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @O Monge

 

Vendo alguns reviews e comparações, percebi que o 240T tem uma performace melhor (deixando o processador em temperaturas mais baixas) do que o H80i. Para mim nos dois não tem muita dificuldade na montagem, vou mais pela performace mesmo.

 

 

Desculpe fazer outra pergunta, mas lendo alguns comentarios, ví dizerem que investir num Corsair Hydro Series H110i seria melhor, o que acham? Devo continuar com o 240T?

 

Mais uma vez, muito obrigado pela boa vontade e atenção

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Dei uma pesquisada mais afundo e vi que o H110i segura 8-13 graus a mais que o 240T (ou seja ele é melhor) Mais o que me deixou encabulado foi ver o preço do 240T - 200-300 reais e o do Ouro  H110i é de 550-700 = Liguei pra loja do meu amigo e ele me conseguia fazer por 449,99 , eu queria saber a sua opnião: Investir 149 reais a mais para ter em media 10 graus mais frio ou vou no mais em conta mesmo? como eu já disse, não entendo nessa area: a diferença de 8-13 graus é muita coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Player Educado Ah, entendi rs
Agora sobre o 240t que o @RS Faria citou, tenho ele no meu setup.

Em idle com a velocidade das fans em 20%, segura meu FX sem OC em uma média de 33 graus.

Em jogos, ele fica com no maximo uns 50% de uso de uso das fans e o processador não passa de 50 graus.

 

Ja fiz oc até 4.7ghz (stock é 4.0) e ele segurou normalmente.

Baita WC para sua faixa de preço. Recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Player Educado O acho 8-10 uma diferença considerável, se você conseguir por um preço bacana pode investir sem medo, como eu disse a Corsair tem um RMA muito bom, aq na loja qualquer problema com produtos da Corsair é resolvido sem qualquer dor de cabeça, a funcionaria Rosana é muito educada kkkk..enfim brincadeiras de lado. Se conseguir com um desconto bacana, vale a pena amigo. Invista bem para que seu processador de todo o desempenho esperado, rodando frio. Cuidado com a Instalação do seu WC, posição das mangueiras para evitar a aglomeração de bolhas de ar, configure o WC corretamente na BIOS para ele ficar rodando em velocidade máxima, enfim estude bem o WC antes de comprar para não ter problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Então tá! E olha que o FX pelo que eu sei esquenta pra caramba!  Mas como o amigo @O Monge citou a cima, acho que se eu conseguir um bom desconto vou no H110i mesmo, pelos 8-10 graus! Muito obrigado mesmo.

 

Vou ver se eu consigo mais um pouquinho de desconto aqui @O Monge hahaha

 

  De quaisquer forma, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Player Educado você tem que ver que o FX é algo completamente diferente de um I7 8700, veja testes em cima do processador que você vai comprar e não comparando uma uma arquitetura passada, não é a mesma coisa, cada processador trabalha de forma diferente, e comprar um WC com base em testes feito no FX, não da amigo. Com todo respeito ao usuario  felipecardoso9, se o 240T der bom desempenho no 8700 fique com ele, já vai ser uma grana economizada. Se você ver que a confiabilidade na Corsair é maior e tem em jogo a diferença de temperatura _ desconto no produto, fique com a Corsair mesmo.

adicionado 3 minutos depois

@Player Educado A diferença entre um FX 8350 e I7 8700 é enorme e isso reflete em tudo, temperatura, uso de processador, enfim veja testes e pegue exemplos de quem utiliza um I7 8700, veja testes. Como eu digo WC é algo serio, eu tenho que me basear no que vou usar, as vezes o 240T é bom para um processador e para outro não, agora já que existem testes de pessoas que utilizam o mesmo no I7 8700 e tem bons resultados, ai beleza. Se não for o caso então não tem como fazer juizo de valores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas citei o FX para mostrar a minha experiencia com o WC, jamais comparei os dois.

O FX é uma fornalha, porém é menos que o i7 7700kelvin que tanto conhecemos.

o 8700k é menos esquetado que o 7700k, porém, ainda é bem esquentado.

Quer um ótimo resfriamento nesse seu i7? coloque o WC e faça delid, você vai ver ele trabalhar na casa dos 60 graus fácil fácil, fora isso, esquece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Monge Sim eu entendo isso- Vendo o 240T com o I7 8700K ele fica direitinho sim mais ainda assim eu acho as temperaturas proximas do limite

 

Com os 8-13 graus a menos , e com o desconto, eu vou ficar com o Corsair Hydro H110I , Obrigado a todos pela ajuda.

 

Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda @felipecardoso9  @O Monge @RS Faria  Já vou finalizar aqui a compra =D

 

Desculpe erros de portugues, estou no celular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Isso amigo, a Intel anda pisando muito na bola com a engenharia que ta sendo aplicada nos processadores, na minha opinião o I7 7700 é um processador perdido, para deixar ele frio é complicado, foi corrigido um pouco isso na 8 geração, todavia não ta 100%. Vamos ver na próxima geração da intel se isso vai mudar, agora com a concorrência de peso da AMD que vem "estuprando" idealistas que defendem a todo custo a INTEL. Por anos empurrando quad core na veia, processadores defasados, enfim vamos ver se isso vai mudar. A Intel tem vários projetos na manga, e com a concorrência da AMD se vê obrigado a colocar na mesa e executar.

adicionado 0 minutos depois

@Player Educado Valeu amigo, bons games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!