Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Build com Ryzen 5 2400g com viabilidade de upgrade para o R5 2600 depois


Posts recomendados

Estou montando um PC para jogar com a intenção de fazer upgrade para o Ryzen 5 2600+GTX 1060 6GB depois e essa foi a build que montei seguindo as dicas de alguns gringos.

 

 

Upgrade:

 

 

 

O que acham? Alguns gringos me falaram que seria melhor pegar o R3 2200g ao invés do R5 2400g já que pretendo pegar a 1060 depois. A diferença entre o os dois é mais ou menos R$ 250,00. Vale a pena mesmo? Qualquer sugestão é nem vinda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você tem intenção de trocar o processador, compensa pegar um processador mais barato agora, como o 2200G. Se você pegar o 2400G, quase compensa manter ele e apenas acrescentar a GTX 1060 depois, pois ele vai empurrar bem com a VGA. Mas a questão é... quanto tempo depois você vai adicionar a VGA?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb acho... até porque em testes o ryzen 3 2200 g se sai melhor em jogos e o ryzen 5 2400g se sai melhor em processamento de programas de edição e tal... Diminua a memoria ram... coloque 8gb... Isso pode deixar você mais proximo de pegar o seu ryzen 5 2600 e fica melhor assim.

Com o 3 2200g vega 8 você roda jogos no estilo xbox 360 no medio com 60fps e full hd. Jogos mais novos já sofre bastante, ai melhor colocar a 1060 6gb ou 3gb. porque não poe tb um ssd de 120gb ou 240gb só para o sistema e um hd de 1tb. O hd tem uma durabilidade maior para guardar seus arquivos, o ssd é mais rápido. Tirando 8 gb de ram e pegando a 1060 3gb não consegue pegar logo o ryzen 2600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

Trocar o 2400G por um 2600 não vale a pena. Um dos motivos é que os Ryzen fazem OC. Ou você pega um inferior e depois muda para o 2600 ou pega logo o 2600.

Mas o 2400g é quad e o six core... Mesmo assim tb acho. Se vai trocar melhor investir menos e pegar o inferior 2200g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, TheKz222222222 disse:

 

Vi alguns benchmarks e em alguns jogos mais pesados o comsumo de RAM as vezes passa dos 8GB, vale a pena mesmo? 

 

 

Vou mudra para o 2200g, obrigado a todos.

Se ficar entre 8gb a mais de ram ou uma placa de video melhor... com certeza 8gb de ram com uma placa de video e um processador melhor... 16gb de ram só no ultra e mesmo assim acho que só o bf1 e o assassins creed e não chega a 9 de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 2400G é uns 15~20% melhor que o 2200G, em jogos.

 

O 2200G perde\empata com o i3-8100 como processador, o 2400G ganha dos dois, em muitos casos com uma boa folga.

 

 

Pegue o 2400G e fique com ele até sair o 3600\3600X ano que vem, ele ja segura a 1060 sem problemas. Up para o 2600 não valeria a pena com ela, ja um 3600\3600X em 7nm, vai ser um monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, TheKz222222222 disse:

Estou montando um PC para jogar com a intenção de fazer upgrade para o Ryzen 5 2600+GTX 1060 6GB depois e essa foi a build que montei seguindo as dicas de alguns gringos.

 

 

Upgrade:

 

 

 

O que acham? Alguns gringos me falaram que seria melhor pegar o R3 2200g ao invés do R5 2400g já que pretendo pegar a 1060 depois. A diferença entre o os dois é mais ou menos R$ 250,00. Vale a pena mesmo? Qualquer sugestão é nem vinda

 

 

você quer gastar ~R$3700 e nao quer pegar uma placa de video dedicada já de cara? Em quanto tempo vai ser esse upgrade de GPU 1 mês? Porque se for mais que isso pra mim nao justifica esses seus investimentos.

 

Pegue 8GB RAM, tire esse SSD, e troque a fonte por uma CX 550.

Com essas trocas você consegue ja pegar de cara o 2600 e a 1060 6GB, você ta montando uma config desbalanceada, invista em + memoria e em um bom SSD só depois.

 

E ja ta saindo teste por aí que com 1060 6GB o 2400g já começa a sofrer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheKz222222222 disse:

Não pretendo comprar todas as partes juntas e sim ao longo de 3~4 meses.

Pois vai ficar com hardware parado e ele vai se tornar obsoleto antes mesmo de você usar por causa dos novos lançamentos, quanto você tem pra gastar no momento? Se conseguir comprar as peças pro PC funcionar pelo menos, ai sim, depois vai fazendo os devidos upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!