Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite á todos.

Em 2013 montei um desktop para jogar e realizar pequenas edições em programas de vídeo/imagem, segue configuração do mesmo abaixo;

- CPU: Intel Ivy Bridge Core i5 3570 3.40GHz

- Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

- 16gb Ram (4 x Kingston 4GB DDR3 1333Mhz)

- Hard Disk: Seagate HD 2TB SATA3 7200RPM

- VGA Sapphire ATI Radeon HD 7870 2GB OC DDR5  256-bit ---> (posteriormente: R7 370 MSI Armor 2x)

- Drive Óptico: Sony Gravador de DVD

- Fonte De Alimentação: Antec HCG520 High Current Gamer 520W 

- Gabinete: CoolerMaster ATX - RC-K350-KWN1-EN Black

Neste meio período minha primeira placa de vídeo morreu e foi substituída por uma R7 370 Armor 2x da MSI 2GB DDR5  256-bits .

Infelizmente esta semana minha segunda placa de vídeo morreu também e me ocorreu uma dúvida; vale a pena eu continuar com este setup?

Tenho 2 possibilidades, comprar um placa de vídeo para este setup ou vender meu desktop e comprar um novo computador.

Se for adquirir apenas a placa de vídeo, valeria a pena? E qual vocês me recomendariam?

E se fosse montar um novo setup, qual vocês me recomendariam? Com um valor de R$ 3.000-3.500 (flexível, posso aumentar pouca coisa no caso de fazer um upgrade em determinada peça que vai fazer diferença).

Valeu galera!

Postado

Recomendo a troca da fonte (ela é de projeto antigo, embora na época fosse de qualidade) por uma Corsair CX 550. Você pode pegar uma GTX 1060 6GB pra rodar qualquer jogo atual, ou pegar uma GTX 1070Ti se da próxima vez que for fazer upgrade, não quiser trocar a placa de vídeo.

Postado
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

Tem gargalo leve sim, compare com um 8400, ou até um 8100.

O 8100 é basicamente o 7400.

E um upgrade total no sistema não vale os 3 FPS que você vai conseguir em certos jogos. E ainda vai perder 8GB de RAM.

Postado
4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@ClinkLinck Sim , porém não adianta comparar com um 7400, pois não compensa realizar compra deste processador, e 3 fps nada, em games como GTA V já teve ganho de quase 10 FPS:

https://papahardware.net/comparative/gtx-1060-6gb-33+core-i5-7400-10-vs-gtx-1060-6gb-33+intel-core-i5-7400-8.html

Ainda não vale os 1600 reais extras, certo?

Pense, gastar 1600 reais a mais (assumindo que você só pague 1400 na 1060 6GB) e perder 8GB de RAM para ter 10 FPS a mais? Você estará gastando 160 reais por FPS.

Postado
15 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@ClinkLinck Então, más ai que está, como eu havia dito, compensaria caso queira manter a configuração, a compra de uma 1070 por exemplo e um 3770.

Se for uma 1070 é até válido, já que ela vai tirar um pouco mais do processador do que a 1060, e é uma placa de vídeo com um pouco mais de longevidade.

Mas se for uma 1060 6GB, um 3770 ainda é cerca de 50 reais por FPS. Aí vai depender se o cara quer gastar isso ou não. Se o monitor dele entrega ou não. Já que o 3570 ainda está entregando 60FPS+.

Postado

@ClinkLinck

@GabrielLP14

Agradeço pelas considerações parceiros, estou bem defasado em relação a hardwares, pois a última vez que estava pesquisando e acompanhando era quando efetuei a compra do meu desktop.

Então para eu manter esta configuração atual com um desempenho bacana seria interessante eu trocar a fonte para uma Corsair CX 550 e adquirir uma GTX 1060 6GB?  Fazendo uma simulação na Kabum (acredito que seja o local mais barato, teria que pesquisar mais a fundo) ficaria R$ 1.763,55 já com o frete os 2 componentes.

Neste cenário, valeria a pena efetuar esses upgrades e ficar com o PC? Ou fazer uma troca geral, mantendo pouca coisa como o HD e gabinete?

Desculpe perguntar, mas minha memória é DDR3 1333Mhz, isso tem muito peso ou modifica pouca coisa? 

Outro ponto, meu amigo adquiriu recentemente esta placa de vídeo: https://goo.gl/kuMSzV

Achei interessante o desempenho dela quando fui jogar  no PC dele. O que vocês poderiam me falar dela?

Postado
3 minutos atrás, Lucas2012 disse:

@ClinkLinck

@GabrielLP14

Agradeço pelas considerações parceiros, estou bem defasado em relação a hardwares, pois a última vez que estava pesquisando e acompanhando era quando efetuei a compra do meu desktop.

Então para eu manter esta configuração atual com um desempenho bacana seria interessante eu trocar a fonte para uma Corsair CX 550 e adquirir uma GTX 1060 6GB?  Fazendo uma simulação na Kabum (acredito que seja o local mais barato, teria que pesquisar mais a fundo) ficaria R$ 1.763,55 já com o frete os 2 componentes.

Neste cenário, valeria a pena efetuar esses upgrades e ficar com o PC? Ou fazer uma troca geral, mantendo pouca coisa como o HD e gabinete?

Desculpe perguntar, mas minha memória é DDR3 1333Mhz, isso tem muito peso ou modifica pouca coisa? 

Outro ponto, meu amigo adquiriu recentemente esta placa de vídeo: https://goo.gl/kuMSzV

Achei interessante o desempenho dela quando fui jogar  no PC dele. O que vocês poderiam me falar dela?

A RX 570 não vale esse preço. Você pode pegar essa RX 580 que vai ter praticamente a mesma performance que a GTX 1060 citada. Velocidade de memória não faz muita diferença se você estiver jogando em gráficos dedicados.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@ClinkLinck este preço de R$1770 seria da fonte + placa de vídeo e não só da GPU. Sem falar que esta GPU da ASUS só tem 1 ano de garantia.

Estou falando da RX 570 custar 1350, sendo que dá pra comprar uma RX 580 por 1150.

adicionado 2 minutos depois

E ainda tem essa MSI RX 580 ARMOR 8GB por 1450, que ainda é uma compra mais válida do que a RX 570, ou até mesmo que a GTX 1060.

Postado

@GabrielLP14

Estava realmente pensando em colocar um SSD, vou verificar meu orçamento aqui, mas acredito que terá como inserir ele.

Deve ficar fera o setup.

@ClinkLinck

Perfeito, acho que vou ficar com a GTX 1060 mesmo, neste momento a GTX 1070Ti foge um pouco do meu orçamento.

Nessa faixa a 1060 é o melhor custo x benefício?

Se tiverem alguma consideração, estou aberto a sugestões.

Postado
1 minuto atrás, Lucas2012 disse:

@GabrielLP14

Estava realmente pensando em colocar um SSD, vou verificar meu orçamento aqui, mas acredito que terá como inserir ele.

Deve ficar fera o setup.

@ClinkLinck

Perfeito, acho que vou ficar com a GTX 1060 mesmo, neste momento a GTX 1070Ti foge um pouco do meu orçamento.

Nessa faixa a 1060 é o melhor custo x benefício?

Se tiverem alguma consideração, estou aberto a sugestões.

Você pode comprar a RX 580 8GB da MSI, que eu citei no post acima.

Vale a pena se você quiser um pouco mais de longevidade, já que ela tem mais VRAM.

• 2 semanas depois...
Postado

Galera, deixei um pouco este tópico em off porque estou tentando acionar a garantia da MSI referente a esta minha última placa de vídeo, visto que ela durou cerca de 1 ano e meio de uso.

Estou na esperança de que consiga algo pois no momento até gostaria de investir em um upgrade porém as necessidades mudaram meus planos.....  =/

Qualquer novidade posto aqui.

Gostaria de agradecer aos membros @ClinkLinck e @GabrielLP14 por toda ajuda.

• Curtir 2
Postado
Em 06/07/2018 às 09:33, Lucas2012 disse:

Galera, deixei um pouco este tópico em off porque estou tentando acionar a garantia da MSI referente a esta minha última placa de vídeo, visto que ela durou cerca de 1 ano e meio de uso.

Estou na esperança de que consiga algo pois no momento até gostaria de investir em um upgrade porém as necessidades mudaram meus planos.....  =/

Qualquer novidade posto aqui.

Gostaria de agradecer aos membros @ClinkLinck e @GabrielLP14 por toda ajuda.

Depois retorne com o feedback do RMA da MSI

• Curtir 2
Postado

Boa noite galera.

Achei interessante atualizar a situação do andamento do processo de garantia da minha placa de vídeo (R7 370), segue abaixo;

Entrei em contato com a garantia da MSI, a resposta via e-mail foi muito rápido e eficiente, expliquei a minha situação e me orientaram como deveria proceder, me encaminharam 2 formulários para o preenchimento;

- 1x referente a descrição do problema da placa e dados técnicos, como; número de série, modelo, loja em adquiri,etc..

- E outro formulário com meus dados pessoais e bancários.

Após o envio destes formulários, no dia seguinte, me encaminharam um código de postagem para eu efetuar o envio nos correios de minha placa defeituosa juntamente com sua caixa original e seus acessórios (ainda bem que sempre guardo as caixas de todos meus componentes)  tudo bancado pela assistência.

Até o presente momento são estas informações que tenho referente ao suporte da MSI, até o momento me pareceu bem eficiente o processo, contato rápido, preciso e cordial (veremos até o final como será, espero que continue assim).

Outra informação pertinente é que caso eles detectem que houve algum problema com a placa de vídeo coberto pela garantia e não seja possível efetuar o reparo, eles efetuam o depósito em minha conta bancária do valor que eu paguei na época em que adquiri o produto.

Neste aspecto existem prós e contras, pois eu preferia que eles deixassem esta escolha a critério do cliente (se eu preferia receber uma nova placa igual ou similar ao meu modelo ou o dinheiro que eu gastei na época para comprar a placa). 

Na época eu havia pago R$ 589,99, hoje a mesma placa não se encontra disponível em estoque em nenhuma loja, porém anunciado o menor preço que vi foi na Pichau por R$ 659,12. Neste caso, ainda teria que desembolsar uma boa grana em cima para pegar a mesma placa.

O aspecto positivo, é que é possível somar o valor e pegar uma placa superior ou até mesmo eu ficar com o dinheiro para comprar outra coisa.

Mas vamos indo, qualquer novidade compartilho com vocês.

Valeu!

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde galera.

Então, finalmente chegamos ao final do processo de garantia, segue a solução do problema;

Após realizar os testes na placa de vídeo, a assistência me informou que encontraram um defeito no BGA da placa então como não efetuam o conserto dos produtos defeituosos, estariam realizando o estorno do valor do produto que paguei na época em que o adquiri. Desta forma efetuaram o depósito do valor em minha conta informada no processo de RMA.

Fico satisfeito com o atendimento e com a solução completa do meu problema, recomendaria a marca e sem dúvida nenhuma estaria disposto a adquirir outro componente da marca MSI para upgrades futuros ou troca de componentes.

Me arrisco até a dizer que foi um dos melhores ou senão o melhor RMA que tive experiência.

Agora retornando a minha dúvida atual, tenho interesse em adquirir uma placa de vídeo, porém estou com diversas dúvidas;

- Será realmente necessário substituir minha fonte atual? Ela não daria conta do recado? Quando comprei ela, justamente me recomendaram ela por ter um estrutura mais recente e ser muito boa.

- Na faixa de R$ 1.000 reais, qual placa de vídeo seria uma melhor escolha? Estava olhando umas 1050ti 4gb, que já atenderiam minha necessidade, porém, com mais 200-300 reais consigo pegar RX 580 8gb/1060 ti 3gb, realmente vale a pena? Existem outras placas interessantes nessa faixa?

Segue minha configuração atual (está no início do tópico, porém coloquei aqui também para facilitar):

- CPU: Intel Ivy Bridge Core i5 3570 3.40GHz

- Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

- 16gb Ram (4 x Kingston 4GB DDR3 1333Mhz)

- Hard Disk: Seagate HD 2TB SATA3 7200RPM

- Drive Óptico: Sony Gravador de DVD

- Fonte De Alimentação: Antec HCG520 High Current Gamer 520W 

- Gabinete: CoolerMaster ATX - RC-K350-KWN1-EN Black

Desde já agradeço pela ajuda galera.

Valeu!

• Curtir 2
Postado

@Lucas2012 não vejo necessidade de trocar a fonte. Esse modelo foi bem avaliado pelo CDH e não tem nenhum ponto negativo que justifique a troca.

Na faixa de R$ 1000 eu esperaria uma promoção de uma RX 580 ou uma GTX 1060 3GB.

A GTX 1050ti tá muito cara.

• Curtir 2
Postado

@rodrigops Pois é parceiro, também achei cara a placa.

Eu realmente gostaria muito de pegar uma RX 580, porém a mais barata que vi é na Cissa Magazine por R$ 1.349,90, tem lojas pedindo R$ 1.500 a R$ 2.000 nessa placa, um negócio absurdo, será que é possível entrar em promoção?

Aproveitando, existe algum tópico referente a promoções de placas de vídeo? Não consegui localizar.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!