Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite á todos.

Em 2013 montei um desktop para jogar e realizar pequenas edições em programas de vídeo/imagem, segue configuração do mesmo abaixo;

- CPU: Intel Ivy Bridge Core i5 3570 3.40GHz

- Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

- 16gb Ram (4 x Kingston 4GB DDR3 1333Mhz)

- Hard Disk: Seagate HD 2TB SATA3 7200RPM

- VGA Sapphire ATI Radeon HD 7870 2GB OC DDR5  256-bit ---> (posteriormente: R7 370 MSI Armor 2x)

- Drive Óptico: Sony Gravador de DVD

- Fonte De Alimentação: Antec HCG520 High Current Gamer 520W 

- Gabinete: CoolerMaster ATX - RC-K350-KWN1-EN Black

 

Neste meio período minha primeira placa de vídeo morreu e foi substituída por uma R7 370 Armor 2x da MSI 2GB DDR5  256-bits .

Infelizmente esta semana minha segunda placa de vídeo morreu também e me ocorreu uma dúvida; vale a pena eu continuar com este setup?

Tenho 2 possibilidades, comprar um placa de vídeo para este setup ou vender meu desktop e comprar um novo computador.

Se for adquirir apenas a placa de vídeo, valeria a pena? E qual vocês me recomendariam?

E se fosse montar um novo setup, qual vocês me recomendariam? Com um valor de R$ 3.000-3.500 (flexível, posso aumentar pouca coisa no caso de fazer um upgrade em determinada peça que vai fazer diferença).

 

Valeu galera!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Sim , porém não adianta comparar com um 7400, pois não compensa realizar compra deste processador, e 3 fps nada, em games como GTA V já teve ganho de quase 10 FPS:

https://papahardware.net/comparative/gtx-1060-6gb-33+core-i5-7400-10-vs-gtx-1060-6gb-33+intel-core-i5-7400-8.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@ClinkLinck Sim , porém não adianta comparar com um 7400, pois não compensa realizar compra deste processador, e 3 fps nada, em games como GTA V já teve ganho de quase 10 FPS:

https://papahardware.net/comparative/gtx-1060-6gb-33+core-i5-7400-10-vs-gtx-1060-6gb-33+intel-core-i5-7400-8.html

Ainda não vale os 1600 reais extras, certo?

Pense, gastar 1600 reais a mais (assumindo que você só pague 1400 na 1060 6GB) e perder 8GB de RAM para ter 10 FPS a mais? Você estará gastando 160 reais por FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@ClinkLinck Então, más ai que está, como eu havia dito, compensaria caso queira manter a configuração, a compra de uma 1070 por exemplo e um 3770.

 

Se for uma 1070 é até válido, já que ela vai tirar um pouco mais do processador do que a 1060, e é uma placa de vídeo com um pouco mais de longevidade.

Mas se for uma 1060 6GB, um 3770 ainda é cerca de 50 reais por FPS. Aí vai depender se o cara quer gastar isso ou não. Se o monitor dele entrega ou não. Já que o 3570 ainda está entregando 60FPS+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

@GabrielLP14

Agradeço pelas considerações parceiros, estou bem defasado em relação a hardwares, pois a última vez que estava pesquisando e acompanhando era quando efetuei a compra do meu desktop.

Então para eu manter esta configuração atual com um desempenho bacana seria interessante eu trocar a fonte para uma Corsair CX 550 e adquirir uma GTX 1060 6GB?  Fazendo uma simulação na Kabum (acredito que seja o local mais barato, teria que pesquisar mais a fundo) ficaria R$ 1.763,55 já com o frete os 2 componentes.

 

Neste cenário, valeria a pena efetuar esses upgrades e ficar com o PC? Ou fazer uma troca geral, mantendo pouca coisa como o HD e gabinete?

 

Desculpe perguntar, mas minha memória é DDR3 1333Mhz, isso tem muito peso ou modifica pouca coisa? 

Outro ponto, meu amigo adquiriu recentemente esta placa de vídeo: https://goo.gl/kuMSzV

Achei interessante o desempenho dela quando fui jogar  no PC dele. O que vocês poderiam me falar dela?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas2012 A fonte CX550 é uma excelente escolha.

 

Cara com isto você pode até comprar um SSD e por nesta sua máquina, ou até comprar um monitor de 75Hz. Ou junte para o futuro.

Memória 1333Mhz em relação a frequências maiores DDR3 não tem quase nada de diferença em desempenho, a não ser em APUs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas2012 disse:

@ClinkLinck

@GabrielLP14

Agradeço pelas considerações parceiros, estou bem defasado em relação a hardwares, pois a última vez que estava pesquisando e acompanhando era quando efetuei a compra do meu desktop.

Então para eu manter esta configuração atual com um desempenho bacana seria interessante eu trocar a fonte para uma Corsair CX 550 e adquirir uma GTX 1060 6GB?  Fazendo uma simulação na Kabum (acredito que seja o local mais barato, teria que pesquisar mais a fundo) ficaria R$ 1.763,55 já com o frete os 2 componentes.

 

Neste cenário, valeria a pena efetuar esses upgrades e ficar com o PC? Ou fazer uma troca geral, mantendo pouca coisa como o HD e gabinete?

 

Desculpe perguntar, mas minha memória é DDR3 1333Mhz, isso tem muito peso ou modifica pouca coisa? 

Outro ponto, meu amigo adquiriu recentemente esta placa de vídeo: https://goo.gl/kuMSzV

Achei interessante o desempenho dela quando fui jogar  no PC dele. O que vocês poderiam me falar dela?

 

 

A RX 570 não vale esse preço. Você pode pegar essa RX 580 que vai ter praticamente a mesma performance que a GTX 1060 citada. Velocidade de memória não faz muita diferença se você estiver jogando em gráficos dedicados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@ClinkLinck este preço de R$1770 seria da fonte + placa de vídeo e não só da GPU. Sem falar que esta GPU da ASUS só tem 1 ano de garantia.

Estou falando da RX 570 custar 1350, sendo que dá pra comprar uma RX 580 por 1150.

adicionado 2 minutos depois

E ainda tem essa MSI RX 580 ARMOR 8GB por 1450, que ainda é uma compra mais válida do que a RX 570, ou até mesmo que a GTX 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

 

Estava realmente pensando em colocar um SSD, vou verificar meu orçamento aqui, mas acredito que terá como inserir ele.

Deve ficar fera o setup.

 

@ClinkLinck

Perfeito, acho que vou ficar com a GTX 1060 mesmo, neste momento a GTX 1070Ti foge um pouco do meu orçamento.

Nessa faixa a 1060 é o melhor custo x benefício?

 

Se tiverem alguma consideração, estou aberto a sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas2012 disse:

@GabrielLP14

Estava realmente pensando em colocar um SSD, vou verificar meu orçamento aqui, mas acredito que terá como inserir ele.

Deve ficar fera o setup.

 

@ClinkLinck

Perfeito, acho que vou ficar com a GTX 1060 mesmo, neste momento a GTX 1070Ti foge um pouco do meu orçamento.

Nessa faixa a 1060 é o melhor custo x benefício?

 

Se tiverem alguma consideração, estou aberto a sugestões.

Você pode comprar a RX 580 8GB da MSI, que eu citei no post acima.

Vale a pena se você quiser um pouco mais de longevidade, já que ela tem mais VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, deixei um pouco este tópico em off porque estou tentando acionar a garantia da MSI referente a esta minha última placa de vídeo, visto que ela durou cerca de 1 ano e meio de uso.

Estou na esperança de que consiga algo pois no momento até gostaria de investir em um upgrade porém as necessidades mudaram meus planos.....  =/

 

Qualquer novidade posto aqui.

Gostaria de agradecer aos membros @ClinkLinck e @GabrielLP14 por toda ajuda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2018 às 09:33, Lucas2012 disse:

Galera, deixei um pouco este tópico em off porque estou tentando acionar a garantia da MSI referente a esta minha última placa de vídeo, visto que ela durou cerca de 1 ano e meio de uso.

Estou na esperança de que consiga algo pois no momento até gostaria de investir em um upgrade porém as necessidades mudaram meus planos.....  =/

 

Qualquer novidade posto aqui.

Gostaria de agradecer aos membros @ClinkLinck e @GabrielLP14 por toda ajuda.

 

Depois retorne com o feedback do RMA da MSI

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Achei interessante atualizar a situação do andamento do processo de garantia da minha placa de vídeo (R7 370), segue abaixo;

Entrei em contato com a garantia da MSI, a resposta via e-mail foi muito rápido e eficiente, expliquei a minha situação e me orientaram como deveria proceder, me encaminharam 2 formulários para o preenchimento;

- 1x referente a descrição do problema da placa e dados técnicos, como; número de série, modelo, loja em adquiri,etc..

- E outro formulário com meus dados pessoais e bancários.

 

Após o envio destes formulários, no dia seguinte, me encaminharam um código de postagem para eu efetuar o envio nos correios de minha placa defeituosa juntamente com sua caixa original e seus acessórios (ainda bem que sempre guardo as caixas de todos meus componentes)  tudo bancado pela assistência.

Até o presente momento são estas informações que tenho referente ao suporte da MSI, até o momento me pareceu bem eficiente o processo, contato rápido, preciso e cordial (veremos até o final como será, espero que continue assim).

 

Outra informação pertinente é que caso eles detectem que houve algum problema com a placa de vídeo coberto pela garantia e não seja possível efetuar o reparo, eles efetuam o depósito em minha conta bancária do valor que eu paguei na época em que adquiri o produto.

Neste aspecto existem prós e contras, pois eu preferia que eles deixassem esta escolha a critério do cliente (se eu preferia receber uma nova placa igual ou similar ao meu modelo ou o dinheiro que eu gastei na época para comprar a placa). 

Na época eu havia pago R$ 589,99, hoje a mesma placa não se encontra disponível em estoque em nenhuma loja, porém anunciado o menor preço que vi foi na Pichau por R$ 659,12. Neste caso, ainda teria que desembolsar uma boa grana em cima para pegar a mesma placa.

O aspecto positivo, é que é possível somar o valor e pegar uma placa superior ou até mesmo eu ficar com o dinheiro para comprar outra coisa.

 

Mas vamos indo, qualquer novidade compartilho com vocês.

Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde galera.

Então, finalmente chegamos ao final do processo de garantia, segue a solução do problema;

Após realizar os testes na placa de vídeo, a assistência me informou que encontraram um defeito no BGA da placa então como não efetuam o conserto dos produtos defeituosos, estariam realizando o estorno do valor do produto que paguei na época em que o adquiri. Desta forma efetuaram o depósito do valor em minha conta informada no processo de RMA.

 

Fico satisfeito com o atendimento e com a solução completa do meu problema, recomendaria a marca e sem dúvida nenhuma estaria disposto a adquirir outro componente da marca MSI para upgrades futuros ou troca de componentes.

Me arrisco até a dizer que foi um dos melhores ou senão o melhor RMA que tive experiência.

 

Agora retornando a minha dúvida atual, tenho interesse em adquirir uma placa de vídeo, porém estou com diversas dúvidas;

- Será realmente necessário substituir minha fonte atual? Ela não daria conta do recado? Quando comprei ela, justamente me recomendaram ela por ter um estrutura mais recente e ser muito boa.

- Na faixa de R$ 1.000 reais, qual placa de vídeo seria uma melhor escolha? Estava olhando umas 1050ti 4gb, que já atenderiam minha necessidade, porém, com mais 200-300 reais consigo pegar RX 580 8gb/1060 ti 3gb, realmente vale a pena? Existem outras placas interessantes nessa faixa?

 

Segue minha configuração atual (está no início do tópico, porém coloquei aqui também para facilitar):

- CPU: Intel Ivy Bridge Core i5 3570 3.40GHz

- Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

- 16gb Ram (4 x Kingston 4GB DDR3 1333Mhz)

- Hard Disk: Seagate HD 2TB SATA3 7200RPM

- Drive Óptico: Sony Gravador de DVD

- Fonte De Alimentação: Antec HCG520 High Current Gamer 520W 

- Gabinete: CoolerMaster ATX - RC-K350-KWN1-EN Black

 

Desde já agradeço pela ajuda galera.

Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Pois é parceiro, também achei cara a placa.

Eu realmente gostaria muito de pegar uma RX 580, porém a mais barata que vi é na Cissa Magazine por R$ 1.349,90, tem lojas pedindo R$ 1.500 a R$ 2.000 nessa placa, um negócio absurdo, será que é possível entrar em promoção?

Aproveitando, existe algum tópico referente a promoções de placas de vídeo? Não consegui localizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!