Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

23 minutos atrás, Lucas2012 disse:

@rodrigops Pois é parceiro, também achei cara a placa.

Eu realmente gostaria muito de pegar uma RX 580, porém a mais barata que vi é na Cissa Magazine por R$ 1.349,90, tem lojas pedindo R$ 1.500 a R$ 2.000 nessa placa, um negócio absurdo, será que é possível entrar em promoção?

Aproveitando, existe algum tópico referente a promoções de placas de vídeo? Não consegui localizar.

Assine os newsletter de todas as lojas, hahaha.

Tem uma seção do fórum só para preços e promoções:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/248-preços-e-promoções/

 

Você pode seguir esse fórum (só clicar no botão).

Fora isso, essa RX 580 8GB é a melhor escolha de placa de vídeo no momento para quem vai jogar em 1080p.

Tipo, investir 300 reais a mais para pegar ela é ter 60% a mais de desempenho sem precisar pagar 60% a mais de preço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas2012 Olha, da hora o seu feedback, já ajudamos outras pessoas aqui do CdH com o novo RMA da MSI e eles também tinham relatado q deu tudo certo e tb receberam o $ de volta, aí a gente passa a recomendar MSI e o seu relato ajuda bastante heheh. MSI é a única hoje com 3 anos de garantia nacional e saber q eles além disso estão trabalhando mt bem é excelente.


Sobre a sua placa e o setup.. é o seguinte.. eu n trocaria a fonte agora, já q ela tá aparentemente de boas. Sobre a VGA, vai depender além do preço, de q jogos você quer jogar com ela e em qual qualidade, e qual o modelo exato do seu monitor (e se você quer trocar de monitor no futuro). É o monitor q vai definir qual placa é melhor.

Pra Full HD 60hz a 1050 Ti entrega no médio ou alto a 60 FPS, depende do jogo. Os mais antigos ela segura de boa, os mais novos/pesados ela tem q reduzir pro médio. Como ela tá overpriced hj, n acho um bom custo benefício. A 580 é mais jogo (com o perdão do trocadilho :P) Se você tem 1350 pra ir na 580 Armor da MSI, é a melhor opção hoje, na minha opinião. Mas claro, como disse, depende de qual monitor você tem/terá.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck

Os produtos que selecionei já estão salvo nos favoritos do navegador e as newsletter assinadas... :D:D:D:D

Comecei a seguir também o tópico aqui do fórum, vou acompanhar por um tempo se aparece algo em promoção.

Realmente te agradeço por toda ajuda parceiro, desde o início do tópico me ajudou a elucidar diversas dúvidas.

 

@Steeveantonichen

Realmente parceiro, quando iniciei o processo de RMA estava bem inseguro quanto ao atendimento e cobertura da garantia, talvez por péssimas experiências passadas já tinha um certo preconceito e já esperava o pior. 

Acredito que este relato com minha experiência com a garantia da MSI possa ajudar na tomada de decisão, que sem dúvida para mim pesa muito na escolha final de um produto. A princípio minha ideia não era relatar aqui no fórum, porém após a mensagem do usuário @brender , me dei conta que poderia ser proveitoso compartilhar com a galera.

 

Então, para a minha necessidade a GTX 1050ti já daria conta do recado tranquilo, porém como está com um preço muito elevado me ocorreu que talvez valeria mais a pena investir cerca de R$ 300 reais a mais e pegar uma placa superior que me atenderia por um período superior.

A princípio não teria interesse em substituir meu monitor, atualmente possuo SAMSUNG S22B300 (especificações no site do fabricante). Analisando como um todo meu setup, em sua opinião, qual placa seria mais adequada?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas2012 Heheh eu tb considero garantia um item CRUCIAL em VGA, afinal, é o componente mais estressado pelos jogos, sempre roda a 100% uso ou perto disso, sem uma garantia longa você fica em apuros. 
 

8 horas atrás, Lucas2012 disse:

Então, para a minha necessidade a GTX 1050ti já daria conta do recado tranquilo, porém como está com um preço muito elevado me ocorreu que talvez valeria mais a pena investir cerca de R$ 300 reais a mais e pegar uma placa superior que me atenderia por um período superior.

A princípio não teria interesse em substituir meu monitor, atualmente possuo SAMSUNG S22B300 (especificações no site do fabricante). Analisando como um todo meu setup, em sua opinião, qual placa seria mais adequada?

Olha, como imaginei, é Full HD 60hz mesmo. Eu acho q vale à pena os 300 reais a mais, porque a 1060 6gb e a RX 580 8gb costumam entregar quase 50% mais FPS que a 1050 Ti... Com a 1050 Ti beirando os 1000, e uma RX 580 8gb por 1350, você pagaria cerca de 35% mais caro, mas teria um ganho de quase 50% FPS. As 1060 6gb tão custando 1400-1500 hoje, então você ficaria no mais perto do 'empate', pagaria 40-50% mais pra ter quase 50% mais FPS.

 

Outro raciocínio q eu uso, q é bem opinião pessoal minha, é q se você gasta MIL REAIS ou mais em uma VGA, pra mim o lógico é q ao menos jogue com tudo no ultra no talo, pro jogo ficar lindo... Pra mim n faz sentido gastar mil reais ou mais em VGA e se contentar com ter q baixar pro médio ou high.. Mas tem gente q n liga, então é o gosto de cada um... Ao meu ver, se a pessoa n liga de por tudo no talo, melhor ir de 1050 2gb porque aí economiza bem e joga com tudo no low logo hahah. A 1050 Ti é uma excelente placa, mas ela era ótimo custo/benefício qd ela tava na faixa dos 650~700 pila.. Aí ela brilhava, por milzão n acho q vale à pena...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, não sei se meu raciocínio está correto, mas...
 

O PC do dono do tópico já "matou" duas placas de vídeo!
Tem certeza que não é necessário trocar essa fonte?
Não tô dizendo que esse modelo seja ruim, mas vai que é um problema na unidade dele, né?


Eu a teria trocado na "morte" da primeira.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Ítalo Inajá disse:

Galera, não sei se meu raciocínio está correto, mas...
 

O PC do dono do tópico já "matou" duas placas de vídeo!
Tem certeza que não é necessário trocar essa fonte?
Não tô dizendo que esse modelo seja ruim, mas vai que é um problema na unidade dele, né?


Eu a teria trocado na "morte" da primeira.

 

Abraços!

É uma possibilidade...

Mas eu já tive experiência de placas de vídeo que deram defeito com menos de 2 anos e outras duraram vários anos com a mesma fonte. Nesse caso, uma Corsair VX450, que já tem 10 anos firme e forte.

Provavelmente, no meu caso, o problema nas placas não foi causado pela fonte, mas não dá para garantir que no caso do autor do tópico não tenha sido. 

Ele teria que decidir se arrisca colocar outra placa de vídeo com essa fonte ou se gasta uma grana a mais para pegar uma fonte nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ítalo Inajá O colega @rodrigops já matou a pau, é possível mas é improvável, n da pra cravar assim de cara... Seria muito azar a fonte matar só a VGA e o resto do sistema sair intacto por 2x...

 

Eu tb já tive fonte por quase 10 anos q teve VGA q durou vários anos, teve VGA q durou 1,5 ano... Outro fator q pode explicar isso é a oxidação mesmo, algumas VGA oxidam mais fácil / rápido qd você mora no litral (tipo eu), outras talvez tenham uma camada de verniz q ajude a oxidar mais devagar, a qualidade dos componentes, as vezes a umidade do gabinete, e assim vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

10 horas atrás, rodrigops disse:

@Lucas2012  RX 580 4GB da Gigabyte por R$ 999.

É o modelo de 4GB, mas por esse preço, vale a pena.

Bem interessante parceiro, achei o preço bem bacana, porém o que me literalmente me "broxou" foi o preço do frete para a minha região, o econômico que é mais barato custa R$ 170, quase caí da cadeira.

Outro ponto é a garantia da Gigabyte, oferecem apenas 1 ano, é questão de analisar.

 

@Steeveantonichen

Concordo com seu pensamento, sempre procuro jogar na qualidade máxima que meu PC aguenta com uma quantidade FPS aceitável, que mantenha o jogo liso. Se pegasse a RX 580 8gb com toda certeza rodaria no máximo, usufruir o máximo possível da experiência do jogo.

 

@Ítalo Inajá

É de se considerar, porém quando me referi a "morte" das placas não sabia o real problema das placas, talvez essa foi a vida útil delas, não necessariamente a morte foi antecipada ou ocasionada.

Hoje já sei o problema da última, se fosse um possível problema da minha fonte, acredito que os testes realizados pela assistência apontariam para algo deste gênero. A da primeira placa, como não tinha mais garantia, levei em técnicos aqui da minha cidade, porém sem nenhuma solução, embora que tive a nítida impressão que na verdade eles não sabiam mexer com os componentes da placa, estavam mais interessados em me vender uma nova.

Como moro relativamente próximo ao litoral (aproximadamente 30km), a oxidação e a umidade também podem interferir.

Quanto a refrigeração, o gabinete fica super ventilado, possuo 4 fans que ventilam muito o gabinete, 2 puxando o ar e 2 jogando para fora, também acompanho a temperatura e mantém uma boa média, mesmo jogando jogos pesados.

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Lucas2012 disse:

 

Bem interessante parceiro, achei o preço bem bacana, porém o que me literalmente me "broxou" foi o preço do frete para a minha região, o econômico que é mais barato custa R$ 170, quase caí da cadeira.

Outro ponto é a garantia da Gigabyte, oferecem apenas 1 ano, é questão de analisar.

Realmente... Vi isso depois.

Botaram um preço baixo na placa e meteram o facão no frete. 

As outras placas estão com o frete "normal", cerca de 60 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estava acompanhando e entrou uma RX 560 4gb em promoção por R$ 739,90.

Tem também uma GTX 1050 2gb por R$ 599,90, ambas na Kabum.

O que acham delas? Para o momento acredito que elas já me atenderiam, esta última placa não seria similar a minha anterior (R7 370 2gb)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas2012 a 560 é +- mesmo desempenho da 1050 2gb, q é +- o da tua q morreu... Eu acho caro pagar 740 numa placa desse porte... Se for pegar esse segmento de placas, seria melhor a 1050 2gb q tá 599 na kabum ou partir logo pra 1050 ti por 850, seria mais negócio. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Lucas2012 a 560 é +- mesmo desempenho da 1050 2gb, q é +- o da tua q morreu... Eu acho caro pagar 740 numa placa desse porte... Se for pegar esse segmento de placas, seria melhor a 1050 2gb q tá 599 na kabum ou partir logo pra 1050 ti por 850, seria mais negócio. 

O meu interesse mesmo seria pegar uma boa VGA, estilo a RX 580 8gb ou GTX 1060 6gb, porém momentaneamente meu orçamento não permite fazer tal investimento.

Como tenho disponível os R$ 589,99 do estorno da garantia, precisaria colocar cerca de 50 reais para pegar a GTX 1050 2gb.

Essa placa, acredito que me atenderia por mais 1 ano e meio, período em que imagino guardar uma certa quantia para fazer um up geral no PC, partir para uma nova geração.

Em meu momento atual, acredito que esse segmento de placas seja mais indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Lucas2012 então a melhor seria a 1050 2gb da EVGA na kabum.. Ou se quiser 3 anos de garantia nacional, a da msi por 50 pila mais caro, essa aqui. Talvez valha a pena já q as tuas placa morre depois de um ano né :P

Hahahaha... pois é, acredito que vale a pena. :D

Mas a primeira durou um tempo considerável, cerca de 3 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, aproveitando o tópico do nosso colega estou com uma dúvida justamente sobre essa placa de vídeo.

Vi que a alimentação dela é direto na placa-mãe, não utiliza a conexão de 6 pinos da fonte.

Minha dúvida é se a placa-mãe aguenta isso? Desculpe se parecer uma dúvida boba, mas realmente não faço ideia pois será a primeira placa de vídeo do meu irmão (estou tentando convencer meus pais a me dar um pc também... xD).

Obs: A placa-mãe é a mesma do colega (B75M-D3H), só que ele tem um i3, fonte de 500w.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Gremista disse:

@Steeveantonichen valeu parceiro, realmente estava com receio quanto a isso.

Basicamente então é só plugar na placa-mãe e deu? 

 

Eu não arriscaria sem me certificar que a fonte é marca e modelo de qualidade, mesmo que você não conecte direto nela, ela ainda vai alimentar as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...