Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul - DESESPERO, ele não inicia.


Posts recomendados

Oi

Meu gabinete é CCE com Windows 10. 

Ontem ele foi desligado inesperadamente, quando fui ligar de novo apareceu essa tela azul. Hoje quando fui ligar apareceu essa tela preta e o computador começou a apitar. Não sei o que fazer. Por favor respostas claras, não tenho conhecimento profundo em informática. Obrigada a todos que me ajudarem. Uso ele para estudar e procurar emprego por isso o desespero. 

20180624_011015.jpg

20180624_021100.jpg

20180624_021803.jpg

20180624_161442.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 24/06/2018 às 16:51, Rosana Silva disse:

20180624_021100.jpg

 

@Rosana Silva

 

Nessa tela com a lista de opções, você consegue acessar a opção 6? (pressione a tecla F6)

 

Se conseguir, o sistema irá iniciar até chegar numa tela preta, chamada prompt de comando. Nela, você precisará digitar e pressionar ENTER em cada passo para executar cada comando abaixo:

  1. Digite bootrec /RebuildBcd e tecle ENTER no teclado
  2. Digite bootrec /fixmbr e tecle ENTER no teclado
  3. Digite bootrec /fixboot e tecle ENTER no teclado
  4. Digite exit e tecle ENTER no teclado
  5. Reinicie o computador e veja se irá inicializar

Caso você não consiga acessar a opção F6 como eu falei no começo, ou se der erro antes de chegar a tela preta com o prompt de comando, você precisará de uma mídia de instalação do Windows, que pode ser um stick USB ou um DVD com o Windows.

 

Se não tiver e precisar criar um pendrive de inicialização, siga as instruções desse vídeo.