Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul - DESESPERO, ele não inicia.


Posts recomendados

Oi

Meu gabinete é CCE com Windows 10. 

Ontem ele foi desligado inesperadamente, quando fui ligar de novo apareceu essa tela azul. Hoje quando fui ligar apareceu essa tela preta e o computador começou a apitar. Não sei o que fazer. Por favor respostas claras, não tenho conhecimento profundo em informática. Obrigada a todos que me ajudarem. Uso ele para estudar e procurar emprego por isso o desespero. 

20180624_011015.jpg

20180624_021100.jpg

20180624_021803.jpg

20180624_161442.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 24/06/2018 às 16:51, Rosana Silva disse:

20180624_021100.jpg

 

@Rosana Silva

 

Nessa tela com a lista de opções, você consegue acessar a opção 6? (pressione a tecla F6)

 

Se conseguir, o sistema irá iniciar até chegar numa tela preta, chamada prompt de comando. Nela, você precisará digitar e pressionar ENTER em cada passo para executar cada comando abaixo:

  1. Digite bootrec /RebuildBcd e tecle ENTER no teclado
  2. Digite bootrec /fixmbr e tecle ENTER no teclado
  3. Digite bootrec /fixboot e tecle ENTER no teclado
  4. Digite exit e tecle ENTER no teclado
  5. Reinicie o computador e veja se irá inicializar

Caso você não consiga acessar a opção F6 como eu falei no começo, ou se der erro antes de chegar a tela preta com o prompt de comando, você precisará de uma mídia de instalação do Windows, que pode ser um stick USB ou um DVD com o Windows.

 

Se não tiver e precisar criar um pendrive de inicialização, siga as instruções desse vídeo.

 

Caso esteja muito insegura, recomendo que procure um técnico de sua confiança para realização desses procedimentos. Nem sempre conseguimos ajudar à distância tanto quanto gostariámos. Muitas vezes é mais seguro arcar com um pequeno custo em serviços técnicos para evitar dores de cabeça com perda de dados ou outros danos mais sérios ao sistema. De qualquer modo continuamos à disposição para ajuda neste tópico, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rosana Silva

 

Desligue o computador. Quando ligar e um pouco antes do Windows começar a carregar, segure SHIFT e tecle F8. Veja se você consegue acessar a tela abaixo:

 

image.png

 

Se não conseguir, desligue e tente mais algumas vezes. Pode ser um pouco difícil até conseguir pegar o 'timing' ideal para o comando funcionar.

 

Se conseguir, entre em Opções avançadas > Solução de problemas > Opções avançadas > Reparo automático. Prossiga e após o término veja se o problema será resolvido.

 

image.png

 

Caso não funcione, faça o processo novamente até chegar na tela acima, mas ao invés de Reparo automático, escolha Prompt de comando. E quando abrir o prompt, execute os comandos que eu mencionei no meu post anterior.

 

Caso realmente não consiga chegar até o menu acima, então vai precisar da mídia de instalação. Poderá baixar e gravar com a ferramenta da microsoft e seguindo as instruções. Se precisar de mais detalhes, é só falar. Você só perderá dados se escolher opções de formatação do disco ou excluir partições. Não recomendo mexer nisso se não estiver segura do que está fazendo ou com medo de perder dados importantes, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rosana Silva

 

No vídeo que eu postei, ele fez o processo pelo Windows 10 (porque até então você havia dito que usava o 10).

 

No Windows 8 a ferramenta para criar a mídia de instalação é parecida. Pelo pendrive o processo é bem mais simples, mas se quiser gravar no DVD, é só escolher a opção "imagem .ISO" e quando terminar, entrar no programa de gravar DVD (Nero, etc) e gravar um DVD usando a imagem .ISO que foi gravador no computador.

 

A opção "reparar o computador" aparece quando você tem o sistema operacional instalado.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rosana Silva

 

Para baixar a ferramenta do Windows 8, use o link abaixo:

 

https://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=510815

 

Baixe e salve o arquivo, depois execute. Irá começar o assistente.

 

Sobre a tela preta com o aviso em letras vermelhas, trata-se de um recurso de monitoramento de chassis que precisa ser desativado, essa opção geralmente fica na aba Security do setup. É uma opção que menciona chassis ou case. Procure por ela e marque como disabled.

 

image.png

 

* A localização dessa opção pode mudar dependendo do modelo da sua placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rosana Silva

 

O arquivo ISO é para gravar no DVD. Para isso, é só abrir o arquivo ISO usando o programa gravador de DVD.

 

Se você quiser usar o pendrive para fazer o boot, precisará formatá-lo, ou seja, irá perder todos os dados que estão nele. Se quiser fazer isso, escolha a opção Unidade flash USB.

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rosana Silva

 

É muito fácil. Você vai baixar tudo pelo próprio programa, com o pendrive já inserido. Siga os passos abaixo.
 

  1. Insira o pendrive no computador;
     
  2. Baixe e abra o Media Creation Tool no seguinte link: https://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=510815

    image.png
     
  3. Escolha o Idioma (Ex: Português Brasil), Edição (Ex: 8.1 Single Language) e Arquitetura (Ex: x86) e clique em Avançar.

    image.png
     
  4. Na próxima tela, clique em Unidade flash USB e clique em Avançar;

    image.png
     
  5. Prossiga na instalação. Ele irá formatar e baixar automaticamente o pendrive. Quando terminar, seu pendrive estará pronto para uso.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Viny Meu PC precisou ser restaurado. (Comecei a fazer pela ISO  do windows 8 num pendrive. )
Coloquei para o
"Reparo de inicialização".
Apareceu "Diagnosticando o pc" e que ia terminar em 1 hora. Mas já fazem mais de 4 e a tela está preta. Tirei o pendrive e mostra o erro anterior pedindo uma mídia de reparo. Encaixei o pendrive de novo e voltou para a tela preta. O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...