Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
heliobra

Mudar libre ofice por microsoft ofice em notebook

Recommended Posts

Boa tarde tenho um note e o mesmo esta com o libre ofice,no entanto quero mudar para o microsoft office,é possivel,pois tenho dificuldade em opera o libre.Posso instalar o microsoft  e desitala o libre 

abraços espero resposta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@heliobra Bom dia!
Sim, é possível efetuar essa troca ou até mesmo manter os dois pacotes instalados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem do Libre Office é ser gratuito. O pacote da MS é pago. 

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, @heliobra, tudo bem?

É possível desinstalar o LibreOffice e instalar o Microsoft Office sem problemas, mas note que o Microsoft Office é um software pago, então você terá que comprar (ou assinar) para ter acesso a uma licença do programa. Veja mais informações aqui no site da Microsoft para saber qual plano compensa mais para você.

Complementando o que o @Math.Pi disse sobre o LibreOffice, além de gratuito (isso é, não custar um centavo), o programa é livre e código aberto, isso significa que o código fonte é acessível para qualquer pessoa no mundo. Assim, qualquer um pode contribuir com o software, melhorando e garantindo que ele permaneça seguro e com boa usabilidade. 

O LibreOffice faz parte da Document Foundation também trabalha com formatos livres/abertos que facilitam a interoperabilidade com outros programas, em contraste com as soluções proprietárias, como Word e afins.

Além do LibreOffice, existem várias suítes de programas de escritório gratuitos, que talvez possam ter uma interface mais amigável e mais similar ao Word, como o FreeOffice e o WPS Office.

A depender da suas necessidades, até a versão online do Microsoft Office ou Google Docs, pode ser o suficiente para edição de documentos. Pode levar algum tempo para se acostumar com a nova interface, mas para quem precisa do básico, talvez compense se acostumar e economizar na licença do MS Office.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais