Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
heliobra

Mudar libre ofice por microsoft ofice em notebook

Recommended Posts

Boa tarde tenho um note e o mesmo esta com o libre ofice,no entanto quero mudar para o microsoft office,é possivel,pois tenho dificuldade em opera o libre.Posso instalar o microsoft  e desitala o libre 

abraços espero resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@heliobra Bom dia!
Sim, é possível efetuar essa troca ou até mesmo manter os dois pacotes instalados.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem do Libre Office é ser gratuito. O pacote da MS é pago. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, @heliobra, tudo bem?

 

É possível desinstalar o LibreOffice e instalar o Microsoft Office sem problemas, mas note que o Microsoft Office é um software pago, então você terá que comprar (ou assinar) para ter acesso a uma licença do programa. Veja mais informações aqui no site da Microsoft para saber qual plano compensa mais para você.

 

Complementando o que o @Math.Pi disse sobre o LibreOffice, além de gratuito (isso é, não custar um centavo), o programa é livre e código aberto, isso significa que o código fonte é acessível para qualquer pessoa no mundo. Assim, qualquer um pode contribuir com o software, melhorando e garantindo que ele permaneça seguro e com boa usabilidade. 

 

O LibreOffice faz parte da Document Foundation também trabalha com formatos livres/abertos que facilitam a interoperabilidade com outros programas, em contraste com as soluções proprietárias, como Word e afins.

 

Além do LibreOffice, existem várias suítes de programas de escritório gratuitos, que talvez possam ter uma interface mais amigável e mais similar ao Word, como o FreeOffice e o WPS Office.

 

A depender da suas necessidades, até a versão online do Microsoft Office ou Google Docs, pode ser o suficiente para edição de documentos. Pode levar algum tempo para se acostumar com a nova interface, mas para quem precisa do básico, talvez compense se acostumar e economizar na licença do MS Office.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×