Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade core 2 duo e8500 + placa de video radeon r5 230


Posts recomendados

Eae galera!to pensando em fazer um upgrade no meu pc,tenho um Pentium 4 631 ht! 3 gigas de memória ram,to sem placa de video!

To pensando em por no meu pc um core 2 duo e8500 e uma placa de video radeon r5 230 e mais 1 giga de ram,gostaria de saber quais jogos eu consigo rodar com essa config?

Nada muito pesado q rode pelo menos no médio,penso mais em um emulador de ps2 alguns jogos como pes,need for spead,entre outros ai leves,gostaria de saber melhor quais eu conseguiria rodar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo dá pra achar por 40 pila, até mais barato.

RAM DDR2 dá pra achar 2GB de boa por 30 pila.

A R5 230 tá 150 reais na loja que explode.

 

220 reais e uns frete por aí.

adicionado 0 minutos depois

Na Cissa tem R5 230 por 130 reais. Então sim, 200 reais + frete no upgrade.

adicionado 2 minutos depois

@Mateus22, pode baixar um programa chamado Speccy e tirar um print das suas especificações?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ClinkLinck disse:

 

A R5 230 tá 150 reais na loja que explode.

kkkkkkkkkkkk

 

52 minutos atrás, Mateus22 disse:

 

To pensando em por no meu pc um core 2 duo e8500 e uma placa de video radeon r5 230 e mais 1 giga de ram,gostaria de saber quais jogos eu consigo rodar com essa config?

No meu primeiro pc "gamer" eu tinha uma config parecida, C2D e8400 com 4gb de ram mas eu tinha uma gt630, rodava farcry 2 no low 28 fps, cod mw3 low 25~30 fps, cod 4 médio/60 fps, jogos indie tipo Amnesia e outros rodavam no high 60 fps. Não recomendo pegar a R5 230, é bem ruim e não é a toa que você encontra ela por R$150 nova. Já vi várias gt 630 por 100 reais usada, se você der sorte encontra até uma R7 240 ou 9800gt nessa faixa de preço que são um pouco melhores.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daniel Lee disse:

kkkkkkkkkkkk

 

No meu primeiro pc "gamer" eu tinha uma config parecida, C2D e8400 com 4gb de ram mas eu tinha uma gt630, rodava farcry 2 no low 28 fps, cod mw3 low 25~30 fps, cod 4 médio/60 fps, jogos indie tipo Amnesia e outros rodavam no high 60 fps. Não recomendo pegar a R5 230, é bem ruim e não é a toa que você encontra ela por R$150 nova. Já vi várias gt 630 por 100 reais usada, se você der sorte encontra até uma R7 240 ou 9800gt nessa faixa de preço que são um pouco melhores.

Só não recomendo a 9800GT por causa do uso de energia e por só permitir até DX10 (não que vá fazer diferença se for só jogar jogo de 10 anos atrás).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

Tem que ver qual é o chipset da sua placa-mãe pra ver se ela aceita os C2D 45nm.

De qualquer maneira é um upgrade manco, seria válido 10 anos atrás e não hoje.

 

adicionado 4 minutos depois

Minha placa tem sim suporte para o c2d,no site da fabricante fala,o maximo e o c2d e 8500!mais essa é minha ideia nn quero jogos da atualidade,quero mais é os games da minha infância!porém eles mesmo sendo de 10 anos atras exigem ram de 2 gigas e uma placa de video de 1 a 2 gigas,principalmente os emuladores!

por isso gostaria de saber se com esse upgrade eu conseguiria rodar eles!principalmente a respeito da r5 230 pois vi videos dela rodando ate gta 5 da alguns gargalos mais rodou!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

CPU, VGA e RAM não irão custar somente 200 pilas. Aí a motherboard tmb não aceita o C2D e já foi tudo pro ralo, teria que partir para uma configuração nova mesmo.

Cpu eu encontrei por 40 reais! A vga por 100 reais aqui na minha cidade!a ram e a unica q nn encontrei por um bom custo benefício,e sim minha placa tem sim suporte para o c2d!isso fala no site da fabricante!

adicionado 11 minutos depois
12 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Recomendo pegar essa HD 5750

 

o que acha dessa? Em comparação a esta do video?

Screenshot_20180625-150256.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mateus22 disse:

Screenshot_20180625-182515.png

Embora de uma geração mais nova, a HD 5750 ainda é mais potente, porque ela está 2 categorias acima (o segundo digito é um 7, enquanto a 6570 é o digito 5. O digito 7 indica placas mid-end, isto é, média performance, já o digito 5 indica placas de entrada, para jogar jogos bem leves, e isso é em relação a época que elas foram lançadas. O digito 4 indica "entradas HDMI para sua placa-mãe" que é o caso da HD 5450).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mateus22 disse:

E esta?

A 5750 nn estou encontrando ela na minha cidade e no Ml so encontro usada e nn quero usada!

A HD 7750 é uma boa placa (bem melhor que uma GT 730) e tem uma ótima margem para overclock.

O problema é o preço. R$380 é muito caro para uma placa desse porte.

Tanto é que dá pra achar fácil uma HD 7770 (que é um pouco mais potente) na casa dos R$250 usada.

 

Mesmo sendo usada, você vai estar economizando R$130,00 por uma placa mais potente. Não faz sentido comprar ela nova na minha opinião.

 

Se quer nova, procura uma GT 730 mesmo e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você está disposto a pagar 380 em uma 7750 é melhor pagar 20 a mais e pegar a 7770 que é muito melhor (digo por experiência própria pois já tive as duas).

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-976734549-placa-de-video-radeon-hd-7770-1-gb-128-bits-hdmi-nova-_JM

 

Ainda acho que não vale a pena comprar nova por esse preço mas você que decide.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ahhhhhhh, você quer placa nova pra PC velho, sendo que vai ter que comprar CPU e memórias usados, saquei. Enfim, sua lógica é sem lógica, VGA neste preço, nova, tu só vai encontrar aquelas pra dar vídeo mesmo, ver um filme e jogar uns games radicais no clickjogos.

  • Curtir 2
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel Jackson Pois é, não tem cabimento.

Eu colocaria o E8500, se a placa dele tiver 4 slots de memória e aceitar 8GB já faria isso, vai gastar no total uns ~100 mangos nisso tudo. Daí com uns ~300 pegaria uma GTX 650TI ou GTX 750, isso se não achar uma GTX 660 dando boi por aí. Pronto!

 

Dá pra jogar Overwatch neste PC por exemplo, de boas. Qualquer título de 2014 pra trás ele roda, incluindo o queridinho GTA5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha ideia e gastar com o que o que eu posso agora...porém estou pensando em trocar de placa futuramente e pegar uma ja para i3,i5,i7...

porém por enquanto so vou gastar com a placa de video..pois o e8500 eu consegui ganhar um q meu primo ja nn usava mais...memoria eu nn preciso gastar pois ja tenho os pentes aqui de pc's velhos q ganho...e quanto as placas de video tem muitas por ai nova com excelente desempenho e com bom custo benefício...por isso vim ao forum para saber qual me recomendam!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Mateus22 disse:

Minha ideia e gastar com o que o que eu posso agora...porém estou pensando em trocar de placa futuramente e pegar uma ja para i3,i5,i7...

porém por enquanto so vou gastar com a placa de video..pois o e8500 eu consegui ganhar um q meu primo ja nn usava mais...memoria eu nn preciso gastar pois ja tenho os pentes aqui de pc's velhos q ganho...e quanto as placas de video tem muitas por ai nova com excelente desempenho e com bom custo benefício...por isso vim ao forum para saber qual me recomendam!...

As com excelente desempenho e bom custo benefício nova são só as de 700 reais pra cima.

A GT 1030 está com um péssimo custo benefício.

Na real, qualquer placa de vídeo nova abaixo desses 700 reais não vale a pena no mercado.

GT 1030 por 500 reais, RX 550 por preço de GTX 1050. É uma loucura.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!