Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um pc para poder stream (jogar gta, darksouls, emular GOW, os FPS, mobas),  e poder editar também, mas como tem muitas coisas a serem vistas, tenho medo de montar um pc e acabar errando em algo (duvido que a loja não vá querer vender, ainda mais compras pela internet), qual configuração (gabinete, cx, moba, gpu, procs, ram) posso montar, com um orçamento de até 4.200?

Postado

Ryzen 2600x

MOBO B350

MEMORIA 8GB (vai ficar um pouco limitado pra stream mas acho que jogos mais leves por exemplo CSGO, LoL você consiga fazer apenas com 8GB, depois pegue outro pente de 8GB)

GTX 1060 6GB

HD 1TB

CX 550

Gabinete a gosto

• Curtir 2
Postado

Bom, estando no mesmo preço e tendo performance parecida eu particularmente prefiro ficar com a "maioria", visto que a nvidia ainda domina e muito o mercado de placas de video e as produtoras de jogos tendem a favorece-la. De qualquer maneira são duas boas opções.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, rusty1 disse:

Bom, estando no mesmo preço e tendo performance parecida eu particularmente prefiro ficar com a "maioria", visto que a nvidia ainda domina e muito o mercado de placas de video e as produtoras de jogos tendem a favorece-la. De qualquer maneira são duas boas opções.

Placas de vídeo da nVidia são conhecidas por ter um péssimo envelhecimento.

Pegue por exemplo a GTX 580 e a HD 7950 hoje em dia. Duas placas da mesma época, mas a HD se sobressai nos jogos atuais.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Placas de vídeo da nVidia são conhecidas por ter um péssimo envelhecimento.

Pegue por exemplo a GTX 580 e a HD 7950 hoje em dia. Duas placas da mesma época, mas a HD se sobressai nos jogos atuais.

Mais de 1 ano de diferença entre o lançamento das duas placas e talvez uma placa com quase 8 anos de idade já nao seja o mais ideal pra jogar jogos atuais.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Capuccino na cafeteira disse:

@rusty1 @ClinkLinck Tem alguma configuração que eu possa usar da intel?

Só se você quiser gastar mais ou tiver peças pra reaproveitar

i7 8700

mobo h310

8GB RAM

1060 6GB

Só isso ja fica na casa dos R$4000

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, rusty1 disse:

Mais de 1 ano de diferença entre o lançamento das duas placas e talvez uma placa com quase 8 anos de idade já nao seja o mais ideal pra jogar jogos atuais.

GTX 600 não tinha saído ainda, ela estava competindo com GTX 500.

A HD 7950 ainda roda jogos atuais como se fosse uma GTX 1050.

A GTX 580 está ali na faixa da GTX 950.

Postado
2 minutos atrás, ClinkLinck disse:

GTX 600 não tinha saído ainda, ela estava competindo com GTX 500.

A HD 7950 ainda roda jogos atuais como se fosse uma GTX 1050.

A GTX 580 está ali na faixa da GTX 950.

Em quais testes você viu isso?

gtx 580.png

• Curtir 1
Postado
agora, rusty1 disse:

Em quais testes você viu isso?

gtx 580.png

adicionado 0 minutos depois

Se a GTX 680 é na faixa de performance da GTX 1050, então a GTX 580 (que é uma geração mais velha) vai ser pior que a 1050.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Capuccino na cafeteira disse:

@rusty1 Viish..

adicionado 0 minutos depois

@ClinkLinck Mas o clock dela é mais baixo não? '-' Clock mais alto entrega mais desempenho?

Isso é um mito da década passada.

Você tem que ver a comparação em jogos.

Além do mais, a RX 580 costuma ter 50% mais núcleos, então costuma ficar na mesma faixa de performance.

• Curtir 1
Postado

7 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se a GTX 680 é na faixa de performance da GTX 1050, então a GTX 580 (que é uma geração mais velha) vai ser pior que a 1050.

Exatamente, enquanto a 7950 foi lançada mais de 1 ano depois da sua "concorrente" (Series 500) porque nao comparar contra a Series 600 que foi lançada 2 meses após a 7950? ;)

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, rusty1 disse:

Exatamente, enquanto a 7950 foi lançada mais de 1 ano depois da sua "concorrente" (Series 500) porque nao comparar contra a Series 600 que foi lançada 2 meses após a 7950? ;)

Porque a 7950, embora de mesma performance na época, hoje em dia está 30% mais forte.

perfrel.gif

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Capuccino na cafeteira disse:

@rusty1 @ClinkLinck Por exemplo, 2 placas tem o desempenho muito proximo, e o preço também, devo me atentar para algo a mais antes de escolher? Ou vou pela que me agradar mais (no caso em questão de aparencia)?

Na RX, a que citei é a mais barata.

Na GTX, tente pegar da MSI ou da Galax por elas oferecerem mais tempo de garantia.

• Curtir 1
Postado

@Capuccino na cafeteira

Pro seu uso, um Ryzen 1600/2600 seria realmente a melhor escolha, pra dar conta do streaming e do jogo, simultaneamente.. Nisso, pelo orçamento, é a melhor escolha..

Na placa de vídeo, olhe modelos similares e compare os preços.. Tem ideia dos jogos que pretende jogar?

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Capuccino na cafeteira Tem que focar no processador e quantidade de memória para jogar streamando.

VGA da nVidia faz diferença na hora de renderizar.
Se quiser Intel, para ter um desempenho satisfatório terá que desembolsar mais grana como citaram.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Capuccino na cafeteira disse:

Estou querendo montar um pc para poder stream (jogar gta, darksouls, emular GOW, os FPS, mobas),  e poder editar também, mas como tem muitas coisas a serem vistas, tenho medo de montar um pc e acabar errando em algo (duvido que a loja não vá querer vender, ainda mais compras pela internet), qual configuração (gabinete, cx, moba, gpu, procs, ram) posso montar, com um orçamento de até 4.200?

@RS Faria

@Phoenyx Focar em mais núcleos com clock mediano, ou clock mais alto com menos núcleos?

Postado
8 minutos atrás, Capuccino na cafeteira disse:

@RS Faria

@Phoenyx Focar em mais núcleos com clock mediano, ou clock mais alto com menos núcleos?

Esquece os clocks cara. Isso não influencia nos jogos tanto quanto você pensa.

Pegue o Ryzen 5 2600 ou o Intel 8700, senão não vai ter boa performance na stream.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Mais núcleos. Pra você ter noção um I7 7700K já emperra em streams, pois tem somente 4 núcleos e 8 threads. Um 1600/2600 da AMD já dá uma desafogada, com seus 6 núcleos e 12 threads.

O ideal mesmo seria um 1700/2700 ou o I7 8700K, mas aí vai ter que coçar o bolso.

A VGA vai variar conforme sua exigência e dinheiro. RX580 4GB tá mais barata que uma GTX 1060 6GB e são similares em games, mas a nVidia te ajuda a renderizar com os cuda cores, ou seja, fica mais rápida a edição.

Memória tem que pegar 16GB logo de cara, tanto pra edição quanto para a stream.

Enfim, aí tu faz a matemática do que pode comprar aí. Dá pra pegar VGA até mais fraca, como uma 1050TI.

• Curtir 2
Postado
15 minutos atrás, Phoenyx disse:

Mais núcleos. Pra você ter noção um I7 7700K já emperra em streams, pois tem somente 4 núcleos e 8 threads. Um 1600/2600 da AMD já dá uma desafogada, com seus 6 núcleos e 12 threads.

O ideal mesmo seria um 1700/2700 ou o I7 8700K, mas aí vai ter que coçar o bolso.

A VGA vai variar conforme sua exigência e dinheiro. RX580 4GB tá mais barata que uma GTX 1060 6GB e são similares em games, mas a nVidia te ajuda a renderizar com os cuda cores, ou seja, fica mais rápida a edição.

Memória tem que pegar 16GB logo de cara, tanto pra edição quanto para a stream.

Enfim, aí tu faz a matemática do que pode comprar aí. Dá pra pegar VGA até mais fraca, como uma 1050TI.

@Phoenyx beleza

Postado
1 hora atrás, RobertoGB disse:

@Capuccino na cafeteira Se você for encodar via software p/ streamar (o que garante melhor qualidade de imagem) o R5 2600X bate o i5 8XXX (qualquer um) por uma margem grande, o mesmo é válido para o R7 2700X contra o i7 8700(k)

A comparação começa no minuto 2:25

@RobertoGB  Qual air cooler é bom para um R2600 ou 2600 (x)? Não pretendo investir em WC, principalmente pelo preço, e pelo barulho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!