Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de vídeo para Estudo


Ir à solução Resolvido por mateuscyber8,

Posts recomendados

Então galera, eu estudo engenharia e tenho que utilizar alguns programas pesados como matlab, solidworks e etc(não são nenhum GTA V ou The Witcher III mas...:looka:), e eu preciso de um computador urgente para poder estudar. Contudo eu tenho um pc um pouco antigo aqui em casa que se encontra com a placa de vídeo integrada a placa-mãe ruim, porém de resto funciona bem. 

 

E então eu queria saber se tem como colocar uma placa de vídeo nova para poder usa-lo por enquanto? E qual seria a melhor opção e mais acessível?

 

O processador dele é on-board e é um AMD atlhon II x2 240, tem 1 Tb de HD e 4 Gb de memória, bom é isso, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PédePano Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, primeiramente, qual a marca e modelo da fonte de seu computador? Pois se for uma de baixa qualidade, será recomendado que troque-a.

Segundo, quanto pretende investir?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solidworks é um programa bem mais pesado que o matlab em termos de processamento gráfico. É como amigo disse: verifica primeiro a fonte, pois essa mymax de 230w com certeza vai ter que mudar.

 E, a depender da placa de video, esse processador pode gargalar (limitar a perfomance dela) e você pode não ter os resultados esperados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, PédePano disse:

É que a placa de vídeo desse pc queimou e eu queria colocar uma off-board só para uso provisório, enquanto eu junto a grana necessária para montar um pc legal. Entretanto, quais placas de vídeo e fontes vocês me recomendam?

 

Olha, no quesito fonte, como a Seasonic está muito cara no Brasil (tive a sorte de comprar uma de 420w em 2012 por R$ 120,0), recomendo uma da Corsair CX 500 (a CX 450w está quase o mesmo valor), assim você tem uma margem para futuros Upgrades.

 

Placa de video atualmente está muito cara, mas se for para quebrar galho recomendo uma, gt1030 de GDDR5 (não compre uma GDDR4), ou alguma série GTX usada. Ainda é possível encontrar as séries GTX 500 na internet por um bom preço.

 

Ainda assim, creio que não será possível segurar muito o SolidWorks. Talvez, versões antigas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...