Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Adriel2001

Ferramentas/Aplicativos para medir alcance de sinal de roteadores

Recommended Posts

Olá Boa tarde;

Estou com um projeto de pesquisa sobre redes que se tornará meu TCC, e a intenção da pesquisa é montar uma grande rede Wireless na minha universidade, porém só tenho a disponibilidade de roteadores TP-LINK modelos: TL-WR841ND e TL-WR741ND, e não sei o alcance deles, já procurei em manuais, Site do fabricante, Fóruns, e etc. Então parti para um teste de alcance de sinal, qualidade, conexão, entre outros paramentros, mas não tenho uma ferramenta de cunho cientifico segura e confiável o bastante para escrever na minha pesquisa alguém pode me ajudar? Agradeço muito a quem puder :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Android eu uso o Wifi Analyzer: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.farproc.wifi.analyzer

Não sei se irá atender à sua necessidade, mas creio que para seu TCC você irá necessitar de um equipamento específico, certificado, para que possa ser utilizado como parâmetro.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para uma medição de precisão vai precisar de um analisador de espectro e software de análise de rede. Especificamente sobre esses modelos entre em contato com o suporte do fabricante.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Existem diversos: Ekahau, Keysight, etc. Seria melhor você procurar informar-se com seu orientador. Talvez não seja necessário usar equipamento tão sofisticado, mas ferramentas mais simples como mapas de calor.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse equipamento aí é simples. Daí pode usar uma ferramenta de notebook mesmo como as que já indicamos. Você deveria falar com um professor de redes ou de telecomunicações sobre esse trabalho.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais