Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios update gigabyte atx GA-AX370-GAMING


Posts recomendados

Estou montando o meu primeiro pc (que não seja o das casas bahia kk). Mas estou com um problema, vou pegar a placa-mãe x370, mas vi em todas as lojas, a discriminação "Necessita de atualização da bios para ryzen 2000", me indicaram o x470, mas está o dobro do preço da x370. Procurando aqui no forum, encontrei alguns topicos falando para entrar em contato com o suporte da amd que eles enviam um processador emprestado para da boot. Mas caçando no youtube, encontrei esse video, aonde o rapaz atualiza a placa-mãe, apenas ligando ela na fonte usando o USB (sem memoria, sem processador, só a moba ligada na fonte, e o USB plugado). Olhem o video em 2:23, e se alguém souber se isso se aplica a esse modelo da gigabyte que vou pegar também, ficaria grato.


PC: 
Processador ryzen 2600x
Fonte thermaltake 500w 80plus
gpu rx 580 8gb
corsair vegeance 2x8gb 3000mhz
moba gigabyte GA-AX370-GAMING
HD 1tb da seagate
Gabinete sharkoon TG5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Capuccino na cafeteira Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum.

 

Caro colega, é verdade algumas placas mães da Gigabyte possuem essa função que começou na linha X99, eu mesmo fiz essa atualização com o Q Flash + na minha X99, porém não sei ela ela tem este suporte para na linha ryzen, acredito que sim, todas as top de linha da gigabyte atualmente tem este recurso pelos menos no lado da intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Hum.. Entendo, vou esperar pra saber se alguém já tenha feito. Vai que dou sorte de encontrar alguém, né? kkk

adicionado 7 minutos depois

@GabrielLP14 Sem querer perturbar muito, mas.. Tenho que atualizar a placa-mãe com todas as bios? Ou só a mais recente? 


g.thumb.jpg.1a1e16ffad7a257f9d21e567480cd0e8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Capuccino na cafeteira só a mais recente mesmo

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, RS Faria disse:

No site da Gigabyte, não fala?

Pra você ter uma ideia, esse Q Flash + funciona em todas as plcas high end da gigabyte a partir das X99 porém só consta que o Q Flash plus funcina nas X99 no site da gigabyte.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Capuccino na cafeteira Acho que não cara, tente testar, siga os passo à passos, baixe o manual da X99- Gaming G1 Wifi aqui e veja como fazer o Q Flash +.

A giabyte na linha Z170/Z270/Z370 não informa sobre o Q Flash + más eu sei que tem suporte pois eu já tive uma Z170X GAming 7

adicionado 0 minutos depois

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-X99-Gaming-G1-WIFI-rev-10#dl

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Capuccino na cafeteira Sim sim, no caso lhe mostrei este vídeo para você poder fazer o mesmo que ele fez pois o Q Flash + é feito assim porém tem de se plugar em uma USB específica na placa-mãe, sua placa-mãe tem alguma USB com a cor branca?

adicionado 7 minutos depois

Estou lendo agora o manual da sua placa-mãe e o problema é que não vi nada mesmo sobre o Q Flash +, geralmente ele vinha nas gaming 7 gaming G1, ou gaming 9, nas gaming 5 também, más nas outras como gaming 3 acredito que não tenha mesmo, e a "gaming(sua)" pelo jeito não oferece mesmo. @Capuccino na cafeteira

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Capuccino na cafeteira nas X99, Z170, Z270, Z370 são uma USB especial, veja neste exemplo da minha placa-mãe:

x99.thumb.png.16b3f609fdf39f89ebdf382722504760.png

Se eu deixar um pendrive FAT32 com um arquivo bruto do BIOS .rom nesta USB branca ele atualiza automaticamente, na época que eu tinha o 5960x eu não atualizei o BIOS quando migrei pro 6950x porém tive essa sorte desta placa-mãe ter este suporte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!