Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ITAUTEC ST 4254 memórias compatíveis


Mateuspbo

Posts recomendados

@Mateuspbo Bom dia.

Então no caso a atualização de BIOS pode lhe ajudar aumentando as chances de reconhecer esta memória, porém não é 100% garantido que funcione, pois se trata de um produto muito antigo.

Não, ao atualizar o BIOS você só perde configurações do BIOS atual como ordem de boot ETC.

10 horas atrás, Mateuspbo disse:

A minha placa é pcware,sera que tem alguma diferença desse negocio PEGATRON ?

A placa é a mesma, só munda o revendedor, eles tem esta mania de fazer isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só pra não incorrer em um erro besta, este chipset gerencia no máximo 4GB de memória, ou seja, 2GB por slot dual rank.

Não vai funcionar aí um único pente de 4GB e não vai funcionar aí 2GB single rank.

 

Dual ou single rank é a disposição e densidade dos chips de memória, dual rank possui chips em ambas as faces do pente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GabrielLP14 Certeza.

Aposto e ganho que ele comprou uma memória nova, estas HyperX DDR3 4GB single rank ainda por cima, e tá tentando em vão.

 

Máximo desta placa é 2x 2GB dual rank.

 

Edit: Pra deixar claro, o G41 Eaglelake suporta 8GB totais na configuração full, ou seja, a placa precisaria ter 4 slots.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Só pra não incorrer em um erro besta, este chipset gerencia no máximo 4GB de memória, ou seja, 2GB por slot dual rank.

Não vai funcionar aí um único pente de 4GB e não vai funcionar aí 2GB single rank.

 

Dual ou single rank é a disposição e densidade dos chips de memória, dual rank possui chips em ambas as faces do pente.

Ok,mas em cada slot a placa suporta 2gb de ram,é exatamente o que eu tenho

adicionado 2 minutos depois

o que é esse single rank,pois se eu colocar no segundo slot a memoria que é original do pc,funciona do mesmo jeito.

adicionado 3 minutos depois

@Phoenyx Talvez como o gabriel disse,se atualizar a BIOS a placa pode reconhecer essa de 1600 mhz 2gb RAM

adicionado 5 minutos depois

@GabrielLP14 Ainda não entendi esse .exe,não to entendendo é nada pra atualizar a BIOS,ja preparei o pendrive certinho em FAT-32,os arquivos dentro dele,mas nao sei o que fazer depois de entrar na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Mateuspbo 

 

figure-7_187.jpg

 

Fica meio difícil explicar, mas resumindo:

Single sided = Chips em um lado só do pente, alta densidade por chip.

Dual, ou doubled sided single rank = Chips em ambos os lados do pente, metade da densidade em cada chip comparado ao single sided.

 

A diferença é que cada chipset consegue manipular até certa densidade por chip, quando o chip extrapola este total não será reconhecido.

Não sei se deu pra entender ou se ficou mais confuso... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sim entendi,mas o que acontece é que minha memoria é nova,eu mandei ate para a loja de volta porq tava na garantia,eles falaram que esta tudo ok com ela,E os slots do meu pc todos os 2 funcionam legal.

Sera que atualizando a BIOS a placa pode reconhecer ela ?

A memoria é de 1600mhz 

Acho que minha placa suporta ate 1333mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema não são os MHz, pois toda memória leva o padrão JEDEC (pesquisa porque não vou explicar isso), então se a placa não suporta tal frequência ela modula para uma inferior. Aliás, algumas placas só leem o padrão mais baixo JEDEC (não possuem XMP) e você tem que ajustar na mão a frequência e timings.

Pega sua grana de volta e compra outra memória exatamente igual a que você tem aí, provavelmente só encontrará usada. pesquisa no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx é a grana de volta não vai ter como mais,essa memoria comprei a 1 ano,mas tipo sem uso ela ta novinha.

adicionado 0 minutos depois

Mas eu tenho que pegar uma com 1333mhz ?,Porq a original do pc é kingston

adicionado 2 minutos depois

@Phoenyx sera que essa memoria funciona na minha placa ?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-938756241-memoria-kingston-ddr3-2gb-1333-mhz-desktop-16-chips-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só lembrando que atualização de BIOS não vai alterar o chipset, se ele aceita até X de densidade continuará apenas aceitando isso.
Agora, se esta memória for dual sided (melhor a gente falar assim) e não é reconhecida pode ser sim que uma atualização resolva o problema, pois ela (sua atual BIOS) pode não possuir os parâmetros necessários (timings, modulação de sinal) para dar o post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa? https://www.kabum.com.br/produto/59212/memoria-kingston-2gb-1600mhz-ddr3-cl11-kvr1

rs...

Uma atrocidade, dual ranked doubled sided, 4 chips em cada lado. Não vai funcionar aí, na prática é uma single sided de alta densidade.

 

Edit: Memória nova NÃO serve aí, você tem que ir no mercado de usados. O pente deve possuir 2GB, 8 chips em cada lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Phoenyx disse:

Essa? https://www.kabum.com.br/produto/59212/memoria-kingston-2gb-1600mhz-ddr3-cl11-kvr1

rs...

Uma atrocidade, dual ranked doubled sided, 4 chips em cada lado. Não vai funcionar aí, na prática é uma single sided de alta densidade.

 

Edit: Memória nova NÃO serve aí, você tem que ir no mercado de usados. O pente deve possuir 2GB, 8 chips em cada lado.

Essa memoria tem 4 chips em 1 lado só do pente vou mandar uma foto olha

adicionado 26 minutos depois

@Phoenyx

A frente e atrás da minha memoria https://imgur.com/a/VCiO4C0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 vou ver

adicionado 0 minutos depois

Vou mandar foto da minha BIOS aí você consegue ver

adicionado 5 minutos depois

Você tem wpp? Porq pelo cel fica difícil enviar imagem

adicionado 7 minutos depois

Consegui desativar aquele erro,acho que agora foi

adicionado 10 minutos depois

@GabrielLP14 Apareceu Progam ended normally .

Só que não sei como sai de CMD

adicionado 17 minutos depois

Não sei se terminou a atualização,mas se terminou o que eu faço agora pra sair daq?

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/15302055509981691144119-jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!