Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria de tirar uma dúvida.

Quero fazer um upgrade no processador do meu PC. Atualmente tenho um I3 6100 + RX 470 (4GB), estou pensando em colocar um I5 7400, já que minha placa-mãe suporta a 7ª geração da Intel. 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o upgrade, o I5 7400 + RX 470 (4GB) irá cair bem ou vocês sugerem outra configuração ?

Obrigado.

Postado

@ggomes02 Invista em um processador Ryzen 2600x, vai ter que mudar a placa-mãe tmb, você pode gastar até quanto? não não investiria em um I5 7400 não

Postado

O ganho seria mínimo passando pro i5 7400, nao acho bom negocio. Como o amigo ja citou, quanto tem para gastar e qual o resto da configuração?

Postado

Não acho que seja um mal negócio. Exemplo, você consegue vender o seu atual processador por uns R$ 400. Pegando novo um i5 7400 de mais ou menos R$ 800,00, gastaria no final R$ 400,00, mas ainda tem a possibilidade de pegar um usado mais em conta (recomendo). Acredito que isso daria uma boa sobrevida para seu PC, um custo beneficio muito melhor do que trocar tudo e comprar outra plataforma, que sim, seria superior, mas na minha opinião não vale o investimento em comparação ao que eu citei. Além disso, em jogos (não seu se é seu foco) o limitador vai ser a VGA. Boa sorte, Abraço!

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
14 minutos atrás, Jodota disse:

um custo beneficio muito melhor do que trocar tudo

Processadores de sétima geração passam muito longe de serem bons custo/benefício. Se ele comprar o I5, ficará preso nessa geração que já está morta.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Jasiel disse:

Processadores de sétima geração passam muito longe de serem bons custo/benefício. Se ele comprar o I5, ficará preso nessa geração que já está morta.

Por isso eu falei sobre custo X beneficio, pensando nisso, o fato de a geração estar morta não é o que mais importa, até porque logo aparece a 9ªgen da intel e a 3ª da amd, ddr5, etc. Se for se preocupar com isso tem que trocar de PC de 2 em 2 anos. Eu  mesmo tenho um i5 2500, que uso a 7 anos e ele ainda empurra muita coisa de boa, nesse tempo troquei de VGA 3x pra seguir jogando tranquilamente, claro ajustando uma ou outra config dependendo do jogo. Isso é custo x beneficio, mas como já disse, é minha opinião apenas.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Jodota disse:

Eu  mesmo tenho um i5 2500, que uso a 7 anos e ele ainda empurra muita coisa de boa

Exatamente. Ele está com um kit relativamente de entrada. (I3 6100). Vendendo poderá ganhar um dinheiro e investir em algo atual. Gastar num I5 de sétima geração já não vale mais a pena... Ou fica com o I3 ou investe em algo que realmente valha a pena.

Eu mesmo utilizo um FX, mas não troco de kit faz anos. Pessoas me perguntam por que ainda estou com ele... Simplesmente por que ainda não tive a oportunidade para trocá-lo.

Postado
12 horas atrás, O Monge disse:

@ggomes02 Invista em um processador Ryzen 2600x, vai ter que mudar a placa-mãe tmb, você pode gastar até quanto? não não investiria em um I5 7400 não

Em torno de uns R$ 1000,00, mas de acordo com as respostas aqui, acho melhor juntar mais um pouco e investir em algo melhor.

adicionado 8 minutos depois
12 horas atrás, rusty1 disse:

O ganho seria mínimo passando pro i5 7400, nao acho bom negocio. Como o amigo ja citou, quanto tem para gastar e qual o resto da configuração?

Em torno de uns R$ 1000,00.

Configuração: Processador Intel Core I3 Skylake

placa-mãe Asrock H110M-HGA, LGA 1151

Memória Ram Corsair 8GB 2133 MHZ

HD Toshiba 1TB 

Fonte Corsair 500W

Placa de Vídeo XFX Radeon RX 470 4GB GDDR5

Gabinete PCYES Java

Postado

Vendendo o processador por uns 350 reais e a placa-mãe por 250 reais dá 600 reais.

Supondo que o cara fosse gastar 860 reais no 7400, dá 1460 reais. Com 1460 reais dá pra pegar um Ryzen 5 2600X com uma Biostar B350GT3.

Qual o custo benefício do 7400 mesmo?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!