Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Processador - PC Gamer


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui e gostaria de tirar uma dúvida.

 

Quero fazer um upgrade no processador do meu PC. Atualmente tenho um I3 6100 + RX 470 (4GB), estou pensando em colocar um I5 7400, já que minha placa-mãe suporta a 7ª geração da Intel. 

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o upgrade, o I5 7400 + RX 470 (4GB) irá cair bem ou vocês sugerem outra configuração ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja um mal negócio. Exemplo, você consegue vender o seu atual processador por uns R$ 400. Pegando novo um i5 7400 de mais ou menos R$ 800,00, gastaria no final R$ 400,00, mas ainda tem a possibilidade de pegar um usado mais em conta (recomendo). Acredito que isso daria uma boa sobrevida para seu PC, um custo beneficio muito melhor do que trocar tudo e comprar outra plataforma, que sim, seria superior, mas na minha opinião não vale o investimento em comparação ao que eu citei. Além disso, em jogos (não seu se é seu foco) o limitador vai ser a VGA. Boa sorte, Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

Processadores de sétima geração passam muito longe de serem bons custo/benefício. Se ele comprar o I5, ficará preso nessa geração que já está morta.

Por isso eu falei sobre custo X beneficio, pensando nisso, o fato de a geração estar morta não é o que mais importa, até porque logo aparece a 9ªgen da intel e a 3ª da amd, ddr5, etc. Se for se preocupar com isso tem que trocar de PC de 2 em 2 anos. Eu  mesmo tenho um i5 2500, que uso a 7 anos e ele ainda empurra muita coisa de boa, nesse tempo troquei de VGA 3x pra seguir jogando tranquilamente, claro ajustando uma ou outra config dependendo do jogo. Isso é custo x beneficio, mas como já disse, é minha opinião apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Jodota disse:

Eu  mesmo tenho um i5 2500, que uso a 7 anos e ele ainda empurra muita coisa de boa

Exatamente. Ele está com um kit relativamente de entrada. (I3 6100). Vendendo poderá ganhar um dinheiro e investir em algo atual. Gastar num I5 de sétima geração já não vale mais a pena... Ou fica com o I3 ou investe em algo que realmente valha a pena.

 

Eu mesmo utilizo um FX, mas não troco de kit faz anos. Pessoas me perguntam por que ainda estou com ele... Simplesmente por que ainda não tive a oportunidade para trocá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, O Monge disse:

@ggomes02 Invista em um processador Ryzen 2600x, vai ter que mudar a placa-mãe tmb, você pode gastar até quanto? não não investiria em um I5 7400 não

Em torno de uns R$ 1000,00, mas de acordo com as respostas aqui, acho melhor juntar mais um pouco e investir em algo melhor.

adicionado 8 minutos depois
12 horas atrás, rusty1 disse:

O ganho seria mínimo passando pro i5 7400, nao acho bom negocio. Como o amigo ja citou, quanto tem para gastar e qual o resto da configuração?

Em torno de uns R$ 1000,00.

Configuração: Processador Intel Core I3 Skylake

                       placa-mãe Asrock H110M-HGA, LGA 1151

                       Memória Ram Corsair 8GB 2133 MHZ

                       HD Toshiba 1TB 

                       Fonte Corsair 500W

                       Placa de Vídeo XFX Radeon RX 470 4GB GDDR5

                       Gabinete PCYES Java

        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...