Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Juliana Matos

Upgrade no Ultrabook HP Pavilion 14-B060BR

Recommended Posts

Galera, boa noite.

Quero dar um upgrade um pouco o desempenho do meu computador. Se eu adicionar mais um pente de memória de 4GB ele ficará melhor? Percebo que frequentemente a memória opera acima de 80% e o disco também.

Modelo: Ultrabook HP Pavilion 14-b060br
Processador: Intel Core i3-3217U 1.80GHz
Memória RAM: 2 GB
SO: Win 8.1 64 bits

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, seria ótimo colocar mais memória e mudar para o Windows 10. Se colocar um SSD o notebook fica outro, mas o investimento é maior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente em notebooks não é possível substituir o processador. Usa esse notebook para que atividades?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Ricardov disse:

Geralmente em notebooks não é possível substituir o processador. Usa esse notebook para que atividades?

Eu uso para estudos acadêmicos, mas estou passando dor de cabeça para usar mais de dois programas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tem pouca memória o Windows tem que ficar usando o HD para armazenar dados e isso deixa a máquina lenta. Com mais memória vai funcionar muito mais liso, a menos que sejam programas gráficos muito pesados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Ricardov disse:

Como tem pouca memória o Windows tem que ficar usando o HD para armazenar dados e isso deixa a máquina lenta. Com mais memória vai funcionar muito mais liso, a menos que sejam programas gráficos muito pesados.

Não, não são. Gralmente, utilizo o SQL Server Management Studio, o Visual Studio, algum software do Office e o browser.

Qualquer SSD funciona na máquina, @Ricardov ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, são SSD próprios para notebooks e substituirão o HD. Penso que para esses usos o notebook vai atender.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Juliana Matos disse:

Eu uso para estudos acadêmicos, mas estou passando dor de cabeça para usar mais de dois programas.

Com 2 GB de ram para multitarefa não rola principalmente se você utiliza o chrome, coloca mais 2 GB e um ssd de pelo menos  120 GB como o ricardo mencionou, se você tiver usando o windows 8.1 original e quer instalar o 10 pirateado não recomendo. Porque você já terá um bom gasto comprando a memoria ram e o ssd e utilizar windows pirata não compensa. A não ser que compre o serial de ativação do windows 10 pelo mercado livre que sai por uns 12 a 15 reais, mas tome cuidado existem picaretas por lá.

Editado por Ronymyller
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá...

Eu recomendaria ler o Manual de seu pc para saber o Limite Máximo de memória e processador para ter total certeza no que vai melhorar.

até...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Ricardov disse:

@Ronymyller estudantes conseguem benefícios da Microsoft.

Verdade, mas mesmo assim é um gasto extra.

Compartilhar este post

Link para o post

@Ronymyller Em muitas universidades o sistema operacional é gratuito.

Não foi o que fiquei sabendo, tanto que uma universidade foi vendida por utilizar windows pirata : https://www.tecmundo.com.br/mercado/121539-universidade-rio-tem-predio-leiloado-ter-usado-windows-pirata.htm

Creio que alguns sim, mas a "maioria" acho difícil. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Ronymyller o que eu disse é que muitas universidades tem acordos com a microsoft e outros para fornecer programas para estudantes. Não tratei do uso corporativo dos programas. Vamos ver o que a Juliana Matos nos diz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ronymyller o que eu disse é que muitas universidades tem acordos com a microsoft e outros para fornecer programas para estudantes. Não tratei do uso corporativo dos programas. Vamos ver o que a Juliana Matos nos diz.

Ok, não vou discutir sobre isso, a intenção é ajudar nossa colega.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, @Ronymyller e @Ricardov , obrigada pela preocupação. A faculdade que estudo tem convênio com a MS e nós, estudantes, temos licenças específicas para downloads dos programas sem custo adicional.

É uma alternativa fazer o upgrade para o Win 10 nesse novo SSD.

É melhor eu comprar uma memória de 2 ou de 4GB?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Juliana Matos beleza, o Windows não é problema então. Esse ultrabook tem 2 slots de memória, teria que ver no manual se suporta 8 GB. Daí seriam 2 módulos de 4GB. São memórias próprias para notebook. Instale o programa CPU-Z que ele identifica o tipo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Ricardov disse:

@Juliana Matos beleza, o Windows não é problema então. Esse ultrabook tem 2 slots de memória, teria que ver no manual se suporta 8 GB. Daí seriam 2 módulos de 4GB. São memórias próprias para notebook. Instale o programa CPU-Z que ele identifica o tipo.

image.png.39ea0bc8f826d812495fc1706e653dab.png

image.png.c7f2dbed596c77ea01a2e9b2d4bcecdc.pngimage.png.b5e05744e1d99f7e38666a6baa241695.png

image.png

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Juliana Matos disse:

Senhores, @Ronymyller e @Ricardov , obrigada pela preocupação. A faculdade que estudo tem convênio com a MS e nós, estudantes, temos licenças específicas para downloads dos programas sem custo adicional.

É uma alternativa fazer o upgrade para o Win 10 nesse novo SSD.

É melhor eu comprar uma memória de 2 ou de 4GB?

Eu recomendaria 4 GB, dei uma olhada aqui e seu notebook suporta até 8 GB de ram, mas é melhor comprar  memoria ram da mesma marca e frequência, pra não sofrer com nenhuma estabilidade.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Ronymyller disse:

Eu recomendaria 4 GB, dei uma olhada aqui e seu notebook suporta até 8 GB de ram, mas é melhor comprar  memoria ram da mesma marca e frequência, pra não sofrer com nenhuma estabilidade.

Eu não compreendo porque o CPU-Z mostra 800MHz.

Compartilhar este post

Link para o post

@Juliana Matos é o clock da memória. As informações do processador estão na aba CPU.

Se puder instalar 8 GB, ótimo. Se não 6 ou 4 já vai ter uma melhora considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

@Juliana Matos é o clock da memória. As informações do processador estão na aba CPU.

Se puder instalar 8 GB, ótimo. Se não 6 ou 4 já vai ter uma melhora considerável.

você precisa ver estas informações? Se quiser, tiro print e colo aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Para saber se o processador pode ser trocado teria que contactar a HP ou levar a um técnico de confiança para desmontar e ver. Geralmente o processador é soldado e a troca é inviável ou de alto risco. Eu só colocaria a memória e o SSD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Ricardov disse:

Não. Para saber se o processador pode ser trocado teria que contactar a HP ou levar a um técnico de confiança para desmontar e ver. Geralmente o processador é soldado e a troca é inviável ou de alto risco. Eu só colocaria a memória e o SSD.

Ah, sim! Rs Eu também não trocaria o processador, não. Deixa ele quieto Rs. Perguntei se é bom a nível de curiosidade.

A memória tem que ser 1333 ou 1600?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais