Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. 

Estou estudando engenharia elétrica e quero iniciar meus estudos no solidworks. Minha dúvida é se devo estudar direto o Electrical ou se fizer os cursos que vejo na maioria da Internet que é o solidworks padrão, vou ser apto a usar e entender os recursos do solidworks Electrical? Terei alguma dificuldade em aprender a mexer com um ou vice-versa dependendo do que escolher? Quero trabalhar fazendo os projetos elétricos, mas também algumas coisas mecânicas quando necessário. 

Obrigado. 

Postado

Olá...

O bom passo com certeza é videos aulas em Dvd na internet que há.

Agora tem bastantes de diversos professores: um bom caminho é aprender o básico seguindo para os próximos videos e quando já tiver total domínio, você vai saber tudo que for passado em cursos privados de instituições.

Até...

Postado

Obrigado colega, mas o que desejo saber em específico é se devo começar pelo solid elétrical ou pelo solid convencional mesmo? Se estudar o elétrical primeiro, consigo desenvolver depois no outro sem grandes dificuldades? 

Postado

Se vai trabalhar com parte elétrica, comece com o Electrical, pois a utilização dele é totalmente diferente do Solidworks padrão. No padrão você só vai trabalhar com desenho 2D e extrusão, já no Electrical não tem nada disso, o toolbox é todo voltado para elétrica e sua utilização é basicamente clicar, arrastar os componentes, fazer as ligações elétricas e de comando e montar os esquemas elétricos.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Erso disse:

Se vai trabalhar com parte elétrica, comece com o Electrical, pois a utilização dele é totalmente diferente do Solidworks padrão. No padrão você só vai trabalhar com desenho 2D e extrusão, já no Electrical não tem nada disso, o toolbox é todo voltado para elétrica e sua utilização é basicamente clicar, arrastar os componentes, fazer as ligações elétricas e de comando e montar os esquemas elétricos.

Entendi. Mas me diz uma coisa. Mesmo estudando elétrica, vez por outra aparece uns projetos onde quero fazer parte das máquinas ou peças voltado a mecânica, sabe dizer se consigo lançar este recurso usando o elétrical? Tipo mesmo instalado o elétrical ainda desenvolver mesmo que de forma básica algumas coisas mecânicas, algumas peças e assim vai? 

Postado

São programas diferentes, mas conhecendo o Electrical que é o seu principal interesse vai se virar com o outro, pois são similares no funcionamento, menus, etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...