Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Sergio Correia

CX600 aguenta? i7 8700

Recommended Posts

Rapaziada, tenho uma Corsair CX600 e estou pra pegar um i7 8700 + Aorus b360 + 2x 4gb ddr4 +gtx 680.  Sera que minha fonte segura de boa ou preciso troca-la?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Sergio Correia disse:

Rapaziada, tenho uma Corsair CX600 e estou pra pegar um i7 8700 + Aorus b360 + 2x 4gb ddr4 +gtx 680.  Sera que minha fonte segura de boa ou preciso troca-la?

Mas... eu suponho que você já tenha essa Gtx 680, que você pretenda trocar por uma Gtx 1070 ou superior num futuro próximo e que você tenha / vá comprar um monitor 144hz, certo? Pois caso contrário, você está pegando as peças erradas...

Editado por Imakuni
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aguenta de boa, só não pegue 2x 4GB e sim 1x 8GB. Pentes de 4GB hoje em dia é burrice, só se justificam caso você fosse utilizar uma APU (Ryzen 2200G, 2400G).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Imakuni disse:

Mas... eu suponho que você já tenha essa Gtx 680, que você pretenda trocar por uma Gtx 1070 ou superior num futuro próximo e que você tenha / vá comprar um monitor 144hz, certo? Pois caso contrário, você está pegando as peças erradas...

Sim, num futuro relativamente próximo eu pretendo trocar a placa de vídeo e o Monitor mais pra frente ainda.
Minha ideia de pegar essas peças que citei é para não precisar trocar nada nem tão cedo, mesmo que eu não utilize todo potencial delas.  
Mas então.... No caso eu pegando uma 1070 a Cx600 também aguenta?

adicionado 1 minuto depois
10 horas atrás, Phoenyx disse:

Aguenta de boa, só não pegue 2x 4GB e sim 1x 8GB. Pentes de 4GB hoje em dia é burrice, só se justificam caso você fosse utilizar uma APU (Ryzen 2200G, 2400G).

Faz tanta diferença assim? Eu ia pegar duas de 4 pra depois colocar mais duas de 4. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Sergio Correia disse:

Mas então.... No caso eu pegando uma 1070 a Cx600 também aguenta?

A 1070 consome menos que 680.. Então...

1 hora atrás, Sergio Correia disse:

Faz tanta diferença assim? Eu ia pegar duas de 4 pra depois colocar mais duas de 4. 

1 pente de 8GB não é mais barato que um kit desses??

Compartilhar este post

Link para o post

@Sergio Correia Pra revenda futura faz, ninguém vai querer pentes de 4GB, e a meta hoje é possuir 16GB (2x 8GB) ativando o dual channel. Não compensa tmb popular todos os slots de memória, primeiro que lá pra frente você pode querer colocar 32GB por exemplo, e segundo que a latência dos bancos tmb aumenta, deixando escrita/leitura mais lenta.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, RS Faria disse:

A 1070 consome menos que 680.. Então...

1 pente de 8GB não é mais barato que um kit desses??

Muito obrigado pela atenção! 
1 de 8 é sim mais barato =D 

adicionado 0 minutos depois
19 horas atrás, Phoenyx disse:

@Sergio Correia Pra revenda futura faz, ninguém vai querer pentes de 4GB, e a meta hoje é possuir 16GB (2x 8GB) ativando o dual channel. Não compensa tmb popular todos os slots de memória, primeiro que lá pra frente você pode querer colocar 32GB por exemplo, e segundo que a latência dos bancos tmb aumenta, deixando escrita/leitura mais lenta.

Entendi, muito obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais