Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 com GTX 650 TI Boost ?


Posts recomendados

@Jasiel Olá, minha fonte é uma DEX Gamer de 750W 

adicionado 2 minutos depois

@KisBR Tenho essas configurações a mais ou menos 6 anos

 

Placa-mãe GA Z77M D3H

Processador I3 2120 3.30 MHZ

Placa de Vídeo GTX 650 TI BOOST (2GB)

Memória 4GB DDR3

Fonte 750W DA DEX

GABINETE CG-30S1

adicionado 6 minutos depois

@Jasiel Será que consigo jogar games da atualidade sem grandes problemas? Claro que não é necessário ser no ultra, mas gostaria que fosse em boa resolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel @Daniel Lee Mas o que tem de errado nesta fonte, não é uma marca confiável? 

adicionado 4 minutos depois

@Daniel Lee Daniel essas placas com apenas 1 fan são boas? Ou melhor pegas uma com 2 fans, parecem muito pequenas. Esta 1050 ti 4gb esta em torno de 900 reais, as placas estão bem caras, será que roda em full 1080p?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa eu recomendo a 350 até porque elas aceitam overclock. O ryzen 3 2200g seria para você economizar e investir numa placa de video melhor. Isso é melhor do que um ryzen 5 com uma placa de video fraca... Jogos vão exigir mais é da placa de video. 8gb de ram ddr 4 2400 já ta legal.

Alias depois você pode até fazer overclock no ryzen 3 2200g lá pelos 3.8 3.85 sem precisar de outro cooler. Essas entradas das placas mae sys fan são para ventoinhas pwm que possuem controle de velocidade, se não for comprar ventoinhas pwm você pode ligar direto na fonte.

adicionado 7 minutos depois

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rômulo Cafeh disse:

@Jasiel Olá, minha fonte é uma DEX Gamer de 750W 

adicionado 2 minutos depois

@KisBR Tenho essas configurações a mais ou menos 6 anos

 

Placa-mãe GA Z77M D3H

Processador I3 2120 3.30 MHZ

Placa de Vídeo GTX 650 TI BOOST (2GB)

Memória 4GB DDR3

Fonte 750W DA DEX

GABINETE CG-30S1

adicionado 6 minutos depois

@Jasiel Será que consigo jogar games da atualidade sem grandes problemas? Claro que não é necessário ser no ultra, mas gostaria que fosse em boa resolução?

Considerando o que você já tem, eu compraria um i7 2600 no mercado livre. Esses CPUs ainda são bastante capazes pra jogar e você não precisaria trocar tudo. Compre também +4GB DDR3 e gaste o resto do dinheiro que você gastaria no pc novo numa placa de vídeo nova, como a GTX 1050 ou 1050 ti

 

edit: esqueça o i7 3770/3770k, eles estão caros demais no Mercado Livre, você encontra o i7 2600 por R$500~600

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Então, pelo que lembro é esse modelo aqui Dex 750W

 

Será muito ruim?

adicionado 2 minutos depois

@KisBR Cara gostei da dica, vou realmente pensar na troca por um R3 2200g. Mas ainda sim, digamos que eu fique com a 650ti boost por um tempo e compra uma 1050ti mais tarde, não vai valer a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opte pela fonte corsair como o amigo acima disse. você quer dizer pegar o ryzen 3 2200g e continuar com a sua placa? Pode ser, mas nos jogo atuais essa placa ja nao serve... Para jogar jogos do nivel do 360 no alto 60fps e fullhd vai bem e um bf4 no minimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB Gostei Roberto, nas minhas pesquisas anteriores quase comprei a I7 3770, mas desisti porque achei que estava limitando o PC do que evoluindo, sendo o minha configuração é antiga (de uns 6 anos) e gostaria de um processador e moba nova. Mas é bom pensar nesta sua dica mesmo, economizando para comprar uma GPU melhor. 

adicionado 5 minutos depois

@Jasiel Vix cara serio mesmo? Sabia não... Se bem que achei que o cara que montou meu PC não entendia muito de PC Gamer e na época eu muito menos, hoje vejo que poderia ter pego por exemplo uma CPU melhor como um I5 e colocar 8Gb de ram. Agora sabendo disso ferrou legal porque sei que preciso trocar a fonte também. Acho que vou comprar um SSD por enquanto e comprar uma peça de cada vez pra montar ou juntar dinheiro e comprar tudo junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Rômulo Cafeh disse:

@Jasiel @Daniel Lee Mas o que tem de errado nesta fonte, não é uma marca confiável? 

adicionado 4 minutos depois

@Daniel Lee Daniel essas placas com apenas 1 fan são boas? Ou melhor pegas uma com 2 fans, parecem muito pequenas. Esta 1050 ti 4gb esta em torno de 900 reais, as placas estão bem caras, será que roda em full 1080p?

As gtx 1050 geralmente são frias, em todo caso eu pegaria a de 2 fans se for o mesmo preço mas não faz muita diferença nesse modelo. Você pode procurar no YouTube "jogos 1050ti 1080p" pra ter uma noção de como os jogos rodam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Rômulo Cafeh disse:

@RobertoGB Gostei Roberto, nas minhas pesquisas anteriores quase comprei a I7 3770, mas desisti porque achei que estava limitando o PC do que evoluindo, sendo o minha configuração é antiga (de uns 6 anos) e gostaria de um processador e moba nova. Mas é bom pensar nesta sua dica mesmo, economizando para comprar uma GPU melhor. @Jasiel Vix cara serio mesmo? Sabia não... Se bem que achei que o cara que montou meu PC não entendia muito de PC Gamer e na época eu muito menos, hoje vejo que poderia ter pego por exemplo uma CPU melhor como um I5 e colocar 8Gb de ram. Agora sabendo disso ferrou legal porque sei que preciso trocar a fonte também. Acho que vou comprar um SSD por enquanto e comprar uma peça de cada vez pra montar ou juntar dinheiro e comprar tudo junto.

A menos que você opte por uma GTX 1080 ou 1080 TI, o i7 2600 ainda segura bem. Você teria uma experiência melhor com esse i7 e uma GTX 1050 ti/1060 do que com o Ryzen com uma 650 ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!