Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de Processador de Acer Aspire E1-571-6644


Posts recomendados

Boa noite pessoal !

Estou querendo trocar o processador do meu notebook por outro, um pouquinho mais potente. Será que vale a pena? São Modelos compatíveis? 

A troca que estou querendo fazer é de um Core i3 2328m por um Core i5 2450m. É realmente possível realizar a troca? Vale a pena?

 

*Meu notebook é um Acer Aspire E1-571-6644.

 

Sou um pouco leigo no quesito Processador. Gostaria da ajuda de vocês. 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. O processador é PGA. Isso significa que possui um socket em que pode ser retirado, em vez de BGA, onde seria soldado na placa-mãe. Então o upgrade pode ser feito.

 

Estava dando mais uma olhada, dá pra por um i7-2640M também. Frequência um pouco maior. Só tome cuidado na compra, esse modelo de processador é quadrado, enquanto que o BGA é retangular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá, um bom tempo depois do post original, mas tenho um relato pra ajudar.

 

Também tenho um Acer Aspire E1-571-6644 que comprei em 2013. Em 2014 porém comecei a pesquisar a possibilidade de um upgrade (já que comprar outro notebook era inviável para mim na época).

 

Após buscar pelo chipset do modelo, encontrei uma opção viável no modelo Core i7 3632QM, ele tem o mesmo clock de 2,20GHz e a mesma TDP (35W) porém com o dobro de núcleos e threads (4 core, 8 thread). Você pode encontrar um desse processador (usado mas em bom estado) pelo mercado livre mesmo...

 

Eu mesmo fiz a troca, e ficou muito bom, realmente um novo sopro de vida no notebook...na mesma semana instalei mais 4GB de RAM (8GB total) e um SSD. Ficou show de bola!

 

Recentemente fiz um outro teste com ele usando uma interface eGPU com uma GTX 970 e novamente me supreendi com o resultado, ainda mais para um modelo de 2013! 

 

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!