Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual modelo fonte corsair?


Posts recomendados

Fala ae pessoal, venho montando um pc com a ajuda de vocês aqui e decidi trocar minha fonte.

A fonte atual diz ser de "500W", mas não sei não ela olhou pra mim com uma cara de xing ling faltou oferecer um pastel de flango.

não tenho problemas com ela hoje mas tenho um dual core ..8gb ram ddr3 ..geforce gts450.. 2 monitores...

 

srgg.png.75e80fbb53f67330c70457313712ca69.png

 

Pois então, se eu entendi bem pelo que li nos tópicos aqui, os modelos da corsair que são mais recentes são CX 450/550/650 correto? não consegui diferenciar pelo mercado livre a cor dos rótulos. 

Uma Corsair CX450 ta tranquilo para minha config ? pretendo colocar uma placa de video no futuro e melhorar o processador.

Asus prime b350 plus

Ryzen5 2400g

2x 8gb Ram 2666 Mhz

2 HD sata 7.2k rpm

2 monitores 19" 

1 dvd

usei o site da outervision para fazer o cálculo, mas vai que...

.. Grato!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua configuração atual uma CX450 já basta, mas ela possui somente um conector 8 pinos para vga, se você pretende pegar alguma placa de vídeo no futuro que precise mais do que isso é recomendável pegar uma CX550.

As novas fontes são de etiquetas brancas, os modelos antigos eram verdes. :)

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

image.png.4d0de336c9f5e76f207d72281cafb78b.png

Para que saibas quanto uma fonte pode entregar a um PC moderno, contemporâneo basta calculares qual potência ela consegue entregar em sua linha de 12 Volts e somar 40 Watts a isso..

No seu caso ai:

Corrente máxima da linha de 12 Volts = 24 Amperes de onde se deduz que a máxima potência que ela entrega nessa linha é de 12 Volts x 24 Amperes = 288 Watts..

Soma-se 40 Watts que é mais ou menos o que um PC moderno demanda das demais linhas (de 3,3  Volts e de 5 Volts somadas) que dá um total de 288 + 40 = 328 Watts que é a máxima potência que ela, sua fonte, seria capaz de entregar segundo seu próprio fabricante...

E o tal de 500 Watts????

 É só prá enganar bobo, prá ludibriar, para fazer você comprar, pegadinha do malandro..... Se seu fabricante dissesse que ela é uma fonte que entrega 330 Watts somente será que comprarias????

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode pegar a CX450, uso uma e por experiência própria digo que é uma fonte sensacional. E pelo preço dela (pouco mais de 200 reais), vale cada centavo. Você não estará fazendo um gasto e sim um investimento no seu hardware, fornecendo alimentação elétrica de qualidade.


Só não use estabilizador  por favor. Use direto na tomada ou se puder colocar um filtro de linha (recomendo algum modelo da Clamper), melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller sim imagino.. kk

@simforoso @.Solutionn. , já comprei a fonte .. está a caminho... meu único problema agora vai ser a bios da placa-mãe ser compátivel com meu r5 2400g ... que segundo o vendedor mercado livre ele manda "atualizada", mas isso é outra história/área do fórum/e talvez outro tópico futuro também. kk :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zero1993 disse:

@faller sim imagino.. kk

@simforoso @.Solutionn. , já comprei a fonte .. está a caminho... meu único problema agora vai ser a bios da placa-mãe ser compátivel com meu r5 2400g ... que segundo o vendedor mercado livre ele manda "atualizada", mas isso é outra história/área do fórum/e talvez outro tópico futuro também. kk :D

Maravilha amigo, vai curtir muito a fonte. Aqui com meu PC que consome razoavelmente bem com 4 HDs, um 6700K e uma GTX 1070 (ambos em stock) ela funciona numa boa, sempre fria e silenciosa.

 

Sobre a placa-mãe, se o vendedor disse que manda com a BIOS atualizada ele terá que honrar a palavra. Se não vier atualizada, tem o Mercado Pago para te ajudar. Se o produto não está de acordo com o que foi firmado entre vocês dois, você pode abrir uma "disputa" via ML mesmo e pegar seu dinheiro de volta e mandar a placa para o vendedor de novo. Mas tem que estar bem registrado e guardado o que ele falou de mandar a placa atualizada.

 

Abraços, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...