Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
CassioRox

Compatibilidade de USB 3.1 placa-mãe com gabinete 3.0

Recommended Posts

Comprei uma placa-mãe da Asus, modelo Prime B360M-A (https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B360M-A/) e na placa diz que tem conectores internos para USB 3.1 e 2.0/1.1, mas não diz sobre o USB 3.0.

5b37bf07d74b5_painelinternositeasus.PNG.d95338e1f298bff85a287977b530cfd7.PNGOlá, 

 

Olhei o manual da placa no link https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B360M-A/HelpDesk_Manual/ e também não diz sobre compatibilidade do USB 3.0 nessa mesma entrada.

Olhando a entrada por fotos da placa-mãe e o cabo do gabinete para ativar as portas frontais 3.0, parece ser o mesmo modelo. Minha dúvida é se posso conectar esse cabo sem problemas e minhas USB funcionarão sem queimar algum dispositivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@CassioRox a tensão e a corrente são as mesmas, independentemente se a interface USB for 1.1, 2.0, 3.0 ou 3.1. O que muda é a velocidade de transmissão dos dados. Além disso ocorre a retrocompatibilidade entre dispositivos com velocidades diferentes, sempre utilizando a transmissão que for menor, no seu caso os dispositivos funcionarão todos como 3.0.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×