Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma gtx  1060 3gb + i53330 e está dando muito gargalo estou querendo vender o i5 e comprar outro processador na faixa de 900, 1000 reais pelo que pesquisei o i5 8400 é o melhor nesta faixa de preço, ou tem algum outro melhor  custo beneficio proximo a este preço?

Postado

Tem o Ryzen 5 1600/2600, são 6C\12T como o i7-8700, e desbloqueados para Overclock.

São no geral mais forte. Em stock, em jogos o i5-8400 é uns 5% melhor com uma GTX1080Ti em FullHD, com overclock o Ryzen 5 passa un 5% na frente. Plataforma do Ryzen vai receber mais duas gerações, a proxima deve ser um grande salto, indo de 14nm para 7nm, alem de ser mais frio.

Em aplicações fora jogos, o Ryzen aniquila o i5, desde render, game+stream, multitarefa, etc.

Com a sua GTX1060, em jogos vão ter a mesma performance com o Ryzen se destacando em qualquer outra tarefa que realizar no PC.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

O problema é que está havendo um aumento danado nas peças...

Nesta faixa abaixo de mil reais é isso aí mesmo, ou o I5 8400 ou o R5 2600.

Se for somente para jogos e mais nada vai de Intel, se pretende streamar ou fazer edições vá de AMD.

Postado

@Atretador amigo a unica coisa q me impede de pega o ryzen 5 2600 em vez do i5 8400 é que ouvi dizer q o r5 tem algumas certas memorias ram q ele é compativel, e a minha é de 1600 mhz você sabe me dizer se ele é compativel com elas?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...