Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para colocar WI-FI em Desktop


Posts recomendados

Oi pessoal.

Qual é a melhor opção na hora de colocar WI-FI em desktop?
É melhor via USB, ou via entrada PCI-express?

Minha mobo, possui entrada 3.0.

Qual placa vocês me recomendam, até 50,00 reais, talvez até mais se compensar, embora eu acredite que não valha tanto a pena.

Jogo alguns jogos online as vezes e assisto bastante series, filmes e videos do youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucas.rc placas da TP-Link são as com custo/benefício melhor, aí você tem que ver como é a sua rede, qual velocidade de alcance você quer.

 

O único problema delas é que as antenas são de ganho muito baixo, e, dependendo da disposição das coisas aí, o sinal fica fraco ou nem pega.

 

Você resolve isso trocando as antenas de todo mundo ou usando um repetidor, mas muita gente me recomendou usar um powerline ao invés do wi-fi. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com um PCI-E você tem mais potência de sinal, inclusive podendo trocar a antena por uma de maior dBi se quiser. Fora que o barramento PCI-E é muito mais rápido que o USB.

Só pegaria USB se fosse pra ficar alternando entre aparelhos.

 

Com 50 pratas não tem muito pra onde correr não, vão ser cartões simples, como este aqui: https://www.kabum.com.br/produto/18809/placa-de-rede-tp-link-wireless-150mbps-pci-express-tl-wn781nd

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de comprar um pelo alliexpress. Sei lá se é bom.

Ainda preciso colocar a placa do wifi.
Acha que ajuda?

https://pt.aliexpress.com/item/Mini-PCI-E-para-PCI-E-Adaptador-Conversor-Adaptador-Com-2dB-Antena-do-Receptor-wi-fi/32848157398.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.182bb90aPXysK9

adicionado 1 minuto depois

Eu ainda posso cancelar a compra.

Comprei 2 desses, pois meu irmão também precisa de um.

E eu possuo 2 placas wi-fi de um notebook que pretendo colocar nessas PCI-e. 

Será que é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Evandro disse:

Ops, cego é f..

 

Tinha entendido que você ia ter mais notebooks.

 

Provavelmente elas servem, tem que ver o soquete delas, mas eu concordo com o @Phoenyx .

Concorda que nós brasileiros somos atrasados nesse sentido?

Eu fui atrás de entender sobre esses componentes, fiz uma pesquisa.
Não de preço, mas de produtos e tecnologias.
Não existe conteúdo em português o que torna bem difícil essa busca.

Então para o brasileiro se resume a isso, tem a loja da Kabum, vai lá e compra. 

Acredito que o adaptador abriria uma gama de possibilidades, nem tantas, pois ele tem limitações assim como qualquer aparelho e não precisa ser expert pra saber isso. Mas sinceramente, entre essa da kabum e essa da china. Em questão de desempenho, n sei qual a diferença.
O que eu noto nas especificações é, um tem 2 antenas 2bi, outro só tem 1.
Um suporta até 300mbps, o outro 150.
Um suporta windows 10, outro não.

Me parecem coisas bem relevantes.

adicionado 24 minutos depois

Dei uma olhada nesse também, que me parece ser bem melho.

https://www.kabum.com.br/produto/27925/adaptador-tp-link-wireless-300mb-pci-tl-wn851nd

Mas no fim da descrição, aparece isso "* OBS: NÃO COMPATÍVEL COM WINDOWS 10"

Fica complicado, abrir  mão do OS, para poder usar a placa.

Mas valeu pessoal, obrigado pela ajuda, eu dou um feedback depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

300Mbps à depender da sua placa wifi. Aquele da China é somente um adaptador.

Entre comprar um adaptador chinês que vai demorar meses pra chegar + placa wifi de notebook você concorda que sairia mais barato e mais rápido comprar aquele da Kabum? Agora, se você já tem as placas wifi são outros 500, tu não tinha dito isso anteriormente.

 

Para o brasileiro se resume a não expor suas idéias corretamente em um tópico isso sim.

 

O outro da Kabum é PCI normal, padrão antigo, e custa o dobro do que você queria pagar.

Todos estes aceitam Windows 7 64 bits, então vão trabalhar no Windows 10. Eles são antigos e portanto não havia clarividência sobre os posteriores sistemas operacionais, mas existe sim suporte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu falei "essas de notebook não servem?". Desculpe, mas eu entendi que isso tinha ficado subentendido.

Eu possuo 2 placas de notebook sem uso.

E quanto ao funcionamento das placas em windows 10, eu não quis arriscar, porque tem placas que não funcionam em Windows 7 e funcionam em Windows 10 (sei disso por experiencia), por essa razão, imaginei que a reciproca poderia ser verdadeira.
Placas que funcionem em Windows 7 não funcionarem em Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucas.rc Você havia incluido tal informação em um edit quando eu já tinha lido e respondido sem a edição.

E se você já tinha as placas e já havia encomendado os adaptadores, qual o intuito da sua pergunta inicial lá em cima? Ia jogar tudo fora e comprar wifi usb? Porquê não falou que já tinha feito tudo isso lá no início?

 

E quanto a compatibilidade, você não soube instalar os drivers. Se funciona no 7 funciona no 10. Aliás, estas suas placas aí, você conferiu compatibilidade com o 10? Porque são elas que o SO vai enxergar e não o adaptador xing-ling, ele só tá fazendo uma ponte entre os hardwares.

 

Encerro por aqui a participação no tópico, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!