Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jorge_Henrique

VIDEO TDR Failure - igdkmd64.sys | Pixeis pretos e verdes

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá, tudo bem? 

Gostaria de pedir ajuda pra vocês. Estou com um problema, tela azul, que o código de parada é VIDEO TDR Failure e o que falhou: igdkmd64.sys. 

Vou deixar algumas informações sobre o notebook no final do tópico. 

Isso começou no dia 16/06, desde esse dia eu estou procurando soluções pro meu problema, porém ainda não achei, principalmente porque as possíveis soluções que eu encontrei são da mesma tela azul, porém não ocorre o que ocorre com o meu Notebook.

Hoje, eu resolvi dar uma olhada nas propriedades da placa de vídeo e encontrei que, coincidentemente, neste dia que começou o problema houve uma instalação de driver, como consta na print: 

Spoiler

image.png.59c61213f74c408ba56e738189df5855.png

Os problemas desde aquele dia são esses:

1. A partir da tela para inserir a senha a tela fica cheia de pixeis pretos e verdes  (na print está pouco perceptível): 

Spoiler

image.png.7b2b722e7898cd4096aa0922d5615e8e.png

Detalhe: os pixeis não são fixos, de acordo com as mudanças que ocorre na tela eles mudam de lugar, diminue a quantidade, etc. 

2. Quando há algum tipo de atualização na tela (não qualquer uma), como por exemplo, abrir o explorer, o menu iniciar, ou até mesmo passar o mouse sobre algo aberto na barra de tarefas, o computador trava e a tela apaga, depois volta e muitas vezes trava logo em seguida, mas depois para, ou então dá a tela azul. OBS: A Tela azul ocorre justamente nessas ocasiões, quando trava, retorna e trava várias vezes. 

3. Naturalmente ele fica mais lento quando este problema está acontecendo. 

SOLUÇÃO PARCIAL que eu encontrei: desabilitar a placa de vídeo. Enquanto ela está desabilitada o computador funciona normalmente, claro que com limitações, porque no lugar dela é utilizado um driver básico de vídeo. 

Possíveis soluções que tentei: 

1. O que poderia ser a solução completa, mas não é: atualizar o driver da placa. Já fiz isso, já desabilitei, desinstalei, instalei por programas, instalei baixando o driver recente direto do site da Intel e nada muda, durante a instalação do driver já retorna os problemas. 

2. Também já projetei a tela em outra tela pra ver se o problema não era isso, o problema persistiu. 

3. Tentei a Restauração do Sistema pra uma data anterior ao do início do erro, durante o processo acontece um erro que impossibilita a restauração. 

4. Formatei mantendo os arquivos pessoais. 

Informações: 

Notebook ASUS S400CA

Intel Core i5 3317U

Windows 10

Intel HD Graphics 4000 

Agradeço muito a quem puder me ajudar a solucionar isso. 

Editado por JOOOJ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou por o driver anterior a este antes da atualização, pode ser o driver bugado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/07/2018 às 00:41, systemtester disse:

Tentou por o driver anterior a este antes da atualização, pode ser o driver bugado. 

Tentei pela opção de Rollback lá no Device Manager, mas nem era possível usar ela. E instalei drivers mais antigos direto do site da Intel e continuou o problema... 

Compartilhar este post

Link para o post

@Jorge_Henrique Boa tarde

Você teria algum HD de notebook sobressalente, se tiver remova o seu atual e faça a instalação limpa do windows 10 e instale todas as atualizações possíveis do windows e instale o driver de vídeo do próprio windows update.

Att Edvalo

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais