Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIDEO TDR Failure - igdkmd64.sys | Pixeis pretos e verdes


Posts recomendados

Olá, tudo bem? 

 

Gostaria de pedir ajuda pra vocês. Estou com um problema, tela azul, que o código de parada é VIDEO TDR Failure e o que falhou: igdkmd64.sys. 

Vou deixar algumas informações sobre o notebook no final do tópico. 

 

Isso começou no dia 16/06, desde esse dia eu estou procurando soluções pro meu problema, porém ainda não achei, principalmente porque as possíveis soluções que eu encontrei são da mesma tela azul, porém não ocorre o que ocorre com o meu Notebook.

Hoje, eu resolvi dar uma olhada nas propriedades da placa de vídeo e encontrei que, coincidentemente, neste dia que começou o problema houve uma instalação de driver, como consta na print: 

Spoiler

image.png.59c61213f74c408ba56e738189df5855.png

 

Os problemas desde aquele dia são esses:

1. A partir da tela para inserir a senha a tela fica cheia de pixeis pretos e verdes  (na print está pouco perceptível): 

Spoiler

image.png.7b2b722e7898cd4096aa0922d5615e8e.png

Detalhe: os pixeis não são fixos, de acordo com as mudanças que ocorre na tela eles mudam de lugar, diminue a quantidade, etc. 

 

2. Quando há algum tipo de atualização na tela (não qualquer uma), como por exemplo, abrir o explorer, o menu iniciar, ou até mesmo passar o mouse sobre algo aberto na barra de tarefas, o computador trava e a tela apaga, depois volta e muitas vezes trava logo em seguida, mas depois para, ou então dá a tela azul. OBS: A Tela azul ocorre justamente nessas ocasiões, quando trava, retorna e trava várias vezes. 

 

3. Naturalmente ele fica mais lento quando este problema está acontecendo. 

 

SOLUÇÃO PARCIAL que eu encontrei: desabilitar a placa de vídeo. Enquanto ela está desabilitada o computador funciona normalmente, claro que com limitações, porque no lugar dela é utilizado um driver básico de vídeo. 

 

Possíveis soluções que tentei: 

1. O que poderia ser a solução completa, mas não é: atualizar o driver da placa. Já fiz isso, já desabilitei, desinstalei, instalei por programas, instalei baixando o driver recente direto do site da Intel e nada muda, durante a instalação do driver já retorna os problemas. 

2. Também já projetei a tela em outra tela pra ver se o problema não era isso, o problema persistiu. 

3. Tentei a Restauração do Sistema pra uma data anterior ao do início do erro, durante o processo acontece um erro que impossibilita a restauração. 

4. Formatei mantendo os arquivos pessoais. 

 

Informações: 

Notebook ASUS S400CA

Intel Core i5 3317U

Windows 10

Intel HD Graphics 4000 

 

 

Agradeço muito a quem puder me ajudar a solucionar isso. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2018 às 00:41, systemtester disse:

Tentou por o driver anterior a este antes da atualização, pode ser o driver bugado. 

Tentei pela opção de Rollback lá no Device Manager, mas nem era possível usar ela. E instalei drivers mais antigos direto do site da Intel e continuou o problema... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@Jorge_Henrique Boa tarde

 

Você teria algum HD de notebook sobressalente, se tiver remova o seu atual e faça a instalação limpa do windows 10 e instale todas as atualizações possíveis do windows e instale o driver de vídeo do próprio windows update.

 

Att Edvalo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!