Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ignes

RESOLVIDO Construir uma configuração completa até R$ 5.000,00

Recommended Posts

Ola sou novo por aqui e tambem novo no mundo dos computadores e estou fazendo um computador do zero sem nada mesmo e estou querendo ajuda para conseguir encaixar ele no meu orçamento de 5000 R$

As configuraçoes que eu escolhi mais passaram do preço foi 

placa-mãe asus b250 ddr4

Processador core i7 7700

Memoria 2x8 gb ram ddr4

Hd 2 tb

Placa de video galax geforce gtx 1060 6 gb

Gabinete mymax gamer tornado branco com led azul 

Fonte evga 500w 80 plus bronze

3 ventoinhas para gabinete 

Monitor Monitor LED 21,5" Widescreen HD LG 22MP58VQ

Kit teclado + mouse gamer s fio

Headseat

Gostaria de saber se vcs tem alguma opiniao sobre o que posso melhorar nessa configuração e o que posso fazer para colocar ela nos 5000 reais agradeço desde ja todas as opinioes sao bem vindas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

@ignesryzen 5 2600 + biostar b350et2 + 8gb ddr4 2400mhz hyperx + hd 1 tera + rx 580 8gb / gtx 1060 6gb + gabinete aerocool 500 + fonte corsair 500w 80 plus + monitor 1080p aoc 23.6 pol + kit simples teclado + mouse. fiz o calculo de forma rapida com base nos preços aproximados dos produtos e deu 4850 ao total, você pode pesquisar peça por peça também no mercado livre(uma boa opção) pichau, terabyte, kabum , cissa magazine que sai mais barato pra você, e se não saber montar chama um técnico ou pede ajuda a um amigo etc. não esquecendo de mandar o vendedor atualizar a bios da placa-mãe para suportar processadores Ryzen de 2 geração.

Editado por Daniel Jackson
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ignes a config q @Daniel Jackson está boa, só troque a mobo por outro modelo b350 melhor, como da gigabyte ou msi por exemplo e a fonte coloque uma cx 450w ou pcyes 430w v2

• Curtir 2
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Daniel Jackson Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum, do Clube do Hardware.

Como nossos colegas disseram acima, eu recomendo este:

Ryzen 5 2600 - R$870

Asrock AB350 Pro4 - R$610

8GB DDR4 2400MHz - R$430

GTX 1060 6GB Galax - R$1400

Gabinete AEROCOOL 500 - R$190

HD 1TB  - R$220

Fonte Corsair CX-550w - R$270

Monitor G2460VQ6 75Hz 1ms 24" - R$760

Total: R$4750,00

Editado por GabrielLP14
  • Curtir 3
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço pela ajuda 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Ignes Imagine, quaisquer dúvida o Fórum está a sua disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14  Estou praticamente na mesma situaçao que o Ignes, porém fiquei com uma duvida nessa configuração, devido o monitor possui freesync nao seria melhor investir em uma placa de video RX 580 8gb ao invés da Gtx 1060 6gb?

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-strix-radeon-rx580-8gb-oc-gddr5-rog-strix-rx580-o8g-g

Compartilhar este post

Link para o post

@Aminesio seria melhor sim amigo, em directx 11 Rx 580 8gb e GTX 1060 6GB são semelhantes em desempenho, mas em directx 12 a Rx 580 ganha vantagem , alem der ser uma placa com 2 gb de Vram a +, vai envelhecer melhor, assim se tornando uma ótima escolha e tem o freesync também. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Aminesio Vale sim uma 580 é uma excelente GPU e se você já tem um monitor Free-Sync é só pegar uyma AMD e desfrutar dele.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel Jackson @GabrielLP14  vocês acham que vale a pena montar um PC por agora ou vale mais esperar pra ver se abaixa os preços? Daqui 4 meses acho que tem BlackFriday, nao sei se as peças de pc realmente ficam com valor mais acessivel nesta data.

Compartilhar este post

Link para o post

@Aminesio Cara daqui a 4 meses terá uma série nova de placas de vídeo e elas serão mais caras que as atuais, se as atuais conseguirem lhe prover um desempenho agradável, não hesite em comprar uma delas.

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 @Ignes Só cuidado que placa-mãe B350 na Kabum eles não atualizam a BIOS pra você, e sem BIOS atualizada ela n vai reconhecer os Ryzen de 2ª geração. Placa-mãe B350 é melhor pegar na terabyte ou pichau e pedir no chat pra eles atualizarem antes de enviar, ou então pegar de vendedor do ML q faça isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@GabrielLP14 @Ignes Só cuidado que placa-mãe B350 na Kabum eles não atualizam a BIOS pra você, e sem BIOS atualizada ela n vai reconhecer os Ryzen de 2ª geração. Placa-mãe B350 é melhor pegar na terabyte ou pichau e pedir no chat pra eles atualizarem antes de enviar, ou então pegar de vendedor do ML q faça isso.

Sim porém acredito que seja possível pedir que atualizem. Eu Acho que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@GabrielLP14 Algumas pessoas que já ajudamos aqui no CdH já falaram com a Kabum e eles n fazem mesmo. Eles n tem parte técnica nem nada disso, eles são só um galpão e os produtos estocados. Tanto é que os anuncios da B350 na Kabum tem obs lá embaixo avisando que sem atualização ela n reconhece Ryzen 2a gen. 

A Kabum tem um ou outro modelo que já vem atualizado da fábrica, mas são modelos fraquinhos (e caros).

Editado por Steeveantonichen
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/07/2018 às 10:35, Ignes disse:

Ola sou novo por aqui e tambem novo no mundo dos computadores e estou fazendo um computador do zero sem nada mesmo e estou querendo ajuda para conseguir encaixar ele no meu orçamento de 5000 R$

As configuraçoes que eu escolhi mais passaram do preço foi 

Gostaria de saber se vcs tem alguma opiniao sobre o que posso melhorar nessa configuração e o que posso fazer para colocar ela nos 5000 reais agradeço desde ja todas as opinioes sao bem vindas

Esse gabinete está esgotado, recomendo o AERO 500

Trocar a GTX 1060 pela RX 580 para usar FreeSync

Comprar monitor FreeSync de 60 hz ou 144 hz

Opções de monitores FreeSync:

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais