Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, esta é a minha primeira postagem. Meu vizinho me forneceu a senha do wifi dele e uso no meu smartphone. Sendo que eu tenho um pc em casa com um roteador tp link wr 740n ver 4, com o firmware da dd wrt. Eu quero utilizar essa conexão wifi do meu vizinho no pc, gostaria de saber como faço para configurar o dd wrt para operar em modo cliente, ou seja, fazer com que o meu roteador se conecte a rede wifi do meu vizinho e leve a conexão para o pc através do cabo de rede conectado ao meu roteador. A informação que eu tenho sobre a faixa de ip do meu vizinho é a seguinte: Quando o meu smartphone está conectado a rede wifi dele, o numero de IP atribuído ao meu smartphone é 192.168.0.103 E o roteador dele é o mesmo modelo que o meu, só que, com o firmware oficial da tp link. Com base nessas informações, como posso fazer essa configuração de modo cliente corretamente? Obrigado a todos que puderem ajudar. Bom dia. 

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

"Wireless" -> "Basic Settings" -> 'Wireless Mode" mude para "Client Bridge" -> "Save".

"Wireless Network Name (SSID)" configure com o nome da rede que deseja -> "Save".

"Wireless" -> "Wireless Security" -> "Security Mode" "WPA2 Personal" -> "WPA Algorithms" "AES" -> "WPA Shared Key" defina sua senha -> "Save".

"Status" -> "Wireless" -> "Site Survery" -> Selecione a rede de origem e clique em "Join".

Clique em "Apply".

• Curtir 1
Postado

Olá Ciro tudo bom? Obrigado pelo retorno, fiz tudo conforme você postou, mas não conectou. O faixa de IP do meu roteador com dd wrt é 192.168.1.1 e a do meu vizinho é 192.168.0.1 Seria necessário eu fazer alguma configuração no ip e em dhcp? Obrigado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!