Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uso do turbo boost ryzen 5 2600


Posts recomendados

bom galera estou com uma duvida, recentemente eu tive um problema com o meu pc que foi solucionado o formatando. meu ryzen 5 2600 nos jogos como rainbow six siege e pubg estão apresentando stuterrings (pubg eu sei que o jogo e mal otimizado) e o uso da frequencia deles sempre estão oscilando entre 3600 - 3700 mhz, a pergunta é eles nao deveria trabalhar sempre no clock maximo no turbo boost em 3.9 ghz? se sim tem como setar essas configurações? ou a minha placa-mãe pode estar limitando? pois meu amigo tem o mesmo setup diferente do processador que é o ryzen 5 2400g e sempre trabalha no 3,9ghz nos jogos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Hayashilucas disse:

que tipo de influencia?

pois eu estou achando esses stuterring no rainnbow six muito estranhos.. nao sei se pode ser o hd.

Uma placa-mãe com VRM (circuito que alimenta a CPU) fraco ou sem dissipação de calor, pode não conseguir manter um clock estável.. Ou a temperatura da CPU mesmo.. Sendo Ryzen, tem de ficar de olho em atualizações de BIOS e drivers também..

 

Veja o HD com o CrystalDiskInfo ou HD Tune..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria então está tudo certinho as temperaturas não passa de 60° em jogos etc, só estou achando muito estranho as travadas que dá rodando rainbow six Siege rodando a mais de 120 fps. 

Teria alguma solução para isso ? Pois eu estou quase comprando um ssd para ver se melhora , mas estou com medo de jogar dinheiro fora e continuar mesmo coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai variar o boost de acordo com a utilização, variando de em um ou dois núcleos 4.0~4.1 e para os outros a uns 3.6~3.7 de acordo com a utilização.

 

6 minutos atrás, Hayashilucas disse:

@Atretador sim estão tudo de acordo.

 

complementando. windows 10 versao 1803.

1803 pode ser o problema, estou usando sem problemas, mas, muitos usuários estão reportando problemas

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hayashilucas essa é a desgraça do Win10, ele vai te forçar a atualizar :/

 

tem gente falando que um downgrade no driver de video pode ajudar

 

E não afeta só os Ryzen, mas Intel Kaby\Sky\Coffee\Lake, Skylake-X, GPUs da nVidia e AMD

 

 

Nem todo mundo é afetado, eu não fui, até o momento

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador eu cheguei a ler esses posts do Reddit , muito ali recomendam voltar para a build 1709 na qual instalei agora pouco hehe, e instalei os últimos drivers, vamos ver se corrige (mas de cara já notei uma melhora so de estar na tela do Windows).

Caso se não resolver vou instalar esse driver 18.2.1 e depois vou jogar uma água benta no Pc. Kkkkkkk

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria corrigindo a informações.

reparei o disco rigido esta sempre utilizando 100% eu desabilitei o windows search.

 

ativei no afterburner o monitoramento unificado(pelo que li no reddit etc que ativando mostraria em tempo real) e constei que na hora que esses stuttering o uso da % da gpu fica menos que a cpu(60-80%) no rainbow six siege. 

 

 

a ram do rainbow six siege agora utiliza no maximo 5gb

 

e a do pubg esta usando quase os 8gb.

e o uso da gpu esta maior que a cpu que é o normal eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!