Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx-8300 Combina com qual placa-mãe?


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Estou querendo trocar de processador e placa-mãe, e aproveitar minhas duas memorias ( 8gb cada) e pretendo comprar uma 1060. Pensei em comprar um Fx-8300, mas não sei qual placa-mãe comprar. Se alguém poder me ajudar, agradeço!

Obs: tenho uma fonte 430w EVGA 80 Plus. Será que ela da conta do recado? Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, VinyBr disse:

Estou querendo trocar de processador e placa-mãe, e aproveitar minhas duas memorias ( 8gb cada) 

Não vai rolar: processadores novos usam DDR4, e as suas são DDR3.

 

Em todo caso, diga:

  1. A sua config atual completa.
  2. Quanto você pode gastar.

E vai ficar mais fácil de ajudar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

Não vai rolar: processadores novos usam DDR4, e as suas são DDR3.

 

Em todo caso, diga:

  1. A sua config atual completa.
  2. Quanto você pode gastar.

E vai ficar mais fácil de ajudar.

Então vamos lá... Vou começar pelo orçamento. Quero gastar o minimo, mais acho que até 1500 reais eu conseguiria ( seria bacana até uns 1000). Pois, quero aproveitar essas peças e futuramente eu pularia para a nova geração. 

Configuração Pc
placa-mãe: Gigabyte F2A55M-S1
Processador: AMD A8-7600

Placa de video: Gtx 750 TI 2GB
Fonte: EVGA 430W 80 plus
HD: 1 Tera 
Memoria Ram: 16 GB ( 8 GB cada) DDR3 1600 Mhz ( acredito que seja isso, não lembro a velocidade)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@VinyBr O que dá pra aproveitar é somente a fonte, placa de vídeo e HD. O restante você poderá vender para ajudar na compra do novo computador.

 

De acordo com seu orçamento, eu indico as seguintes peças:

 

Ryzen 3 2200G + A320 (Ou B350) + 8GB 2400Mhz DDR4

Entendi. Mas eu não queria chegar a esse ponto, pois achava que trocando o processador e a placa-mãe, conseguiria pelo menos "empurrar" a VGA ( 1060). Não tenho uma opção mais barata? xD 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, VinyBr disse:

Entendi. Mas eu não queria chegar a esse ponto, pois achava que trocando o processador e a placa-mãe, conseguiria pelo menos "empurrar" a VGA ( 1060). Não tenho uma opção mais barata? xD 

Sim, consegue empurrar "daquele jeito", mas é um péssimo negócio gastar dinheiro com um FX + placa-mãe... Esse Ryzen 3 2200G é o mais barato que recomendo.

 

Tem a opção da Intel, que seria o Pentium G4560, mas você ficará preso nessa plataforma que já está morta. (Sexta e sétima geração).

 

Pentium G4560 + H110M (Com bios atualizada) + 8GB 2400Mhz DDR4

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

Sim, consegue empurrar "daquele jeito", mas é um péssimo negócio gastar dinheiro com um FX + placa-mãe... Esse Ryzen 3 2200G é o mais barato que recomendo.

 

Tem a opção da Intel, que seria o Pentium G4560, mas você ficará preso nessa plataforma que já está morta. (Sexta e sétima geração).

 

Pentium G4560 + H110M (Com bios atualizada) + 8GB 2400Mhz DDR4

Nesse caso ficaria com a primeira opção mesmo e invista do que vou gastar com a geração antiga, é quase que obrigatório, eu comprar essa sua opção. 
Um outro detalhe, eu pretendo rodar o final fatansy XV. Tu acha que esse processador aguenta? E minha fonte aguentaria todos esses componentes com a 1060 mais um SSD? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, VinyBr disse:

Um outro detalhe, eu pretendo rodar o final fatansy XV. Tu acha que esse processador aguenta?

De qual processador você está falando? Do Ryzen 3 2200G?

 

2 minutos atrás, VinyBr disse:

minha fonte aguentaria todos esses componentes com a 1060 mais um SSD? 

Sim, aguenta. Certifique-se de jamais utilizar estabilizador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

De qual processador você está falando? Do Ryzen 3 2200G?

 

Sim, aguenta. Certifique-se de jamais utilizar estabilizador.

Sim, desse processador (ryzen 3). Sobre o estabilizador eu já tinha noção, mas vou me certificar de ver seu tópico.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Jasiel disse:

@VinyBr A320M e B350 servem sim.

Ae amigão, fiz uma nova configuração pro meu futuro pc. Se você poder me auxiliar se ta tudo certo, agradeço!

placa-mãe: AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR
Processador: AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire
Memória:Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4
Fonte: 430w EVGA 80 PLUS
Hd: 1 tera
Placa de vIdeo: VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1060 6GB SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Eu recomendaria pelo menos uma B350.

Possibilidade de overclock, e VRMs mais robustos, pra não deixar possibilidade nenhuma de atrapalhar os boosts de um futuro processador.

e você me recomenda qual? porque tem várias... to pensando nessa aqui AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 mas ta meio cara e parece que ela ta dando muito problema na bios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, VinyBr disse:

e você me recomenda qual? porque tem várias... to pensando nessa aqui AMD AM4 mATX GA-AB350M-GAMING 3 mas ta meio cara e parece que ela ta dando muito problema na bios. 

Tem a B350GT5 da Biostar na Terabyte.

Não existe problema de BIOS, é só uma necessidade para compatibilidade de Ryzen 2ª Geração.

A Terabyte atualiza pra você, é só pedir pelo suporte online.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Tem a B350GT5 da Biostar na Terabyte.

Não existe problema de BIOS, é só uma necessidade para compatibilidade de Ryzen 2ª Geração.

A Terabyte atualiza pra você, é só pedir pelo suporte online.

Bacana demais. Entre essa que mencionei e esta sua, qual você acha que é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marcel.phellipe disse:

 

Boa alerta Clink ! 

Tem muita gente que ainda não se atenta a este pequeno e oculto detalhe quanto aos ryzen 2° gen

Beleza gente. Então, compro essa da terabyte? Quero uma placa-mãe boa. E qual processador vocês me refomendam: ryzen5 1600 ou 2600?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, VinyBr disse:

Beleza gente. Então, compro essa da terabyte? Quero uma placa-mãe boa. E qual processador vocês me refomendam: ryzen5 1600 ou 2600?

 

adicionado 0 minutos depois

Ryzen 5 2600, pois é o chip mais recente e custa praticamente o mesmo valor do antigo Ryzen 5 1600

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!