Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na placa ou No monitor?


Posts recomendados

Fala galera, beleza?.

Então, estou com um problema chato aqui. Toda vez que estou jogando LOL durante a partida, do nada a tela do monitor fica preta, e aparece como se eu tivesse conectado o cabo hdmi naquela hora na tv e ela reconheceu, aparece: HDMI 1360x768@60Hz. Ai aparece a imagem no monitor de novo, mas o jogo fica com a tela toda preta, ouço os sons do jogo e o cursor do jogo funciona normalmente. Só consigo jogar novamente e mexer no pc se eu fizer logoff no pc ou fechar o jogo pelo gerenciador de tarefas e reconectar. Isso só acontece no lol, em outros jogos nunca deu nada. E também tem o problema de ás vezes do nada o monitor fazer a mesma coisa, porém, fora do jogo, quando altero a velocidade do ventilador, ou quando ligo um liquidificador. A diferença é que nesse caso, eu consigo mexer no pc normalmente depois que a imagem volta, e mais, o som do pc some só volta se eu fizer logoff. Não sei se é problema na placa de video, ou se é problema no monitor.

O que já fiz:
Inverti a ponta do cabo hdmi.
Atualizei o driver da placa de video.
Atualizei o driver de som, deixei só o driver genérico do windows.
Mudei a resolução do monitor, a resolução do jogo e nada!.. Nada do que eu fiz adiantou.

Será problema no monitor ou na placa de video?.

Configuração:
placa-mãe: Asus P5QD Turbo
Processador: Core 2 Quad Q9400
Placa de video: RX 460 2GB
Fonte: CX430
Monitor: TV Semp Toshiba DL3277I - 32Pol

Tirei uma foto para entenderem melhor sobre a barra que aparece com a resolução... A mesma barra aparece depois que dá o problema na tela e a imagem volta.
image.thumb.png.a276ab15c445c58cb584cb3ab1dc141c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luís Roberto C. da Silva disse:

Isso significa que, por um momento, o monitor deixou de reconhecer o sinal hdmi e depois se reconectou.

Já usou um cabo diferente? O monitor só tem uma entrada hdmi? Já testou num outro monitor?

Não tenho outro cabo HDMI para testar, vou ver se compro um e testo. Meu monitor antigo não dava esse problema, com o mesmo cabo, mas eu usava conversor Vga para HDMI. Vou ver se troco o cabo para testar. Ai retorno aqui. obrigado!.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!