Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora multifuncional HP J4660 sobre cartucho 901 preto


Posts recomendados

Algumas perguntas para quem está acostumado a usar essa impressora.

 

Alguém aqui costuma deixar que acabe a tinta do cartucho a ponto de falhar a impressão para só depois recarregar ?

 

Está dando para recarregar quantas vezes o cartucho antes que queime ?

 

O cartucho cheio ( preto 4,5 ml ) está dando para fazer quantas impressões do tipo texto ?

 

Dá pra imprimir sem o cartucho colorido ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu utilizo.

Sempre recarrego após a falha de impressão, pois é a única forma de saber antes de acabar.

Não me recordo de alguma cabeça que tenha queimado, é mais comum( a meu ver) que o ressecamento da espuma provoque o entupimento e aí a inutilização do cartucho. Ainda não troquei a espuma de nenhum cartucho(comprei só recentemente).

Tenho recarregado 7,8 vezes a partir de um cartucho novo. Mais que isso começa a dar muito problema com não reconhecimento do cartucho e o entupimento, levando á perda da carga de tinta.

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

O cartucho cheio ( preto 4,5 ml ) está dando para fazer quantas impressões do tipo texto ?

 

Está se referindo ao XL ? Se for costumo colocar uns 8ml( cabe 15 ml), acredito que o restante é tinta ressecada.

No meu caso acredito que só em torno de 200 pg, mas minha impressão é esporádica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

 

200 páginas por 8 ml dá 25 páginas por cada ml.

 

Na minha Canon MG3610 só consigo 6 páginas por cada ml de tinta preta e isso no modo rascunho onde a impressão sai mais clara e só textos ( nada de imagens ).

 

Consegue imprimir sem o cartucho colorido presente nessa HP ?

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Na minha Canon MG3610 só consigo 6 páginas por cada ml

Deve estar vazando, você cria um "vácuo" depois da recarga? Essa tinta que vaza é que é perigosa, verifique um reservatório q fica onde os cartuchos param.

 

5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Consegue imprimir sem o cartucho colorido presente nessa HP ?

Não. Precisa de um cartucho ou dá falha de falta de cartucho, o cartucho não precisa estar 100%, só que a cor preta ficará esmaecida porque mesmo sendo só preto na impressão ocorre um pouco de aplicação das outras cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

Deve estar vazando, você cria um "vácuo" depois da recarga? Essa tinta que vaza é que é perigosa, verifique um reservatório q fica onde os cartuchos param.

 

Não crio vácuo e já verifiquei antes e não percebi nenhuma lambança de tinta nessa região onde estacionam os cartuchos. Quando recarrego só ponho metade da capacidade máxima de tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

Acho que você é que deve estar equivocado com essas 25 impressões por cada ml do seu cartucho.

Colega, qual é afinal sua duvida?

Um cartucho 901 comum (cabe 3 ml)rende 200 pg(está até no site da HP):

https://loja.login.com.br/loja/impressao/cartucho-hp-901-preto-cc653ab-hp/

O cartucho recarregado que eu uso é 901 XL(rende até 700pg), como já expliquei carrego sómente uns 8ml porque ele é velho.

Não conto página por página, mas como imprimo umas 70 pg por mes(colorida e P&B) e dura 3 meses que cheguei a 200 pg.

A sua impressora é totalmente diferente(até o método de impressão é diferente) então não tem como comparar.

adicionado 27 minutos depois

pesquisei o cartucho de sua impressora e o rendimento é:

http://www.canon.com.br/upload/estatica/33/MG3610.pdf

Portanto procure uma assistencia tecnica porque está totalmente fora do normal, mesmo sendo recarregado, não pode render tão pouco.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX

 

O 901, pelo que vi, possui a capacidade máxima de 4,5 ml e não de 3 ml.

 

A quantidade de impressões informada pela HP para esses cartuchos talvez esteja relacionada a um tipo de impressão de baixíssimo consumo de tinta que não deve ser o caso do uso diário normal.

 

Esse tipo de informação também encontrei no site da Canon em que informava um grande número de impressões para o cartucho PG-140 preto que leva 8 ml de tinta. Na prática é que percebi que cartucho imprimia algo em torno de 50 folhas ou 6 folhas para cada ml.

 

Esses cartuchos são muito parecidos anatomicamente um com o outro ainda que de empresas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a utilização de cartucho colorido, na minha impressora, que é HP, não é possível imprimir sem o cartucho, porém o mesmo não precisa ter tinta. No meu caso o cartucho colorido é o que veio com a impressora comprada a mais de 8 anos e nunca foi recarregado. Para imprimir só utilizo o cartucho preto e minha impressora está configurada com a opção "imprimir monocromático \ somente tinta preta". Com isso ela só utiliza o cartucho preto e faz impressões em tons de cinza em imagens coloridas, como se fosse um xerox.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, PedraX disse:

E aí, qual é sua dúvida mesmo?

 

Você já respondeu a todas a todas lá em cima.

 

Agradeço

 

3 minutos atrás, Erso disse:

Com relação a utilização de cartucho colorido, na minha impressora, que é HP, não é possível imprimir sem o cartucho, porém o mesmo não precisa ter tinta. No meu caso o cartucho colorido é o que veio com a impressora comprada a mais de 8 anos e nunca foi recarregado. Para imprimir só utilizo o cartucho preto e minha impressora está configurada com a opção "imprimir monocromático \ somente tinta preta". Com isso ela só utiliza o cartucho preto e faz impressões em tons de cinza em imagens coloridas, como se fosse um xerox.

 

Sabe quantas impressões consegue com o cartucho 901 pequeno da HP cheio ?

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Sabe quantas impressões consegue com o cartucho 901 pequeno da HP cheio ?

Minha impressora utiliza o cartucho 60 de 4 ml. Nunca contei as impressões mas são bem poucas. Com uma impressora igual a minha, já cheguei a gastar um cartucho novo em um único dia no trabalho.

Por isso passei a utilizar o 60XL, de 12 ml, que tem um rendimento bem superior.

Mas utilizando somente tinta preta você vai perceber que esse rendimento melhora, pois com o cartucho colorido sempre haverá uma cor que acabará primeiro, aumentando demais os gastos com tinta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Erso disse:

Minha impressora utiliza o cartucho 60 de 4 ml. Nunca contei as impressões mas são bem poucas. Com uma impressora igual a minha, já cheguei a gastar um cartucho novo em um único dia no trabalho.

Por isso passei a utilizar o 60XL, de 12 ml, que tem um rendimento bem superior.

Mas utilizando somente tinta preta você vai perceber que esse rendimento melhora, pois com o cartucho colorido sempre haverá uma cor que acabará primeiro, aumentando demais os gastos com tinta.

 

Meu desafio está sendo conseguir imprimir no Linux com baixa qualidade para evitar gastar tinta preta com a Canon MG3610 ( cartucho PG-140 de 8 ml ) e ainda não consegui. Meu irmão é que usa a HP J4660 e por isso estou perguntando aqui pois na terça-feira passada recarreguei o cartucho dela com 2 ml pra não vazar ( a tinta havia acabado e fiquei surpreso pelo cartucho não ter queimado ). Evita-se gastar muito dinheiro com essas recargas caseiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ enchendo totalmente o cartucho ou apenas metade não influencia no vazamento ou não da tinta. Isso é um defeito do cartucho e independe da quantidade de tinta. Usando o snap fill não tem esse problema. Quando eu recarrego nem me preocupo com a quantidade de tinta que estou colocando no cartucho. Na hora de retirar o ar do cartucho eu também retiro esse excesso de tinta.

*Alguns modelos de cartucho HP realmente "queimam" quando a tinta se esgota totalmente. Eles possuem um chip que é inutilizado pela impressora quando a tinta acaba, para evitar a recarga. O que você pode fazer é comprar cartucho similar ou genérico, que não tem esse problema. Eu utilizo cartucho da Maxprint, que mesmo os XL são mais baratos que os cartuchos pequenos originais HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Erso disse:

@Henrique - RJ enchendo totalmente o cartucho ou apenas metade não influencia no vazamento ou não da tinta. Isso é um defeito do cartucho e independe da quantidade de tinta. Usando o snap fill não tem esse problema. Quando eu recarrego nem me preocupo com a quantidade de tinta que estou colocando no cartucho. Na hora de retirar o ar do cartucho eu também retiro esse excesso de tinta.

*Alguns modelos de cartucho HP realmente "queimam" quando a tinta se esgota totalmente. Eles possuem um chip que é inutilizado pela impressora quando a tinta acaba, para evitar a recarga. O que você pode fazer é comprar cartucho similar ou genérico, que não tem esse problema. Eu utilizo cartucho da Maxprint, que mesmo os XL são mais baratos que os cartuchos pequenos originais HP.

 

OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!