Ir ao conteúdo

Qual notebook eu devo escolher?

Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, esse é o meu primeiro tópico no site. Eu gostaria de saber qual a melhor opção para mim, eu preciso de um notebook para usar na faculdade (engenharia da computação), e para jogos também, e estou na dúvida entre esse Acer Predator (Loja Submarino)

E esse da Dell que é lançamento Dell G7 15 (Loja Dell)

Eu não planejo trocar de notebook por um bom tempo, então quero um que possa durar bastante e que me permita jogar qualquer jogo da atualidade com um gráfico bom. 

Eu planejo comprar o notebook até o fim do ano. então qual vocês me indicam? Aceito outras opções também, desde que sejam tão bons quanto esses.

Postado
25 minutos atrás, NicolasT disse:

Eu não planejo trocar de notebook por um bom tempo, então quero um que possa durar bastante e que me permita jogar

Cara, notebook gamer com duração de bateria não existe.

Para a faculdade, o melhor que há e comprar um notebook com um processador intermediário (i5) e com a maior bateria que você encontrar.
Se sobrar dinheiro, instale um SSD, pois além de melhorar o consumo de bateria, você terá menos possibilidade de problemas, visto que nestes ambientes você constantemente está mudando de lugar e pode acabar danificando o hd mecânico.
Outra sugestão é comprar com tela de 14"; o equipamento menor é mais leve e fácil de transportar.

• Curtir 1
Postado

É que desktop fica inviável para mim, vou comprar notebook por necessidade mesmo, aí não tenho interesse em montar um pc por enquanto.

Postado

Quando me referi a durar bastante, estava falando sobre tempo em anos, no quesito bateria, eu entendo que a bateria não irá durar muito tempo.

Postado

Amigo, não precisa ser um notebook gamer caro pakas para durar anos, eu mesmo tenho um acer bem simples até que já está me suprindo há 3 anos, sem nenhuma manutenção de hardware..., gastei não mais que R$1300, recomendo você pensar bastante sobre essa sua compra, pesquise bastante e escute inúmeras opiniões pois é uma boa grana não .. ?

Postado
2 minutos atrás, NicolasT disse:

estava falando sobre tempo em anos, no quesito bateria, eu entendo que a bateria não irá durar muito tempo.

Como o tempo de duração em notebooks gamers é baixo, você terá mais ciclos de carga e descarga, maior temperatura, etc, então o tempo de vida útil das baterias também será menor.

• Curtir 1
Postado

É que como eu disse, meu interesse é um notebook para jogos também, pois como irei morar em outra cidade, tenho interesse em jogar no notebook e como irei ficar viajando para casa, planejo levar o note para jogar em casa também.

No quesito faculdade, eu entendo que o note gamer será bem mais do que o necessário.

adicionado 5 minutos depois
20 minutos atrás, T1000_2015 disse:

Cara, notebook gamer com duração de bateria não existe.

Para a faculdade, o melhor que há e comprar um notebook com um processador intermediário (i5) e com a maior bateria que você encontrar.
Se sobrar dinheiro, instale um SSD, pois além de melhorar o consumo de bateria, você terá menos possibilidade de problemas, visto que nestes ambientes você constantemente está mudando de lugar e pode acabar danificando o hd mecânico.
Outra sugestão é comprar com tela de 14"; o equipamento menor é mais leve e fácil de transportar.

Eu irei comprar um ssd m.2 da Samsung e também irei comprar uma base com cooler para melhorar a refrigeração do notebook, mas gostaria de ter um notebook que possa me permitir utilizar em jogos mais pesados que necessitem de placa de video mais potente.

adicionado 35 minutos depois

E então? Sobre os notebooks? Qual vocês considerariam melhor para o meu perfil?

50 minutos atrás, T1000_2015 disse:

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Dos que você citou o vendido pela Submarino tem uma GPU melhor, o dobro de RAM e um valor mais em conta. Em contrapartida o notebook vendido pela Dell possui um processador bem melhor e em aplicações que exijam processamento bruto ele se será melhor.

Eu pegaria o vendido pela Submarino, a GPU melhor e mais RAM farão com que ele consiga rodar jogos por mais tempo.

Postado

3 minutos atrás, grievous disse:

Dos que você citou o vendido pela Submarino tem uma GPU melhor, o dobro de RAM e um valor mais em conta. Em contrapartida o notebook vendido pela Dell possui um processador bem melhor e em aplicações que exijam processamento bruto ele se será melhor.

Eu pegaria o vendido pela Submarino, a GPU melhor e mais RAM farão com que ele consiga rodar jogos por mais tempo.

Obrigado, acho que vou ficar com o acer mesmo então.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...