Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, sei que há muito conteúdo relacionado ao que estou pedindo ajuda, mas realmente estou perdido e preciso de um parâmetro inicial.

Bom, eu tenho na minha máquina atual um FX-8300 ( Black Ed.) com uma MOBO M5A78LM-LX3, além de dois pentes DDR3 corsair Vengeance 1600.

Eu não gostaria de transicionar minhas memórias, queria alguma com DDR3.

Como sei que é um kit antigo, gostaria de fazer um upgrade para intel. Quais placa mães hoje, estão em custo benefício? processadores?

Jogo muito LOL, CS. 

Para informações adicionais:

Minha fonte: EVGA 600W 80plus bronze.

Water Cooler - Cooler Master H120lite.

Placa de vídeo: GTX 760 windforce 2Gb.

Desde já, agradeço a atenção de todos.

• Membro VIP
Postado

@Matheus Malvezi Qual seu orçamento? Tem que ser Intel? Na maioria das situações os Ryzen tem apresentado melhor custo benefício.

7 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

Eu não gostaria de transicionar minhas memórias, queria alguma com DDR3.

Nenhuma configuração atual aceita DDR3, para vir para uma geração atual terá de mudar para DDR4.

• Curtir 3
Postado

@Kris Wannieg Ah, que pena, achava que poderia reaproveitar minhas memórias. Terei que vendê-las então. 

Já ouvi falar muito bem da linha ryzen, fiquei traumatizado com a linha FX (sei que é obsoleta) por isso ia tentar algo novo com intel.

Meu orçamento seria de mais o menos 400 reais para a MOBO e 650 para processador.

• Membro VIP
Postado

@Matheus Malvezi Então 1050, no total, sendo que vai ter de adicionar as RAMs.  Um kit de entrada do Ryzen (Mobo A320M que não faz OC + Ryzen 3 2200G  + 8GB DDR4) deve sair na casa dos R$1200 +/- e mesmo assim, eu, na sua situação, não faria essa troca.

Apesar do Ryzen 3 já ter um bom ganho sobre o FX 8300, o seu FX ainda é um processador capaz de levar jogos atuais, eu só sairia dele para ir direto numa linha intermediária como um i5 8400 ou Ryzen 5. E aí já aumenta um pouco mais. Um Ryzen 3 sai na faixa dos R$450 enquanto o Ryzen 5 2400G você vê por R$650. A RAM e a mobo são a mesma, a menos que queira overclock, neste caso terá de pegar uma B350. 

Enfim, são essas as duas opções que lhe dou, colocar uns 100~150 reais a mais ( (vendendo uma de suas RAMs já cobre) e  pegar o Ryzen 3 ou guardar um pouco mais e fazer um salto mais significativo. O último é o que eu faria.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...