Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa-mãe e processador.


Posts recomendados

Olá amigos, sei que há muito conteúdo relacionado ao que estou pedindo ajuda, mas realmente estou perdido e preciso de um parâmetro inicial.

Bom, eu tenho na minha máquina atual um FX-8300 ( Black Ed.) com uma MOBO M5A78LM-LX3, além de dois pentes DDR3 corsair Vengeance 1600.

 

Eu não gostaria de transicionar minhas memórias, queria alguma com DDR3.

 

Como sei que é um kit antigo, gostaria de fazer um upgrade para intel. Quais placa mães hoje, estão em custo benefício? processadores?

Jogo muito LOL, CS. 

 

Para informações adicionais:

Minha fonte: EVGA 600W 80plus bronze.

Water Cooler - Cooler Master H120lite.

Placa de vídeo: GTX 760 windforce 2Gb.

 

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Malvezi Qual seu orçamento? Tem que ser Intel? Na maioria das situações os Ryzen tem apresentado melhor custo benefício.

 

7 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

Eu não gostaria de transicionar minhas memórias, queria alguma com DDR3.

Nenhuma configuração atual aceita DDR3, para vir para uma geração atual terá de mudar para DDR4.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Ah, que pena, achava que poderia reaproveitar minhas memórias. Terei que vendê-las então. 

Já ouvi falar muito bem da linha ryzen, fiquei traumatizado com a linha FX (sei que é obsoleta) por isso ia tentar algo novo com intel.

 

Meu orçamento seria de mais o menos 400 reais para a MOBO e 650 para processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheus Malvezi Então 1050, no total, sendo que vai ter de adicionar as RAMs.  Um kit de entrada do Ryzen (Mobo A320M que não faz OC + Ryzen 3 2200G  + 8GB DDR4) deve sair na casa dos R$1200 +/- e mesmo assim, eu, na sua situação, não faria essa troca.

 

Apesar do Ryzen 3 já ter um bom ganho sobre o FX 8300, o seu FX ainda é um processador capaz de levar jogos atuais, eu só sairia dele para ir direto numa linha intermediária como um i5 8400 ou Ryzen 5. E aí já aumenta um pouco mais. Um Ryzen 3 sai na faixa dos R$450 enquanto o Ryzen 5 2400G você vê por R$650. A RAM e a mobo são a mesma, a menos que queira overclock, neste caso terá de pegar uma B350. 

 

Enfim, são essas as duas opções que lhe dou, colocar uns 100~150 reais a mais ( (vendendo uma de suas RAMs já cobre) e  pegar o Ryzen 3 ou guardar um pouco mais e fazer um salto mais significativo. O último é o que eu faria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!