Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema ao iniciar a tela de reparos w7


Posts recomendados

Boa noite meus amigos, recorri ao fórum como ultima alternativa pra ver se alguém pode me dar uma grande ajuda, ontem a noite, meu computador deu a maldita tela azul e infelizmente acabou corrompendo o arquivo WINLOAD, hoje fui tentar fazer o procedimento de reparos do Windows 7, ele inicia o boot normalmente, mas quando chega na tela de seleção de idiomas, simplesmente trava tudo, o mouse não aparece, teclado não funciona, enfim, não da pra fazer nada, alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver pode me dar uma luz a qual outra alternativa eu posso recorrer?

 

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele nem abre a parte de seleção pra entrar em modo de segurança, logo após iniciar já dá o erro do winload e sim o Windows é original, estava pensando em dar boot com o pendrive pra ver se dá certo, já que eu tentei com o dvd original dele várias vezes e o ele persiste em ficar travado nessa parte de seleção de idiomas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardov disse:

Sim, o DVD pode estar riscado ou coisa assim. Baixe no site da Microsoft com a Ferramenta de Criação de Mídia. Seria bom testar o HD antes com HDDRegenerator p. ex.

É, me indicaram esse HDDRegenerator mesmo, estou dando boot aqui com ele pra ver se funciona.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Leandro Carpes disse:

Boa noite amigo

 

Tente inicializar utilizando outra mídia para entrar nas opções de recuperação.

Caso a recuperação automática de inicialização não funcione, tente os comandos "fixmbr e fixboot"pelo prompt de comando.

 

Espero ter ajudado,

 

Abraço

Vou tentar pelo Pendrive, esses comando ai eu não lembrava deles, obrigado pela dica, vou tentar também, como eu não estou conseguindo nada, toda dica é válida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anos atrás para Windows 7 era usado o bootsect, agora o pessoal usa o bootrec, enfim tente os dois, se conseguir chegar ao Prompt.

 

Usando o bootsect:
Se voce tem apenas uma partição no formato MBR:
> bootsect /nt60 SYS /mbr
Se voce tem mais de uma partição no formato MBR:
> bootsect /nt60 ALL /force /mbr

 

Usando o bootrec:
bootrec.exe /fixmbr
bootrec.exe /fixboot
Bootrec /scanos
bootrec /rebuildbcd

adicionado 9 minutos depois

Outra maneira é usar um WinPE Bootable do AOMEI Partition Free. Em outro computador instale o AOMEI, crie o WinPE Bootable e inicie o computador por ele.
https://www.disk-partition.com/help/rebuilt-mbr.html
 

step-1.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2018 às 09:12, f_neto disse:

Anos atrás para Windows 7 era usado o bootsect, agora o pessoal usa o bootrec, enfim tente os dois, se conseguir chegar ao Prompt.

 

Usando o bootsect:
Se voce tem apenas uma partição no formato MBR:
> bootsect /nt60 SYS /mbr
Se voce tem mais de uma partição no formato MBR:
> bootsect /nt60 ALL /force /mbr

 

Usando o bootrec:
bootrec.exe /fixmbr
bootrec.exe /fixboot
Bootrec /scanos
bootrec /rebuildbcd

adicionado 9 minutos depois

Outra maneira é usar um WinPE Bootable do AOMEI Partition Free. Em outro computador instale o AOMEI, crie o WinPE Bootable e inicie o computador por ele.
https://www.disk-partition.com/help/rebuilt-mbr.html
 

step-1.gif

Eu fiz isso, não deu certo

 

Infelizmente o problema era pior do que eu imaginava, problemas no HD, provavelmente está queimado, o que é estranho, nunca tinha visto acontecer isso com um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!