Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabeamento de rede gigabit


Posts recomendados

Bom dia, recentemente coloquei fibra aqui de 100Mb e comprei um router tp-link c5, agora aproveitando vou trocar a rede para gigabit, queria colocar cat6 e fui atras de valores para uma caixa de 305mts, encontrei uma marca chamada Tozz que esta vendendo o cat6 a 260 reais e estou estranhando o valor pois as demais marcas os preços estão acima dos 350 reais. Alguém já ouviu falar ou utilizou cabos dessa Tozz ?
Eu não quero gastar muito com cabeamento no máximo uns 300 estourando 350 reais, alguém pode me indicar uma marca de cabos de rede de confiança cat6 ou cat5e ? e que de preferência o cabo atenda os padrões ?  Pois tenho amostras aqui de algumas marcas como; lan expert, condutti, fox cable, frapa, elgin.. e os fios desses cabos são muito finos claramente não são awg 24.
Grato quem puder ajudar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, irei procurar, a Furukawa é boa mas um pouco cara e fica fora do meu orçamento, a soho plus é uma linha mais barata deles certo ? outra questão deve confiar na homologação da anatel ? porque o que tem de cabo homologado e que é ruim .. exemplo multilaser ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser boa qualidade tem que usar marcas reconhecidas de mercado profissional. Olhe por exemplo na revista RTI.

Não conheço esse sohoplus, mas se é Furukawa tá tranquilo. Um cabo barato é feito com material inferior, não existe mágica.

Certificação de qualidade ISO9000, etc.

O registro Anatel indica que é um produto de telecom com comercialização autorizada, não trata de qualidade diretamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardov disse:

Se quiser boa qualidade tem que usar marcas reconhecidas de mercado profissional. Olhe por exemplo na revista RTI.

Não conheço esse sohoplus, mas se é Furukawa tá tranquilo. Um cabo barato é feito com material inferior, não existe mágica.

Muito grato pela ajuda amigo, achei o nexans cat5e mais em conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...