Ir ao conteúdo

Qual o nome daqueles capacitores que parecem resistores

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,alguem lembra como se chama esses capacitores,eu sabia mas nem lembro mais,a unica coisa que lembro que pode colocar um de ceramico no lugar desse cara.

Postado

Não aqueles capacitores que parecem resistores as tvs crt da lg usam muito isso.

Postado

Não são esses não colega,quem é das antigas como eu sabe que estou falando kk,é um que tem fisico igual a de um resistor e com cores,o que pode ser substituidos por ceramicos esses capacitores são usados pela tv lg de crt e pelo alguns aparelhos de som antigo da pioneer,irei mandar a foto deles.

• Membro VIP
Postado

Manda aí.

Parecido com o resistor eu achei o capacitor bumblebee. É todo preto, com listras coloridas que podem ser calculadas. 

E achei um de poliéster que também é pintado.

Achei um tal de capacitor Pin-up também, usados em equipamentos Philips.

fonte: http://www.py2bbs.qsl.br/capacitores.php

Talvez esses Capacitores "zebrinha" também da Ibrape?

fonte: http://eletronicaanalogica1.blogspot.com/2013/02/capacitores-ceramicos-e-eletroliticos.html

Desculpe os chutes. Curioso aqui.

• Curtir 1
Postado

Eles estão na posição c114 e c118 pode ver que o aspecto fisico é igual de um resistor,tinha ate livros que tinha o nome deles e sua função mas perdi esse livro já faz alguns anos e não acho o nome dele na net.

IMG-20180710-WA0001[1].jpg

IMG-20180710-WA0001[2].jpg

• Solução
Postado

@BCP Valeu colega e aos demais sim são esse mesmo,os zerinhas aqui não acham mais,mas no caso pode colocar um poliester ou ceramico sem problema e já usei bastante e nunca tive problema valeu galera.

• Coordenador
Postado

Obrigado pela compreensão, os OFFs foram movidos para outro tópico...

Você também deve ter várias histórias para contar! Hehehehe!!!!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!