Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

franquia de consumo do net virtua


Posts recomendados

1 minuto atrás, HOLLANDAISE disse:

Se por acaso estourar o limite da minha franquia de consumoda Net, isso vai influenciar no valor da conta no final do mês ou apenas haverá redução de velocidade como vi em outros tópicos? Agradeço desde já!

Apenas na redução da velocidade! Caso queira voltar a velocidade normal sem esperar o novo mes, poderá comprar mais Gigabytes de Franquia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Curiosidades que sei sobre o tema:

1- Conforme o local de instalação, pode ser que não tenha a cobertura tecnológica necessária para medir o consumo, então não aparece o quanto foi consumido e se estourar a franquia, nada acontece, não muda a mensalidade, não muda a velocidade e não precisa contratar pacote adicional.

2- Planos de internet popular, de 500 Kb ou de 1 Mb, mostram franquia de consumo de 10 ou 20 GB, entretanto, mesmo consumindo mais que o contratado, não ocorre mudança de velocidade, nem alteração de valor cobrado.

3- Para obter detalhes de seu consumo, vá em minha net pelo site ou pelo app e procure por "consumo de franquia", lá mostra o contratado e um histórico do último ano.

Um exemplo de histórico:

hist.thumb.jpg.3a24a014630b8244604700a7fad39c68.jpg

Na área destacada em vermelho tem um consumo muito acima dos 30 GB contratados, que no caso é um contrato de 2 MB de velocidade, não ocorreu redução de velocidade nem mudança do valor contratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nenhum problema amigo, é simplesmente computado pela central da NET e eles não te cobram  nada a mais por isso, muito menos diminuem/cortam o sinal.

 

Desde o dia 1/7/2018 já usei 4.658,43GB com 120Mbps (200GB de "franquia") e está tudo perfeito, a internet voando como sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/07/2018 às 13:02, simforoso disse:

Não tem nenhum problema amigo, é simplesmente computado pela central da NET e eles não te cobram  nada a mais por isso, muito menos diminuem/cortam o sinal.

 

Desde o dia 1/7/2018 já usei 4.658,43GB com 120Mbps (200GB de "franquia") e está tudo perfeito, a internet voando como sempre.

Nao sao de todos que eles limitam! Ja tive NET também por uns 6 anos e nos últimos 2 anos eles começaram a franquia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, tchagas disse:

Nao sao de todos que eles limitam! Ja tive NET também por uns 6 anos e nos últimos 2 anos eles começaram a franquia

Velho a franquia está PROIBIDA pela Anatel para as grandes operadoras (NET, Oi, Vivo, TIM..) e se estão te capando a conexão ao extrapolar a franquia, estão indo contra uma regulamentação da ANATEL. Eu tenho NET Virtua desde 2016 e TODOS os meses passo dos 200GB, esse mês estou já com 6545,67GB usados e a conexão está perfeita, batendo quase 130Mbps (120Mbps contratados).

 

Se seu Virtua está lento ou algo assim, pode ser por outro motivo, e não pela questão da franquia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, simforoso disse:

Velho a franquia está PROIBIDA pela Anatel para as grandes operadoras (NET, Oi, Vivo, TIM..) e se estão te capando a conexão ao extrapolar a franquia, estão indo contra uma regulamentação da ANATEL. Eu tenho NET Virtua desde 2016 e TODOS os meses passo dos 200GB, esse mês estou já com 6545,67GB usados e a conexão está perfeita, batendo quase 130Mbps (120Mbps contratados).

 

Se seu Virtua está lento ou algo assim, pode ser por outro motivo, e não pela questão da franquia.

Equivoco meu, havia esquecido dessa resolução da ANATEL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, tchagas disse:

Equivoco meu, havia esquecido dessa resolução da ANATEL!

É isso aí meu chapa, pelo menos dessa o brasileiro se livrou (não sei por quanto tempo também), mas segue ilimitada qualquer conexão fixa de internet.

 

Tem provedor pequeno por esse brasilzão que aplica até franquias, por terem uma estrutura muito pequena e não podem liberar pra todos os assinantes... mas geralmente é empresinha de fundo de quintal mesmo e a Anatel nem sabe que existe. Mas as 3 principais NET, Vivo e Oi não podem aplicar nenhuma redução de velocidade ou mesmo cortar o acesso, ideia que a Vivo em 2016 quando comprou a GVT tinha em mente (e quase deu certo, se não fosse a web se mobilizar contra).

 

Abraços amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Esse tópico me ajudou demais. Acabei de receber o formulário de contrato da NET no email, quando vi o limite de franquia nele tentei entrar em contato com a NET pra esclarecer. Nesse meio tempo achei esses comentários de vcs, um colega do trabalho também confirmou que não tem limite e a vendedora endossou. Mantive a contratação. Vamos que vamos. Pra quem tá saindo da Oi com 2mbps, é um sonho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!